quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Grátis: Largo do Machado recebe cortejo de palhaços neste sábado (27/02)


No próximo sábado, o Largo do Machado vai ficar mais colorido a partir das 17 horas. Palhaços, malabaristas, mímicos e fantoches ocuparão a praça central que divide os bairros do Catete, Laranjeiras e Flamengo. O Grupo Off-Sina oferece aos cariocas o espírito descontraído do circo-teatro de rua e suas múltiplas vertentes através do cortejo da ESLIPA (Escola Livre de Palhaços), que reúne artistas em formação na arte da palhaçaria, sob coordenação de Richard Riguetti e Lilian Moraes.

O Largo do Machado, sede pública do Grupo Off-Sina, recebe pela primeira vez no ano, os artistas que preparam um roteiro que promete divertir o público de todas as idades, totalmente de graça. O Cortejo Circense com a ESLIPA reúne os artistas em formação na arte da palhaçaria. Brincadeiras, gag´s e muita comicidade serão os destaques da apresentação do cortejo, que reunirá cerca de 20 artistas.

A ESLIPA traz como proposta uma metodologia fundamentada na construção colaborativa de novos conhecimentos e troca de saberes, tendo como foco a qualificação e o aperfeiçoamento artístico e técnico de artistas que atuam com a linguagem do palhaço em diversos espaços cênicos e a formação de novos artistas, através de oficinas integradas e complementares de palhaçaria, mímica, acrobacia, voz, instrumentos musicais, magia cômica, maquiagem, figurino, quedas e cascatas, perna de pau, manipulação de objetos, malabares e história do circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário