segunda-feira, 27 de abril de 2015

RJ: Wanda Sá lança CD e DVD 'Ao Vivo' no Otto Music Hall, na Tijuca (01/05)


A cantora Wanda Sá, faz nesta sexta-feira (01/05), única apresentação para o lançamento do CD e DVD 'Ao Vivo', no Otto Music Hall, na Tijuca. A gravação comemorou os 50 anos de carreira e 70 de vida de Wanda,  com participação da diva do jazz americano Jane Monheit, Dori Caymmi, Marcos Valle, Carlos Lyra e João Donato.

No repertório, músicas como "Por causa de você menina", "Chove chuva", "Vagamente", "Minha saudade", entre outras.  Neste show, Wanda ganha o reforço dos músicos Alfredo Cardim no piano, Adriano Giffoni, no baixo acústico e João Cortez, na bateria.


A artista iniciou sua carreira em 1964, no programa 'Dois na Bossa' ao lado de Tom Jobim e Ronaldo Boscoli.  Ainda em 1964, ela gravou o antológico disco 'Wanda Vagamente' que a tornou conhecida.

No fim de 1964, a convite de Sérgio Mendes, mudou-se para os Estados Unidos. Cantou numa boate em Los Angeles e foi vista por Dave Cavanaugh, produtor de Nat King Cole e Frank Sinatra. Wanda então, foi trabalhar com Cavanaugh e gravou três discos, produzidos por ele, nos EUA. Já com Sérgio, foram dois LPs com o grupo Brasil 65,  que contava também com Jorge Ben Jor e Rosinha de Valença.

Dona de uma vasta discografia e de uma voz envolvente, Wanda fez uma trajetória dentro da MPB, ligada aos grandes compositores do movimento da bossa nova como: Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato, Tom Jobim.

Serviço: Wanda Sá lança CD no Otto Music Hall. Endereço: Rua Mariz e Barros 1050, Tijuca. Às 21h. R$50. Classificação: 16 anos. Informações e reservas pelo telefone (21) 2254-0740 ou pelo site www.otto.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário