No dia 12 de janeiro, evento no Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria (Parque das Ruínas), no Rio, movimenta cena do reggae com apresentações musicais e palestra com o gestor cultural Gustavo Vasconcellos
O músico Jr China homenageia Bob Marley. Foto: Divulgação |
O músico Jr China e a produtora Patricia Moreira levam a reggae music para Santa Teresa em 12 de janeiro. O cenário para o encontro que reunirá música, informação e celebração é o Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria, o eterno Parque das Ruínas, em Santa Teresa. “Será um encontro vibrante, com muita música, energia positiva e um ambiente que promove a união entre as pessoas. É uma oportunidade única para reunir fãs do reggae e admiradores de mensagens de paz, amor e resistência em um ambiente inesquecível”, afirma Patricia. O evento é gratuito.
O momento alto da tarde será a apresentação da banda Bob Marley Cover, que fará homenagem ao ídolo do Reggae, que em 2025 completaria 80 anos. Com Junior China à frente, o grupo conta com Marvin Foster (guitarra), Claudio Sangito (guitarra), Marco Azevedo (bateria), e Raffael Senna (baixo), e preparou um repertório com clássicos do reggae, com destaque para canções de Bob Marley, como o próprio nome do evento sugere e segundo Jr. China, “Um só amor, um só destino: Jah Rastafari não nos deixa sozinhos! Jah está no controle”, celebra o cantor.
Antes do show, o palco receberá o gestor cultural Gustavo Vasconcellos, que contribuirá apresentando a palestra “Acessibilidade + Mobilidade é = Sustentabilidade?”. À frente da GRV Música Media e Entretenimento, sediada na capital do país, Gustavo é músico e idealizador do Prêmio Profissionais da Música. “Nosso objetivo é fortalecer a cultura, cultivar uma visão mais ampla de conscientização social, ambiental e artística com foco na profissionalização da produção de eventos e sustentabilidade no âmbito do ecossistema da música”, adianta Gustavo.
“Cantando para Marley” é uma realização da Prefeitura do Rio, com apoio de Tribak e Mandala (catering), Mãos Amigas (projeto de arrecadação de fundos para projetos sociais ligados ao reggae), Visto Rasta (marca de boné, camiseta e eventos) e Cachaça Crew (brindes).
Serviço:
Cantando para Marley
12 de janeiro
Das 15h às 18h
Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria (Parque da Ruínas)
R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário