Com distribuição da Pandora Filmes, o longa italiano em preto e branco estreia em mais de 15 salas no Brasil
![]() |
Película italiana premiada estreia nos cinemas. Foto: Divulgação |
A primeira obra do diretor napolitano Edgardo Pistone, 'Adeus, Garoto', será lançada nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 08/05, distribuída pela Pandora Filmes. A primeira exibição do filme foi no Festival de Cinema de Roma em 2024 onde ganhou o prêmio de Melhor Primeira Obra, e também participou da 19ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil.
A história é a de Attilio, um garoto de dezenove anos que mora em um bairro operário de Nápoles e é encarregado de proteger uma jovem prostituta do Leste. Sem poder admitir abertamente, ele se apaixona por ela. No entanto, quando seu pai é libertado da prisão e é forçado a pagar uma grande dívida, Attilio se vê tendo que escolher entre seu amor pela garota e seu amor por seu pai, colocando sua liberdade e sua vida em risco.
Confira o trailer:
Sinopse:
No final do verão de seus 19 anos, Attilio, um garoto que mora em um bairro operário de Nápoles, é encarregado de proteger uma jovem prostituta do Leste. Attilio, sem poder admitir abertamente, se apaixona por ela. No entanto, quando seu pai é libertado da prisão e é forçado a pagar uma dívida substancial, Attilio se vê escolhendo entre seu amor pela garota e seu amor por seu pai, colocando sua liberdade e sua vida até aquele momento em jogo.
Ficha Técnica:
Data de estreia: 08 de maio de 2025
País: Itália
Direção: Edgardo Pistone
Gênero: Drama
Elenco: Marco Adamo, Anastasia Kaletchuk, Luciano Pistone, Pasquale Esposito, Salvatore Pelliccia, Sergio Minucci, Luciano Gigante, Attilio Peluso, Antonio Cirillo e Rosalia Zinno.
Duração: 95 minutos
Roteiro: Ivan Ferone e Edgardo Pistone
Trilha sonora: Antonio Caspariello
Design de Produção: Marcella Mosca
Edição: Giogiò Franchini
Direção de som: K-Conjog
Produção: Bronx Film, Anemone Film, Mosaicon Film e Minerva Pictures Group
Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 35 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de longas-metragens no Brasil, revelando cineastas outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos dos últimos anos incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; “Parasita”, de Bong Joon Ho, vencedor da Palma de Ouro e do Oscar; o tunisiano “O Homem que Vendeu Sua Pele”, de Kaouther Ben Hania, e “A Felicidade das Pequenas Coisas”, uma grande surpresa do cinema do Butão, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional; “Apocalypse Now: Final Cut”, a obra-prima de Francis Ford Coppola; “Roda do Destino”, de Ryusuke Hamaguchi, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim; mais os brasileiros “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, e “Uma Família Feliz”, de José Eduardo Belmonte, dois grandes sucessos aclamados pela crítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário