Mestre-cervejeiro explica mais sobre a união dos universos da mixologia e cervejeiro
Drinks feitos com cerveja apresentam variedade de aromas e sabores. Foto: Divulgação |
A interseção entre o mundo da mixologia e o universo cervejeiro tem como resultado receitas infalíveis, que agradam até aquelas pessoas que não são as maiores apreciadoras de cerveja. O Mojito, tradicional drinque cubano, pode ser combinado com uma Tripel – cerveja Belga – para ficar ainda mais refrescante por conta do aroma frutado, e os sabores mais realçados por conta da espuma.
“São drinques fáceis para serem reproduzidos em casa e a versatilidade da cerveja permite inúmeras possibilidades de inovação. Criatividade cervejeira também é sobre como encaixar essa bebida tão democrática em todos os momentos da vida: quem realmente aprecia pode encontrar nos drinques uma maneira de tomá-la em qualquer ocasião“, destaca Célio Gutstein, mestre-cervejeiro da Ambev.
Confira algumas sugestões de coquetéis do cardápio do Ateliê Wäls que são fáceis de se reproduzir em casa:
Moskow Mule:
O drinque queridinho e descolado do momento fica ainda mais refrescante se elaborado com a cerveja de gengibre para a espuma, realçando o exótico sabor doce e ácido ao mesmo tempo. Para fazer em casa, basta providenciar:
- 50 ml de vodka;
- 20 ml limão siciliano espremido;
- 20 ml de xarope de açúcar;
- Cerveja Pale Ale ;
- Espuma de Gengibre;
- Gelo.
Modo de Preparo: em um copo long drink, insira o limão, a vodka e o xarope de açúcar. Complete com gelo e a cerveja Pale Ale, nesse caso usamos a Wäls Verano, deixando espaço de um dedo para a espuma. Misture tudo e decore com a espuma de gengibre, raspas de limão e hortelã.
Belgian Mojito:
Essa versão com cerveja foi criada para deixar o drinque ainda mais leve e refrescante. Para fazê-lo, é necessário:
- 1 limão
- 10 folhas de hortelã;
- 50ml de Rum;
- 20ml de xarope de açúcar;
- Cerveja Tripel ;
- Refrigerante de limão;
- Gelo.
Modo de Preparo: em um copo long drink, macere o limão, machuque as folhas de hortelã e insira as doses de rum e xarope de açúcar. Coloque quatro cubos de gelo no copo, um dedo de Wäls Trippel que conta com aroma cítrico de laranja e coentro e complete com o refrigerante de limão.
Sensação Wäls:
Para os apreciadores de drinques mais doces, essa é a mistura ideal entre cerveja e chocolate. Os ingredientes do Sensação Wäls são:
- 6 morangos;
- 2 colheres de sobremesa de cacau em pó;
- 50ml de creme de leite;
- 40ml de vodka;
- 50ml de Cerveja Wäls Gateau;
- 30ml de xarope de açúcar;
- Gelo.
Modo de Preparo: Macere o morango em uma coqueteleira, acrescente o cacau em pó, o creme de leite, a vodka, cerveja, xarope de açúcar e gelo. Mexa tudo e despeje em uma taça degustação. Decore com chantilly, cacau em pó e morango. Observação: trave bem a tampa da coqueteleira, por conta do gás da cerveja pode ser que a pressão tire a tampa.
Orange Witte:
No verão não há nada melhor que um drinque leve, com aroma cítrico e frutado. Para preparar o Orange Witte, você vai precisar de:
- 4 pedaços de abacaxi;
- 10 folhas de hortelã;
- 50ml de suco de laranja;
- 30ml de vodka;
- 20ml de xarope de açúcar;
- Cerveja Witbier;
- Gelo.
Modo de Preparo: Em uma coqueteleira, macere o abacaxi, machuque o hortelã e despeje em uma taça de degustação. Misture o suco de laranja, a vodka e o xarope de açúcar. Insira quatro pedras de gelo e complete com a cerveja. Aqui usamos a Wäls Witte. Decore com meia rodela de laranja dentro da taça e hortelã na borda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário