Da comédia nacional a clássicos que marcaram gerações, Fernanda Schein, cineasta brasileira do time da Netflix, conta suas escolhas para o feriado
Foto: Freepik |
O fim do ano chegou e além das luzes e árvores de Natal que invadem a decoração em cada canto, nada melhor para entrar no clima natalino do que filmes sobre o tema. Entre os lançamentos da temporada e os clássicos que nunca saem de moda, a editora de cinema brasileira em Hollywood Fernanda Schein, revela sua lista de queridinhos para curtir o feriado.
Prepare a pipoca (ou as rabanadas!) e confira:
1. “Nosso Pequeno Segredo” (2024)
Onde assistir: Netflix
Em Nosso Pequeno Segredo, uma jovem mulher descobre que o amigo de infância que reapareceu em sua vida guarda um segredo que pode mudar tudo. Com mistério, drama e um toque de romance, o filme marca o retorno de Lindsay Lohan em uma performance cativante.
Fernanda: “É um filme novo que quero assistir! Cresci assistindo à Lindsay, então esse retorno dela é muito nostálgico! Com certeza, este será um dos meus filmes de dezembro”.
2. “Esqueceram de Mim” (1990)
Onde assistir: Disney+
Quando a família McCallister esquece Kevin, um menino de 8 anos, sozinho em casa ao sair para as férias de Natal, ele precisa defender sua casa de dois atrapalhados ladrões. Um clássico atemporal repleto de humor e espírito natalino.
Fernanda: “Um clássico! Eu amo esse filme, nunca me canso dele. Engraçado pensar que, hoje em dia, por causa de Succession, o irmão do Macaulay Culkin é ainda mais famoso que ele. Quem diria? Mas, com desculpas ao Kieran e ao trabalho incrível dele como Roman Roy, o Natal sempre será a cara do Macaulay”.
3. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001)
Onde assistir: Max
Harry descobre que é um bruxo e embarca para Hogwarts, onde faz amigos, enfrenta perigos e aprende sobre o poder do amor e da coragem. Uma introdução mágica ao mundo de Harry Potter.
Fernanda: “Esse é o meu favorito. ‘Ah, Fernanda, mas esse não é um filme de Natal, só tem uma cena de Natal.’ – Mas, se você der play no filme às 10:32:59 PM, exatamente à meia-noite Ron dirá ‘Feliz Natal, Harry!’ e isso já é mágico o suficiente. Sim, é um filme de Natal na minha humilde opinião Potterhead”.
4. “Os Rejeitados (The Holdovers)” (2023)
Onde assistir: Prime Video
Durante as férias de Natal, um professor rabugento e um aluno rebelde formam uma amizade improvável enquanto permanecem sozinhos na escola. Um filme que mistura humor e emoção com o espírito das festas.
Fernanda: “Um dos meus favoritos da temporada do Oscar do ano passado – aquece o coração, faz a gente rir e também chorar. O que é mais Natal que isso?”.
5. “Fuga de Natal” (2018)
Onde assistir: Youtube
Dois pioneiros envelhecidos da fundação de Brasília decidem ajudar um amigo recém-aposentado a escapar do lar de idosos para que os três possam reviver um Natal como nos velhos tempos.
Fernanda: “O cinema nacional só vai para frente com o nosso apoio, então vamos nos comprometer a assistir pelo menos um filme de Natal brazuca este ano? Eu escolhi este curta-metragem”.
Saiba mais sobre Fernanda Schein:
Do interior do Rio Grande do Sul para Los Angeles, a cineasta e editora Fernanda Schein já atuou em diversos projetos importantes do cinema e da publicidade. Fez mestrado na New York Film Academy e com o tempo se consagrou tanto em projetos internacionais quanto nacionais, como “Neymar: O Caos Perfeito” (Netflix), o filme “Forbidden Wish” (Prime Video), “Poisoned” (Netflix) - ganhador do Emmy - e o documentário de sucesso “O Caso dos Irmãos Menéndez”, que estreou em outubro na Netflix e logo conquistou a atenção do mundo todo. Também, estrelou em produções independentes, como “The Boy in The Mirror”, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem no California Women's Film Festival.
Foi editora/montadora principal de projetos dirigidos por Rob Styles, como “A Social(Media) Construct” e “Sleeping Awake”. Brilhou com “I See You” e “Envenenados: O Perigo na Nossa Comida”, para a Netflix, o longa-metragem “Farewelling”, dirigido por Rodes Phire e o curta “Last Minute”, de Joel Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário