A volta à sala de aula é sempre uma decisão muito importante na vida de qualquer indivíduo e principalmente pra quem está na terceira idade. O objetivo não é essencialmente o diploma e sim a modernização, a reciclagem, a vontade de satisfazer a curiosidade e melhorar a qualidade de vida. O público dessa faixa etária conta com as facilidades de inserção nas universidades.
Para André de Souza, psicólogo da Rede Bem Estar, o baixo valor da renda mensal e da aposentadoria, pesam na volta aos estudos . "Quando eles juntam a mensalidade, refeições diárias, material utilizado e tempo gasto nos estudos, isso se transforma numa barreira contra a decisão de se inserir em uma instituição de ensino" enfatiza.
Porém, o psicólogo explica que a dedicação vai além das barreiras encontradas na trajetória acadêmica. "A dedicação é instrumento que reforça e muitas vezes garante a permanência do indivíduo em suas atividades. O apoio familiar, também é um fator determinante na construção do conhecimento durante esta faixa etária".
A estimulação cerebral influencia positivamente a auto-estima na terceira idade. "Buscar novos conhecimentos ajuda o indivíduo a se sentir útil, produtivo e proporciona projeções de futuro" finaliza o psicólogo.
A Rede Bem Estar oferece atividades e oficinas como aulas de informática, ginástica, artesanato e dança.
Informações no site www.redebemestar.com ou pelo telefone (11) 3159-3918.
Nenhum comentário:
Postar um comentário