segunda-feira, 25 de maio de 2015

Listamos as melhores opções para você curtir suas músicas preferidas sem precisar baixar nada


Quem usa internet há mais de 10 anos sabe o quanto era difícil e demorado, ouvir e baixar músicas no tempo da conexão discada. Uma simples música de três minutos podia levar mais de uma hora para ser baixada, se a conexão não caísse.  Os tempos são outros e diversos serviços e softwares preferem "entregar" as músicas via streaming para seus usuários. Desta forma, eles têm acesso a diversos MP3 de artistas sem precisar ocupar o HD do computador. 


Neste artigo separamos alguns dos principais serviços para quem quer ouvir música online, seja através do navegador ou, em alguns casos, através de um software. Confira os melhores serviços para ouvir música online grátis:

Spotify 

O Spotify estreou no Brasil no ano passado, depois de algum tempo já funcionando pelo mundo, mas se popularizou rapidamente. Sem pagar nada, o usuário pode ouvir diversas músicas que são colocadas no serviço pelos próprios artistas, tudo dentro da legalidade. Se o usuário preferir, é possível pagar por uma conta premium que permite, entre outras vantagens, ouvir músicas offline no celular e sem propaganda. 

Palco MP3 

Um dos principais caminhos para bandas independentes nacionais que querem divulgar o seu trabalho, o PalcoMP3 permite que qualquer um ouça as músicas compartilhadas pelos artistas gratuitamente. Em alguns casos, também é possível visualizar letras e até baixar as músicas sem nenhum custo. 

AudioSplitter 

Com o fim do Grooveshark nas últimas semanas, o Audiosplitter surgiu como uma ótima opção para quem ficou órfão: o serviço oferece a possibilidade de recuperação das playlists do Grooveshark e conta com uma vasta biblioteca (além de ter integração com o YouTube). 

Soundtracker 

Um pouco diferente dos aplicativos citados acima, o Soundtracker funciona como uma "rede social" de rádios online. Com o serviço você pode criar sua própria rádio online e convidar seus amigos para ouvir as músicas que serão tocadas. Também é possível ouvir as rádios criadas por outras pessoas. 

Superplayer 

Serviço brasileiro relativamente novo que integra diversas músicas conhecidas mundialmente em playlists únicas, separadas por estilo e até mesmo por "momentos" da vida. Você pode selecionar playlists específicas para quando estiver se sentindo alegre, triste ou até um pouco deprimido. 

Baixar Músicas Grátis 

Tudo bem, o Baixar Músicas Grátis não é um aplicativo para ouvir músicas online, mas é uma excelente alternativa para quem quer baixar músicas para o PC, uma vez que pode ser que você não encontre as músicas que deseja ouvir por outros meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário