terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RJ: Espetáculo de dança homenageia Cartola na Tijuca (20 e 21/02)



Como parte das comemorações relacionadas ao centenário do samba, a Cinc5 de Dez Cia. de Dança estreia o musical Cartola – Outras Canções no Rio. O espetáculo acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, situado na Rua José Higino, 116, na Tijuca. Com ingressos a preços populares nos valores R$10.

Surgida após o encontro de cinco bailarinos, a companhia faz uma homenagem a um dos maiores sambistas: Angenor de Oliveira, o Cartola. “É um trabalho que revive a poesia do saudoso Cartola, buscando  integrar suas letras e momentos da  sua vida, na trajetória musical e pessoal, evidenciando seus bons e maus momentos”, exalta o bailarino Mario Perdomo.

A Cinc5 de Dez Cia. de Dança mostra nos palcos uma linguagem contemporânea​. Ao passar por suas composições de maior sucesso, com a sua relação com a Mangueira e com a sua mulher, Dona Zica, a peça a explora a relação entre o artista e sua criação.  No repertório algumas músicas consagradas: "As Rosas ​Não Falam", "Acontece", "O Mundo é um Moinho", "Autonomia", entre outras.

Serviço: Cartola – Outras Canções por Cinc5 de Dez Cia. de Dança. Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. ​Rua José Higino, 115 - Tijuca. Dia 20 de Fevereiro - Sábado às 20h. Dia: 21 de Fevereiro - Domingo às 18h. Ingressos: R$10. Informações: (21) 3238-0357. 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário