sexta-feira, 24 de maio de 2024

Terceiro cartaz e novo teaser de "ESTÔMAGO 2 - O PODEROSO CHEF" revelam personagens ligados à máfia italiana

Com distribuição da Paris Filmes e filmado no Brasil e na Itália, teaser antecipa o lançamento do trailer oficial do longa que será lançado na quarta, 29/5

 


A Paris Filmes lança hoje o terceiro teaser e cartaz de “Estômago 2 - O Poderoso Chef”, dedicados à Valentina (atriz italiana Violante Placido), uma das integrantes da máfia. O teaser apresenta a personagem e antecipa o lançamento do trailer oficial do filme, marcado para quarta, 29/5. O longa, coprodução entre Brasil e Itália, é estrelado por João Miguel e Nicola Siri e chega aos cinemas em 29 de agosto nos cinemas.

Sequência da produção de sucesso lançada em 2008 e que recebeu dezenas de prêmios nacionais e internacionais, “Estômago 2 - O Poderoso Chef” apresenta uma história de poder, sexo e culinária temperada com saborosas doses de humor e violência - a cruzar o Atlântico e a chegar ao sul da Itália, onde novos personagens são adicionados à trama.

Confira o teaser:



Filha de um poderoso chefão da tradicionalíssima máfia siciliana, Valentina luta para ocupar um lugar de destaque na ‘famiglia’, sempre muito marcada pelo conservadorismo, o machismo e o tradicional apego às velhas regras e costumes. Além de Violante Placido e Nicola Siri, o elenco italiano ainda conta com outros nomes de peso do cinema italiano e europeu, como Giulio Beranek, Marisa Laurito e Vincent Riotta. A sequência traz ainda o retorno de João Miguel no papel do chef Raimundo Nonato, e Paulo Miklos, como Etecétera. 

Nesta nova história, Raimundo Nonato, com seu inigualável talento para a culinária, conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão. Nonato cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários - Etecétera (Paulo Miklos) -, e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas ficará no epicentro de uma disputa de poder quando Dom Caroglio for transferido para o local.

Dirigida por Marcos Jorge — que também assina o primeiro longa “Estômago”, “Mundo Cão” e a comédia “Abestalhados 2”  — “Estômago 2 - O Poderoso Chef” é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países e falado nos dois idiomas. O longa é uma produção da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, e a italiana Alexandra Cinematográfica. Contou com o patrocínio da Petrobras, e distribuição da Paris Filmes.

Sinopse: A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

Ficha técnica
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Produção: Cláudia da Natividade e Francesco De Blasi
Empresas Produtoras: Zencrane Filmes (Brasil) e Alexandra Cinematografica (Itália)
Empresas Coprodutoras: Warner Bros. Discovery e Telecine
Empresa Distribuidora: Paris Filmes
Lançamento: 29 de agosto
Elenco Brasileiro: João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni.
Elenco Italiano: Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito, Giorgio Gobbi
Participação Especial: Projota e Vincent Riotta

Sobre o diretor Marcos Jorge: Marcos Jorge é diretor de filmes, roteirista e curador. Já dirigiu 15 filmes, entre longas e curtas-metragens, e foi o vencedor de três Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, além de dezenas de prêmios internacionais. Estudou Jornalismo no Brasil e Cinema na Itália, onde iniciou sua carreira. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Estômago”, arrebatou 39 prêmios, 16 deles internacionais, e foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.  Participou da seleção oficial de importantes festivais, como os de Berlim, Roterdã e Valladolid. 

O cineasta também dirigiu o documentário “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil” (2004), “Corpos Celestes” (2011), em codireção com Fernando Severo, “O Duelo” (2015) adaptação do romance “O Capitão de Longo Curso”, de Jorge Amado, “Mundo Cão” (2016), e a comédia “Abestalhados 2” (2022). Na TV, assina a direção do média-metragem “Arqueologia da Luta”, para o Canal Combate, e a série documental “O Caso Celso Daniel”, produzida e veiculada pela Globoplay. 

Atualmente se prepara para o lançamento de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” e acaba de finalizar as filmagens de “Doutor Monstro”, inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de ter assassinado uma de suas pacientes. É também um dos curadores do Centro Cultural Cine Passeio, em Curitiba, espaço de referência na divulgação das artes cinematográficas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário