Músico uruguaio faz show instrumental intimista no dia 09 de janeiro, sexta-feira, às 20h
O músico uruguaio Pablo Vares encerra seu ciclo no Rio de Janeiro apresentando um show instrumental no violão flamenco e handpan na Casa com a Música, na Lapa, nesta sexta-feira, dia 09 de janeiro, às 20h. Músico, compositor, produtor e diretor musical natural do Uruguai radicado no Brasil desde 2012. Percorre o país e se apresenta no exterior com seu trabalho solo instrumental, tendo apresentado seu espetáculo de violão flamenco e handpan em oito estados do Brasil e na Alemanha. Com mais de 15 companhias de dança flamenca participa em dezenas de espetáculos em palcos de todo o país. Indicado a dois prêmios de melhor trilha sonora em peças de teatro, trabalha com grandes nomes como Rosamaria Murtinho, Leticia Spiller, Marcos Mion, Bruno Fagundes e Jorge Farjalla. Grava com vários artistas como a banda Blitz e produz músicas para a Globo, que tocam no Big Brother Brasil 2022.
Compõe para o meio audiovisual e tem seu trabalho exibido na Irlanda. Vinculado a instituições como o Instituto Cervantes, o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais e diferentes universidades. Participa em uma dúzia de programas de rádio e televisão como o “Caldeirão do Huck”, “Caldeirão com Mion”, “Encontros com a Fátima Bernardes”, “Dancing Brasil” e “Você na TV!” em Portugal. Artista de rua desde 2013,tem seu trabalho reconhecido ao ser convidado a participar em festivais, documentários e séries do segmento como “Buscando Buskers”, que passa em canais como Arte 1 e Music Box Brasil. Seu trabalho instrumental possui uma identidade própria que o leva a palcos como o Clube do Choro Brasília e o Marien Calixte Jazz Music Festival, participando assim nos mesmos eventos que grandes artistas de renome como Marcell Powell e Hamilton de Holanda. Atualmente produz dois discos e conta com o patrocínio de seis marcas de instrumentos.
A Casa com a Música
Localizada na rua onde viveram Carmen Miranda, Jacob do Bandolim e Moreira da Silva, a Casa com a Música consiste num espaço que reproduz a sala de uma casa onde ocorrem diversas apresentações. A ideia é transportar o público para o conforto do seu lar, o clima intimista e acolhedor, e promover a união tendo a música e a diversidade de estilos como ferramentas. Entre os nomes que já passaram pelo espaço, estão Azymuth, Geraldo Azevedo, Toninho Horta, BK, Sandra Sá, Carlos Malta, Jane Duboc, Arismar do Espírito Santo, Mauro Senise, Farofa Carioca, Kiko Continentino, Reppolho, Theo Bial, entre outros.
Serviço:
Local: Casa com a Música - Rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Dia e hora: 09 de janeiro, sexta-feira, às 20h
Entrada: R$ 30, ingressos no site https://www.sympla.com.br/
Classificação: livre
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho - @dicasdopinhao
Redes sociais:
https://www.instagram.com/
https://www.instagram.com/

Rogério Andrade Barbosa é escritor, professor de literaturas africanas, dinamizador de oficinas, palestrante e contador de histórias. Tem dedicado boa parte de sua carreira literária ao estudo da história e da literatura oral do Continente Africano – sempre apoiado em sua experiência como ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau e nas constantes pesquisas e recolhas de contos orais feitas em vários países da África. No decorrer de 37 anos como autor de literatura infantil e juvenil, publicou mais de 100 livros. Alguns deles foram traduzidos e editados na Alemanha, Espanha, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Haiti e Gana. Participou de Congressos e Feiras de Livros na Europa, Ásia, África e América Latina. Entre os vários prêmios que recebeu, destaca-se o da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2005, pelo conjunto de suas obras.
Rogério Borges cursou Comunicação Visual na FAAP, em São Paulo. Trabalhou para as editoras Abril, Globo, Três, e com os produtores da Vila Sésamo. Ilustrou e escreveu para a Revista Recreio. Fez mais de 80 capas para a Planeta. Produziu coleções para a editora Melhoramentos, que foram diversas exposições e mostras nacionais e internacionais, em cidades como Frankfurt (Alemanha), Bolonha e Roma (Itália), Gotemburgo (Suécia) e Bratislava (Eslováquia). Recebeu prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (Selo Altamente Recomendável e Melhor Ilustração), da Unesco (Unesco Prize for Children and Young People´s Literature) e prêmio Jabuti na categoria Ilustração. Também participou de catálogos importantes como o White Ravens, da Biblioteca Internacional da Juventude, sediada em Munique. 


Sobre o autor: José Cristovam, nascido na cidade de Santo André, é o segundo de uma família de cinco irmãos. Sua família chegou no ABC Paulista no início de 1960, oriunda do Sertão de Pernambuco. Trabalhou em feira livre dos cinco aos 16 anos. Formado como Técnico em Eletrônica, Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Santo André, Cursou Gestão Ambiental pela FGV. É empresário no segmento de reciclagem de resíduos tecnológicos, consultor e palestrante. Amante das artes, música, literatura, teatro, cinema e fotografia. Leitor eclético e apaixonado pela vida. Suas principais fontes de inspiração são a natureza e histórias de pessoas comuns, aliadas à sensibilidade traduzida por artistas das mais diversas formas de expressão. 
