sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PROJETO FILHOS DA RODA NA TOCA DA GAMBÁ RECEBE LU CARVALHO, EM NITERÓI (05/10)




No próximo domingo, dia 05/10, a Toca da Gambá, em Niterói traz como convidada a cantora Lu Carvalho. Inácio Rios recebe em sua roda, a partir das 17h, a sambista ​que é sobrinha de Beth Carvalho e musa inspiradora da canção 'Cantiga por Luciana' (composta por Edmundo Souto e Paulo Tapajós, interpretada por Evinha, na foto abaixo).

Lu e Evinha, intérprete da música 'Cantiga por Luciana'. 

Lu Carvalho não fica na aba da tia neste seu primeiro CD, 'O samba que eu sei'. Lu escreve sua própria história, cruzando influências e vivências na busca do tom contemporâneo deste disco produzido por Misael da Hora, filho do craque Rildo Hora. 



As programações e samplers pilotados com sutileza por Mauro Berman e Misael da Hora em 'Não me responsabilizo' (Alceu Maia e Marcelo Guimarães) são indícios de que Lu  sabe que é preciso tocar samba com a linguagem de hoje sem abrir mão das percussões e do idioma típico do gênero.



A linguagem é a dos tempos modernos, mas está enraizada nas tradições do samba. O CD "O samba que eu sei" expõe os traços da história da artista no repertório quase inteiramente inédito selecionado pela cantora, que pôs os pés na profissão como backing-vocal dos shows e discos de Beth Carvalho. 

Acompanhada pelos músicos Álvaro Santos no pandeiro, Júlio Oliveira no surdo, Luiz Augusto na percussão geral, Gamarra no cavaquinho, Leandro Pereira no violão sete cordas e Alisson Martins no violão seis cordas, Lu traz um repertório de grandes sucessos como “Coisinha do Pai”, do padrinho Almir Guineto, Jorge Aragão e Luiz Carlos, “Alma Boêmia”, de Toninho Gerais e também composições próprias.

TOCA DO GAMBÁ. Rua Carlos Gomes, 23, Barreto, Niterói (Logo na descida da ponte). Abertura da casa partir das 15h30, Início do show às 17h. Entrada: a partir de R$ 20. Informações: contato@tocadagamba.com.br ou pelos telefones (21) 98493-9320 e 2627-​5398. Pagamento com cartões de débito somente para consumação. Classificação: 18 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário