quarta-feira, 17 de setembro de 2025

RJ: Cortella e Terezinha Rios provocam reflexões sobre longevidade e sabedoria no Teatro Casa Grande (30/09)

Em palestra no Rio de Janeiro, pensadores refletem sobre envelhecimento e a busca por sentido




Guiados pelo desejo de mostrar como fazer escolhas que conduzam a uma existência significativa, os filósofos Mario Sergio Cortella e Terezinha Rios apresentam a palestra Por uma vida plena, no dia 30 de setembro, no Leblon (RJ).

O evento, promovido pelo Alma Talks, tem início às 20h, no Teatro Casa Grande, e será inspirado no livro dos autores Vivemos mais! Vivemos bem? Por uma vida plena, publicado pela Papirus 7 Mares.

Os pensadores convidam o público a refletir sobre envelhecimento, aumento da expectativa da vida e os desafios de manter qualidade e sentido em uma sociedade que privilegia a pressa e ignora a profundidade.

Para além do debate sobre longevidade, Cortella e Rios fazem um chamado à consciência, valorizando as escolhas e a sabedoria acumuladas ao longo dos anos.

Com décadas de dedicação à filosofia e à educação, os autores unem clareza, conhecimento e sensibilidade em um diálogo que promete provocar questionamentos atuais, inspirar e transformar.

Serviço:

Palestra: Por uma vida plena

Data: 30 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro Casa Grande

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja A - Leblon - Rio de Janeiro/RJ Ingressos: site oficial

Sinopse: Muito se tem escrito, falado e divulgado sobre o aumento da expectativa de vida. A todo momento ouvimos recomendações de como manter a qualidade de vida: prática de exercícios, alimentação saudável e assim por diante. Para além de todas essas questões, há, contudo, uma experiência pessoal, única. A seu modo, cada um de nós pode fazer do próprio envelhecimento um processo de crescimento contínuo: não biológico, mas de aprendizado e convívio, de autoconhecimento e compreensão. Assim, enfrentando a vida com coragem, partilhando as experiências, sendo vital no dia a dia, talvez, além de longa, nossa vida possa ser larga, ampla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário