terça-feira, 24 de outubro de 2017

Grátis: Documentário 'O Pantanal é Império Serrano' será exibido na ABI, no Centro do RJ, nesta quarta (25/10)

Império Serrano. ​Foto: Divulgação |Marcinha Araujo - Giro das Estrelas Assessoria

Rio de Janeiro, RJ. O longa documentário 'O Pantanal é Império Serrano' faz uma grande homenagem ao G.R.E.S Império Serrano, escola campeã de diversos carnavais cariocas, e que ainda hoje  cultiva suas raízes culturais.  Baseado em poemas de Manoel de Barros, o  documentário conta os principais fatos históricos do Império Serrano, através da brilhante narração do ator Milton Gonçalves.

Foto: Divulgação |  Marcinha Araujo 
A narrativa ilustrada por imagens raras e depoimentos emocionantes dos ensaios ao desfile tem como referência o seu enredo de 2017, 'Meu Quintal é Maior Que O Mundo', cujo tema é o Pantanal Mato-grossense. O longa é uma viagem mesclando a magia da natureza do Pantanal e a mística do Império Serrano.

O filme é também uma celebração ao poeta Manoel de Barros, nascido em Mato Grosso.  O longa conta com as participações dos atores igualmente mato-grossenses, Lene Nogueira e Ozeas Alves de Sousa, que representam personagens elos entre a Escola e o Pantanal. Jorge Coutinho, roteirista e diretor experiente, mesclou estes fortes elementos, resultando numa merecida homenagem ao  Império Serrano, símbolo da história do samba.

Ficha Técnica: Realização: Conchas Produções Artísticas / Roteiro e Direção: Jorge Coutinho / Narração: Milton Gonçalves / Produção: Carlos Conceição / Diretor de Fotografia: Duda Villaverde / Assistente de Fotografia: Ana Carolina Athayde / Câmeras adicionais: Ana Carolina Athayde e Leandro Mathiello / Legendas em inglês: Ana Carolina Helal / Arte Gráfica/Videografia: Diogo Anjos.

Serviço: Documentário 'O Pantanal é Império Serrano'. ABI – Associação Brasileira de Imprensa. Rua Araújo Porto Alegre 71 - 9º andar – Centro (RJ). Quarta-feira, dia: 23/10/17, a partir das 18h. Entrada Franca. Informações: conchasrsvp@gmail.com. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário