terça-feira, 7 de março de 2017

Centro Cultural Banco do Brasil celebra o Dia Internacional da Mulher (08/03)

Foto: Pixabay
O Banco do Brasil preparou uma série de atividades especiais para celebrar o Dia da Mulher. O palco será o CCBB em suas quatro unidades, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Público mais que constante e consistente dos CCBBs, as mulheres serão homenageadas por meio de uma programação especialmente dedicada a elas, além de desconto em ingressos, cardápio promocional e distribuição de brindes. 

Além dessas ações, os CCBBs contarão com iluminação especial para celebrar a data. Acompanhe, abaixo, a programação CCBB Rio de Janeiro:

•      Gift

Entrega e distribuição de gift (lápis de cor da exposição "O Triunfo da Cor") às mulheres que visitarem o CCBB no dia 08.03.2017.

•      Artes cênicas

“Gisberta” (Artes Cênicas) – 02/03 a 30/04/2017
A peça conta a história de Gisberta, transexual brasileira que foi torturada e assassinada em Portugal, em 1996. Nesse período, o caso ganhou destaque nas discussões sobre a transfobia e Gisberta se tornou ícone na luta por conscientização em Portugal, que avança lentamente para uma erradicação dos crimes de ódio contra gays e transexuais. Na contramão, o Brasil é dos países onde mais se cometem crimes de transfobia e homofobia, números que não param de crescer junto com uma onda conservadora de intolerância com as diferenças. Com Luis Lobianco (Porta dos Fundos).

•      CCBB Educativo

Sarau com ELAS – de 08 a 13 de março de 2017, às 16h30
Há uma perspectiva feminina na arte? É ouvindo e multiplicando as próprias palavras das mulheres que o Programa CCBB Educativo convida a todos para participar do Sarau com ELAS. Mulheres da equipe do Programa CCBB Educativo ocuparão o térreo do CCBB com textos, poemas e músicas, de artistas mulheres, como Cora Coralina, Adélia Prado entre outras.

Práticas e Reflexões: Dia Internacional da Mulher – dia 08, das 17h às 18h30
Existe um eu-lírico feminino? Pode-se pensar uma perspectiva literária da mulher? Como a voz da mulher se expressa a partir de vivências? O Programa CCBB Educativo convida mulheres e comunicadoras para uma roda de conversa sobre escrita e expressões pela perspectiva feminina

•      Livraria Travessa do CCBB – desconto de 20% em livros pré-selecionados com temática alusiva às mulheres mediante pagamento com cartão Ourocard – de 1º a 12.03.17.

•      Restaurante Verso – mulheres que consumirem um prato principal e pagarem com Ourocard ganharão uma sobremesa – de 08 a 12.03.17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário