quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Grátis: Grupo Off-Sina ministra oficina de palhaçaria na Lona Cultural Municipal Terra, em Guadalupe, no RJ (08, 09 e 10/11)

                                                                                                                                                           Foto: Bruna Prado

Fazer graça, palhaçaria ou encantar através do riso parece simples, mas existe técnica para aperfeiçoar ou desenvolver esse dom. O Grupo Off-Sina, coordenado por Richard Riguetti e Lilian Moraes, oferece gratuitamente a oficina de palhaçaria, voltada para o público maior de 15 anos, na Lona Cultural Municipal Terra, em Guadalupe, nos próximos dias 08, 09 e 10 às 14h. No último encontro, encerrando as atividades, o grupo encena o espetáculo "E o palhaço o que é?", um espetáculo de circo-teatro que aborda de forma lúdica e poética o universo circense.

Durante a oficina, o grupo conta as suas experiências de profissão e ensina técnicas teóricas e práticas para garantir a formação dos participantes. O trabalho é construído por meio de dinâmicas, jogos de experimentação, aulas de interpretação e exercícios de improvisação. É uma oportunidade de exercitar o universo de um dos personagens mais marcante do universo infantil, o palhaço.
  
No último encontro (10/11), às 14h, o grupo apresenta o espetáculo "E o palhaço o que é?", um espetáculo de circo-teatro que aborda de forma lúdica e poética o universo circense. O casal de palhaços Café Pequeno e Currupita apresenta um roteiro de reprises clássicas, proporcionando uma reflexão prazerosa sobre o dia-a-dia do ser humano. Café Pequeno entra no picadeiro do Circo Pinico sem Tampa com o seu inseparável acordeon e ao som de Danúbio Azul, Currupita declama o poema “Para quem não sabe”. Em seguida, os palhaços apresentam as reprises A Maestrina, Palhaço apaixonado, Os banquinhos, A Cinegrafista e As Lavadeiras.

Serviço:  Oficina de Palhaçaria. Lona Cultural Municipal Terra. Rua Marcos de Macedo, s/nº, Guadalupe, RJ. Terça, quarta e quinta. Dias 08, 09 e 10/11. Às 14h. Informações: 21 3395-1630 / 3365-6039. Entrada Franca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário