segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Professor de Português e Literatura vai disponibilizar aulas gratuitas para o Enem em seu canal no YouTube


O professor Sérgio Monteiro criou o projeto “Missão Enem” que tem por objetivo disponibilizar no seu canal no YouTube (DoMonteiro), gratuitamente, 46 aulas sobre Língua Portuguesa e Literatura com os temas que serão abordados nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que vai acontecer em janeiro e fevereiro de 2021. As aulas poderão ser acessadas por qualquer pessoa através de um computador, tablet ou celular. Para isso basta fazer a inscrição no canal., confira:

Com as escolas fechadas por causa da pandemia muitos alunos não estão tendo as aulas online e com isso não conseguem se preparar para as provas do Enem. As aulas gratuitas do Canal DoMonteiro estarão disponíveis duas vezes na semana (segundas e quartas) e os alunos poderão mandar perguntas com as suas dúvidas que serão respondidas uma vez ao mês em uma aula ao vivo.

"Decidi disponibilizar as aulas gratuitas para atender um maior número de estudantes que não podem pagar por essas aulas, como os que participam de projetos sociais e os presidiários, mas o conteúdo estará disponível para qualquer um que queira aprender de forma direta e objetiva Português e Literatura. Vale lembrar que essas são as duas matérias em que os alunos tiram as notas mais baixas no Enem", explica o professor.

Perfil do professor Do Monteiro

Com mais de 25 anos de magistério e experiência com cursos vestibulares civis e militares, Sérgio Monteiro Soares tem 52 anos, é natural de São Gonçalo/RJ e formado em Letras pela UFF e pós-graduado na UCAM em Educação no Ensino Superior. Já trabalhou em diversos colégios de Niterói e do Rio de Janeiro, escreveu três livros e há dois anos criou o canal DoMonteiro para ajudar alunos que não conseguem assistir a aulas regulares ou que têm muitas dúvidas de Língua Portuguesa e Literatura.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Luiz Melodia ganha homenagem em live do Teatro Rival Refit nesta terça-feira (04/08)



A história do cantor e compositor Luiz Melodia com o Teatro Rival é uma história de amor e cumplicidade. Foi na tradicional casa da Cinelândia – hoje Teatro Rival Refit – que Melodia gravou o CD “Acústico ao vivo” em 1999 e onde ele se apresentava, pelo menos, uma vez por ano, sempre com lotação esgotada. No dia em que faz três anos de morte do artista, o teatro vai homenageá-lo numa live com participação de vários cantores e amigos.

Idealizada pela jornalista Carla Paes Leme, a live será comandada pelo produtor musical Marcus Fernando e terá participação de Jards Macalé – amigo do homenageado –; Pedro Luís, que acaba de lançar um trabalho só com músicas do Negro Gato; Chico César; Moyseis Marques; Marcos Sacramento; Elisa Lucinda; Renato Piau – parceiro e que acompanhou Melodia em shows durante décadas – e, claro, Zezé Motta, grande intérprete da obra do saudoso artista. No repertório da live, estarão sucessos como “Pérola negra”, “Estácio Holly Estácio”, “Juventude transviada”, “Congênito”, “Fadas” e “Dores de amores”.

Diretora do teatro e amiga da família, a atriz Angela Leal também vai participar, assim como o rapper Mahal Reis, filho do homenageado. A live, que terá duas horas de duração, acontece no perfil do Teatro Rival Refit no Instagram, a partir das 16h de terça-feira, dia 4.

Serviço:

Dia 4 de agosto (terça-feira), 16h às 18h /  Live especial em homenagem a Luiz Melodia / Instagram @teatro.rival.refit

Dia 5 de agosto (quarta-feira), 16h /  Divinas Teatro Rival Refit / Eduardo Araúju convida as drags / Juju Pallito e Sissy Diamond / / Instagram @teatro.rival.refit

Dia 6, de agosto ( quinta-feira) / Bate-papo com Wilson Simoninha e Jair Oliveira / Instagram @teatro.rival.refit

Todas as lives rolam às quatro da tarde. Teatro Rival Refit, 86 anos de resistência cultural.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Keanu Reeves e Alex Winter retornam para uma nova viagem no tempo em Bill & Ted: Encare A Música

O longa, que marca o retorno dos amigos Bill & Ted, chega aos cinemas no segundo semestre. Foto: Divulgação
Keanu Reeves e Alex Winter atendem a um chamado para uma nova aventura em Bill & Ted: Encare A Música. Depois dos sucessos ‘Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica’ e ‘Bill & Ted: Dois Loucos No Tempo’, os melhores amigos estão de volta e vão levar muito rock and roll para os cinemas do Brasil. Dirigido por Dean Parisot (‘Red 2’), o longa tem roteiro assinado por Chris Matheson e Ed Solomon, criadores dos filmes anteriores. A Imagem Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento, aproveitou o dia mundial do rock para liberar o teaser nacional do terceiro filme da franquia, que chega aos cinemas do Brasil ainda em 2020.

Assista ao Teaser: 



Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) estão de volta no novo capítulo da aventura fantástica que teve início nos anos 80. Agora adultos e pais de duas jovens, Billie (Brigette Lundy-Paine), filha de Ted, e Thea (Samara Weaving), filha de Bill, eles ainda lidam com a frustração de não terem escrito a melhor música de todos os tempos. A dupla então tem a ideia genial de viajar para o futuro, para quando já tiverem escrito a música, e roubá-la de si mesmos... o que poderia dar errado? Ao lado das famílias, da inseparável amiga Morte (William Sadler) e de outras participações especiais, como o rapper Kid Cudi, eles farão de tudo para encontrar a música perdida e salvar o mundo de uma possível catástrofe. Tudo isso, claro, sendo excelentes uns com os outros e deixando a festa rolar!

O produtor executivo, Steven Soderbergh, animado com o lançamento, declarou que sente que este "é o filme perfeito para que as pessoas se sintam melhores a respeito de tudo o que está acontecendo agora [no mundo]”. Sobre a produção e o retorno de seu personagem, o ator Alex Winter revelou nas redes sociais que ainda não pode dar muitos detalhes, mas pode adiantar que o filme contará com uma trilha sonora incrível. A campanha internacional de Bill & Ted: Encare A Música já começou forte, com o lançamento do primeiro teaser no intervalo do Super Bowl 2020 e com uma ação promocional para os fãs participarem do filme.

Sinopse: Três décadas depois, Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) ainda não conseguiram escrever a melhor música de todos os tempos. Os amigos, então, têm a ideia genial de viajar para o futuro, para quando já tiverem escrito a música, e roubá-la de si mesmos… o que poderia dar errado? Ao lado das suas famílias e da inseparável amiga Morte (William Sadler), eles precisam encontrar a música perdida e salvar o mundo de uma possível catástrofe. Tudo isso, claro, sendo excelentes uns com os outros e deixando a festa rolar!

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Black Lives Matter: Caio Batalha lança o clipe 'Vozes Sufocadas'

Caio lança música contra o racismo e a opressão. Foto: Reprodução do Youtube
"Não podemos mais ficar calados!". Esse é o clamor do cantor e compositor Caio Batalha, que lançou nas redes sociais, nesta sexta (26), o clipe da canção 'Vozes Sufocadas'. "Esta música significa o meu grito contra o racismo e contra a opressão que afeta e agride diariamente nós negros e toda população periférica", afirma o músico que em 2018, ao voltar para casa da escola, foi acusado injustamente de roubo por uma senhora dentro de um ônibus, na Zona Norte do Rio.

Confira o clipe:



O cantor, com apenas 20 anos, transformou toda a sua dor e revolta em arte e se superou nessa empreitada, com a voz de quem já passou por algumas situações de racismo. O clipe foi realizado pela produtora 'Compplain', fundada por Caio e seus amigos João Kromy e Arthur Masla, que também assinam com o artista a produção musical e do vídeo.

Apesar de jovem, Caio já é conhecido do grande público. Em 2018, foi um dos semifinalistas do quadro "Jovens Talentos", do Programa do Raul Gil, no SBT. Sua participação foi muito elogiada pelo diretor do programa, Raulzinho, que destacava sua personalidade musical e 'malemolência'.

Caio iniciou sua carreira aos 14 anos, participando de festivais estudantis pela Prefeitura do Rio, onde conquistou o primeiro lugar com a música “Tempo de solidão”. Seu estilo é bem variado, porém o R&B, o RAP e a MPB, são suas preferências na hora de compor. Em 2019 Caio Batalha lançou seu primeiro clip oficial com a música “Bem que tá bom”. De lá pra cá, não parou de compor e garante que muita coisa boa está por vir!

Acompanhe o Caio pelas redes sociais:

Instagram @caiobatalha

Facebook Caio Batalha

terça-feira, 16 de junho de 2020

Lucy Alves promove live para celebrar o São João e recebe doações para a Casa Ronald McDonald Rio

Lucy Alves promove live em prol de doações para a Casa Ronald McDonald Rio. Foto: Divulgação
Lucy Alves divulgou através de suas redes sociais que vai realizar uma live para celebrar o São João em seu canal no YouTube. Durante a apresentação, serão arrecadadas doações para a Casa Ronald McDonald Rio, para que a instituição possa continuar promovendo saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer durante a pandemia de Covid-19. Lucy, que estaria em uma turnê especial de São João, encontrou na live uma forma de não deixar a data passar em branco e prometeu surpresas também para seus fãs.

“Já faz algum tempo que eu venho experimentando influências pop nas minhas músicas e neste ano, através da internet, um público novo, tem conhecido e gostado do meu trabalho. O vídeo tocando Dua Lipa que viralizou no Twitter acabou me dando insights também para preparar algumas surpresas para esse público tão incrível. Temos nos identificado e vamos criando coisas juntos. Eles me pedem vídeos cantando e tocando cantoras pop e é claro que eu atendo. Espero fazer todo mundo dançar comigo e abstrair um pouco desse momento delicado.”, disse a paraibana que recentemente lançou a inédita “Toda Vez”.

A live será no dia 19 de junho, a partir das 18h no seu canal no YouTube (www.youtube.com/channel/UCDLjbHbrVnLeEu-Tb4y3hKQ) e conta ainda com vídeos especiais de personalidades como Thaynara OG, a atriz Fabiana Karla, Elba Ramalho, entre outros.

sábado, 13 de junho de 2020

Ficção de 1981, Os olhos da Escuridão, previu a pandemia de coronavírus?

Escrito há 39 anos, livro ficcional apresenta fatos que coincidem com a atual pandemia


A obra mais polêmica de 2020, Os olhos da Escuridão do autor norte-americano Dean Koontz, que se popularizou por apresentar fatos que coincidem com o atual cenário em que vivemos e ganhou destaque nas mídias do mundo, como: CNN Internacional, Dailymail, The Guardian, Folha de S.Paulo, Correio Braziliense e G1, chega com exclusividade ao Brasil pela Citadel Editora!

Publicada originalmente em 1981, o livro aborda a chegada de um vírus letal chamado Wuhan-400, e 39 anos depois, Wuhan é o mesmo nome da cidade chinesa que foi o primeiro epicentro da pandemia da COVID-19. Isso seria apenas uma incrível coincidência ou premonição sobre a atual pandemia?

Todos os detalhes dessa história você confere no Book Trailer do livro Os olhos da Escuridão.  É nessa apresentação perturbadora e realista que se passa a história de Tina Evans, uma mãe desesperada em busca respostas sobre a morte de seu filho, que faleceu em um acampamento de férias, onde todos presentes no local também tiveram o mesmo fim trágico: uma morte misteriosa.

Envolvida em um emocionante suspense, Tina começa a receber sinais que indicam que seu pequeno Danny possa estar vivo. Tomada por uma obsessão que a levará até a verdade por trás do que realmente aconteceu, ela encontrará segredos mortais sobre o vírus Wuhan-400 que podem estar relacionados ao seu filho.

O vídeo dá uma mostra do que passa os personagens desta obra de ficção que impressiona pela semelhança do momento atual. Clique na foto abaixo e confira:



Sinopse do livro: Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO. 

Foi a piada sombria de alguém? Sua mente pregando peças nela? Ou algo ... mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências atrás da verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos Olhos da escuridão. 

Sobre o autor: Dean Koontz, autor de vários best-sellers de ficção nos Estados Unidos, vive no sul da Califórnia com sua esposa, Gerda, sua golden retriever, Elsa, e os espíritos de seus pets, Trixie e Anna.

Ficha Técnica: Título: Os olhos da Escuridão / Título original: The Eyes of Darkness / Autor: Dean Koontz / Editora: Citadel / Edição: 1ª edição: Abril 2020 / Páginas: 272 páginas / ISBN: 978-65-5047-038-8 (físico) / 978-65-5047-039-5 (e-book) / Preço: R$ 44,90 (físico) / R$ 31,90(e-book) / Onde comprar: Amazon; Saraiva; Livraria Cultura.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Romance através dos séculos: livros clássicos para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é hoje (12) e muitos  ainda não sabem como presentear a/o namorada (o). Pensando em ajudar os casais apaixonados nessa escolha, e levar um pouco da doçura dos livros clássicos de romance para a vida dos casais, o Grupo Editorial Edipro selecionou três livros que ultrapassaram os séculos e provaram que para o amor, não existe tempo ou barreiras! Vale lembrar que todos eles estão com ótimos preços no site da Amazon. Confiram as dicas:

Persuasão - Último romance escrito por Jane Austen, Persuasão acompanha a jornada de autoconhecimento e redenção de Anne Elliot. Uma das obras mais célebres da autora ganha agora uma edição para colecionador em capa dura. A senhorita Elliot, filha de um importante — porém falido — baronete, de repente se vê obrigada a conviver com um amor do passado. Anos antes, Anne aceitara se casar com Frederick Wentworth; contudo, pelo fato de ele não ser rico nem influente, ela foi persuadida pela família e por uma grande amiga a romper o noivado. Agora, Wentworth retorna à cidade com um título de oficial da marinha, bastante dinheiro e o objetivo de se casar. Com o coração pesado de arrependimento, Anne terá de vê-lo cortejar outras moças, ou será que ainda há esperança de eles viverem um grande amor? Publicada postumamente, em 1818, a história da senhorita Anne Elliot e do capitão Wentworth conquista leitores desde então e ampliou o legado literário de uma das maiores autoras da literatura mundial.

Ficha técnica: Editora: Via Leitura / Assunto: Literatura / Preço: R$ 53,90 / ISBN: 9788567097640 / Edição: 1ª edição, 2019 / Tamanho: 14x21cm / Número de páginas: 224 / Onde comprar: Amazon

Orgulho & Preconceito - Em busca de um bom casamento que assegure o futuro das cinco filhas, os Bennets procuram por pretendentes com boas condições. A chegada de dois jovens solteiros abastados despertará muitas e diferentes emoções para a família. Especialmente nas irmãs Jane Bennet, a primogênita que logo se apaixona pelo senhor Bingley e a espirituosa Elizabeth, que ao contrário despreza o orgulhoso senhor Darcy.

Em uma jornada de embate contra a moral e o casamento por interesse na aristocracia rural inglesa no século XVIII, Elizabeth terá que reconsiderar suas convicções e reavaliar seus sentimentos para viver um grande amor. Nessa obra Jane convida o leitor a uma reflexão sobre as relações humanas e suas consequências com diálogos aguçados ao mesmo tempo em que coloca em evidência no enredo a condição feminina na sociedade burguesa de sua época.

Ficha técnica: Editora: Via Leitura / Assunto: Literatura / ISBN: 978-8567097787 / Edição: 1ª edição, 2019 / Idioma: Português / Altura: 21 Largura: 14 Profundidade: 2,3 / Número de páginas: 320 / Preço: R$ 54,90 / Onde comprar: Amazon

Mulherzinhas - No auge da Guerra Civil Americana, o senhor March se junta às frentes de batalha. Em casa, suas filhas têm de conviver com as dificuldades econômicas e a busca pela realização de seus sonhos. Meg almeja um bom casamento. Beth quer apenas ajudar os pais nos cuidados do lar. Amy, a mais jovem, sonha com riqueza e status, enquanto a impulsiva Jo deseja ser escritora ― em uma versão semibiográfica da própria Alcott.

Esta é a história de amadurecimento dessas quatro jovens. O livro aborda questões feministas de forma leve e aberta e ao mesmo tempo exalta valores como a virtude, a igualdade de gênero e a realização individual.A obra foi novamente adaptada para o cinema em 2019 em uma superprodução com as atrizes Meryl Streep, Emma Watson e Laura Dern.

Ficha técnica: Editora: Via Leitura / Assunto: Literatura / Versão integral da obra / Preço: R$ 53,90 / ISBN: 9788567097824 / Edição: 1ª edição, 2020 / Número de páginas: 464 / Onde comprar: Amazon

Curso online de gestão cultural, traz conhecimento em tempos de Covid-19*




O curso de Gestão Cultural – Arte em Ação visa construir futuros, criar missão e visão das iniciativas artísticas, culturais e educacionais e planeja-las ao longo do tempo (05 à 10 anos). No meu entender Gestão Cultural é uma forma criativa, inventiva que nos impulsiona a organizar os processos de trabalho de artistas, trupes, companhias, espaços culturais, entre outros, considerando as forças produtivas e criativas em busca de resposta organizacional às condições ambientais.

Baseado na minha experiência como palhaço e gestor, venho abrir essa turma virtual para passar os procedimentos que me fizeram chegar aos 40 anos de trajetória como artista, com projetos próprios, genuínos e de grande contribuição para a sociedade (a identidade do povo brasileiro), no campo da arte, cultura e educação.

32 anos de Grupo Off-Sina, 08 anos da Escola Livre de Palhaço – ESLIPA, Caravana Petrobras da Cultura, De Olho no Duto, Escola de Artes Ramos Nessa – Circo Voador de Ramos, Paulo Freire, o andarilho da utopia, Leia Brasil, Programa de Fomento a Leitura Petrobras Bacia de Campos.

Formado em Artes Cênicas pela UniRio, e em Gestão Cultural pela faculdade Candido Mendes, sempre me considerei um autodidata que flerta com a academia. Dos 40 anos dedicados a arte do teatro, circense e da poética do palhaço, vivo da arte de rua há 32 anos. Foi preciso injetar o vírus imorrível da arte nas veias e estudar profundamente o meu fazer.

O curso terá 10 encontros virtuais, sendo 2x por semana, com duração de 2 horas cada, sendo duas turmas:  uma as segundas e quartas, das 20h às 22h, com início das aulas no dia 22 de junho.

A aulas serão ministradas pela plataforma ZOOM, ao vivo. Aqui está o endereço para fazer o cadastro na plataforma www.zoom.us .

Objetivos do curso – fornecer elementos básicos de Gestão Cultural, envolvendo Planejamento Estratégico, Missão, Visão, Objetivos Institucionais e Administração Estratégica.

Contribuição consciente

Mais informações e inscrições WhatsApp (21) 99535-3983 ou pelo e-mail institutoeslipa.gestor@gmail.com

Serviço:  Curso On Line ao vivo de Gestão Cultural / Plataforma Zoom ao vivo / Turma de segundas e quartas / Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/2ijXA3jWBfDVGgGr5 /  Dias – 22, 24, 29 de junho e 01, 06, 08, 13, 15, 20 e 22 julho / Das – 20h `as 22h / Realização – Grupo Off-Sina e Instituto Cultural Escola Livre de Palhaço / Contato para inscrição – 21 99535-3983 ou institutoeslipa.gestor@gmail.com / Parcerias – Target, Decopulagem, Luciana Gandelini, Espaço Pilates e COARTE.

*Fonte: Richard Riguetti: https://globoplay.globo.com/v/953680/

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Live: Obra "Delírio" da artista Laís Myrrha é destaque na sessão MIRA nas redes sociais da ArtRio.com (30 e 31/05)


A obra "Delírio", de Laís Myrrha, será destaque neste fim de semana de 30 e 31 de maio no portal ArtRio.com e nas redes sociais. O vídeo, produzido em 2017 e com 10’01" de duração, estará na sessão MIRA, com curadoria de Victor Gorgulho.

Natural de Belo Horizonte (MG), Laís Myrrha tem doutorado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Participou de importantes eventos e exposições como a 8ª Bienal do Mercosul (Porto Alegre / 2011), a 32º Bienal de São Paulo (2016), e da exposição coletiva "Condemned To Be Modern", parte do Festival Pacific Standard Time: LA/LA, realizado pela Getty Foundation em Los Angeles (EUA). Em 2017, apresentou o vídeo "Delírio" na exposição coletiva Avenida Paulista, no MASP (SP).

A exibição acontece no instagram @artrio_art e no facebook @feiraartrio. No portal ArtRio.com, será possível assistir clicando na chamada da página principal.

Sobre a ArtRio: Em 2020, a ArtRio chega a sua 10ª edição com uma importante história de valorização da arte brasileira e latino-americana. Mais do que uma feira de arte de reconhecimento internacional, a ArtRio é uma plataforma com um calendário ativo ao logo de todo o ano, realizando diferentes programas sempre com o intuito de aproximar artistas e galerias de seu público, estimular o conhecimento e valorizar a produção de novos artistas, incentivar a criação de novo público para a arte e disseminar o conhecimento da arte em projetos de acessibilidade e educação.

A feira, que será realizada de 09 a 13 de setembro, na Marina da Glória, é um importante momento desse calendário, com a reunião das mais importantes galerias do país e também de outros países da América Latina.

A Artrio 2020 tem patrocínio da XP Investimentos, com apoio da Aliansce Sonae e Rio Galeão. O Belmond Copacabana Palace é o hotel oficial do evento.

Serviço: Instagram: @artrio_art / Facebook: www.facebook.com/feiraartrio

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Teatro Rival Refit promove lives com Sombrinha, Mart’nália, Celso Fonseca e Karina Karão

Mart’nália e Celso Fonseca se encontram em live para celebrar Vinícius de Moraes. Foto: Divulgação
O show tem que continuar! Cortina fechada, vazio o salão. Então, vamos às lives! De terça a quinta-feira, sempre às 16h, o Teatro Rival Refit reúne artistas para falar de cultura, arte e a vida na quarentena em seu perfil no Instagram (@teatro.rival.refit).

Às terças, o papo é de samba, sob o comando do jornalista e produtor Marcos Salles, que, depois de ter recebido Ubirany do Fundo de Quintal e Xande de Pilares, vai bater papo com o cantor e compositor Sombrinha no dia 19.

A purpurina brilha às quartas, com o produtor Eduardo Araúju tricotando com famosas drag queens. Depois de Miami Pink e Silvetty Montilla, é a vez de Karina Karão no dia 20.

E na quinta (21), um encontro delicioso de Mart’nália com Celso Fonseca. Além das afinidades musicais, ele é um dos arranjadores do CD mais recente da cantora com canções de Vinicius de Moraes.

Vem muito mais por aí. Pelo palco virtual do Teatro Rival Refit, ainda vão passar Chico César, Zeca Baleiro, Carlinhos de Jesus, Vick Diamond, Fafá de Belém e muitos outros. Acompanhem as redes sociais do Teatro Rival Refit – 86 anos de resistência cultural e muita criatividade!

Serviço:

Dia 19 de maio (terça-feira), 16h. Teatro Rival Refit Samba. Marcos Salles convida Sombrinha

Dia 20 de maio (quarta-feira), 16h. Divinas Teatro Rival Refit. Eduardo Araúju convida Karina Karão

Dia 21 de maio (quinta-feira), 16h. Bate-papo Teatro Rival Refit. Com Mart’nália e Celso Fonseca

Para participar basta acessar o Instagram @teatro.rival.refit

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Guaraná Antarctica realiza shows de Péricles, É o Tchan, Babu Santana e Jota Quest neste sábado (16/05)

Festival Pipoca e Guaraná será transmitido ao vivo pelo canal Coisa Nossa no Youtube, no dia 16 maio e irá arrecadar doações para o ONG Pimp My Carroça



Pipoca e Guaraná, além de ser uma combinação perfeita de sabores para acompanhar uma tarde em família, agora também é sinônimo de entretenimento. O jingle mais famoso de Guaraná Antarctica, em tempos de covid-19, se transformou em festival de música e irá promover uma live com gostinho bem brasileiro. Com shows de Péricles, É o Tchan, Babu Santana e Jota Quest, o festival Pipoca e Guaraná promete sacudir a galera e ressaltar a importância da reciclagem mundial, além de arrecadar doações ao financiamento coletivo Renda Mínima Pros Catadores, iniciativa da ONG Pimp My Carroça, para angariar fundos para os catadores avulsos do aplicativo Cataki. Os shows serão transmitidos no dia 16 de maio, a partir das 14h, no canal de Guaraná Antarctica - Coisa Nossa.

Com um time de peso, Guaraná Antarctica pretende levar um pouco de entretenimento e nostalgia ao público. Apresentado por Adriane Galisteu, a loira irá interagir com as atrações que vão dos pagodes clássicos dos anos 90 aos hits do pop nacional, e da malemolência do axé à leveza da MPB. “Estamos relançando a campanha Pipoca & Guaraná e, para relembrar esta época, nada melhor do que trazermos bandas icônicas que marcaram gerações.  Os shows terão uma pegada bem brasileira e, acima de tudo, os valores arrecadados serão revertidos para os recicladores do Pimp My Carroça”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

A participação não fica só na live, no dia do show,  o público poderá fazer doações via QRCode e dar lances nos itens do Leilão Coisa Nossa, pela plataforma https://coisanossa.superbid.net/. Entre os objetos estão a chuteira autografada de Gabriel Jesus e a prancha de Medina. Além de diversos outros itens de personalidades da TV e da internet.

Esta é a terceira ação de Guaraná para ajudar a minimizar os problemas gerados pelo Covid-19. No início de abril, a marca doou a matéria-prima para a produção de 3 milhões de máscaras de proteção para médicos e, ainda em abril, criou o Leilão Coisa Nossa, para também destinar o valor arrecadado a ONG Pimp My Carroça.

Confira a Programação

Data: 16 de maio

14h - Péricles
15h - É o Tchan
16h - Babu Santana
17h - Jota Quest

Ao vivo no Canal Coisa Nossa

terça-feira, 12 de maio de 2020

Diogo Nogueira, Pixote, Molejo e o Grupo Revelação são os próximos artistas que irão agitar a sua quarentena

Diogo Nogueira agita a quarentena com live no próximo domingo (17/05). Foto: Divulgação
Batucada boa, cerveja gelada e gente para comemorar, mesmo que virtualmente... Quem é que não gosta? Para não perder a cadência, em tempos de isolamento social, a Cerveja Original se uniu aos principais nomes do samba e do pagode para levar ao público as tradicionais rodas de samba para dentro de casa. Diogo Nogueira (17) e os grupos Pixote (16), Molejo (15) e Revelação (24) se apresentam em live na sua casa. Os encontros são transmitidos pelos canais oficiais dos artistas e, além de sacudir a galera, chegam para apoiar os músicos e toda a comunidade do samba.

Assim como as rodas desse estilo musical, a Cerveja Original também é conhecida por sua tradição e, neste momento de distanciamento, nada melhor do que se unir, mesmo que virtualmente, com aqueles que sempre celebraram o samba, para levar entretenimento e reforçar a mensagem #fiqueemcasa.

Com mais de 20 lives, entre elas, dos cantores Belo, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Perícles, a marca pretende assumir a originalidade do gênero e convidar as pessoas a compartilharem o que realmente é bom. Tudo isso "Por uma vida mais Original".

Neste sábado (09), a parceria ficou com os intérpretes das escolas de samba do Rio, em uma apresentação comandada pelo cantor Neguinho da Beija Flor. As agremiações se uniram para levar os sambas enredos que fizeram sucesso nos carnavais cariocas. O desfile, desta vez, ficou na passarela do samba na casa de cada folião.

Programação:
15/05 - Molejo
16/05 - Pixote
16/05 - Quinteto SA
17/05 - Diogo Nogueira
24/05 – Revelação

sábado, 9 de maio de 2020

Dia das Mães: Angela e Leandra Leal promovem live especial sobre amor, família e arte neste domingo (10/05)



A pandemia de Covid-19 atacou a cultura de forma incisiva e brutal. O setor foi o primeiro a ser atingido e, possivelmente, será o último a retomar suas atividades e a última opção de investimentos. Mas não adianta sentar e reclamar. “Se o público está impossibilitado de ir ao teatro, levaremos o Teatro Rival Refit às suas casas e fortaleceremos, mesmo na distância, a relação de amor e cumplicidade que temos não só com o público, mas também com artistas, funcionários e colaboradores. Vamos ampliar as atividades e eventos das nossas redes sociais promovendo encontros entre artistas e público, arte e pessoas”, explica Leandra Leal, ligada ao teatro de sua família.

Neste domingo (10), às 11h, Angela e Leandra Leal vão conversar no Instagram do @teatro.rival.refit sobre a relação da duas com o teatro. Diferentes e complementares, as atrizes estão mais unidas do que nunca nestes tempos de isolamento social. Além do amor que une, naturalmente, mãe e filha, há o amor pelo Teatro Rival Refit, patrimônio da família desde 1970. Movidas por ele, as duas uniram força e criatividade para, mais uma vez, reinventar o papel do teatro na cultura carioca, ampliando agora o alcance para todo o Brasil, quiçá o mundo.

Desde o dia 30 de abril, a tradicional casa de espetáculos da Cinelândia vem movimentando suas redes sociais com lives que refletem diversidade e pluralidade, marcas de sua atuação nos 86 anos de resistência cultural. Um momento muito especial dessas lives, que já contaram com artistas como Zélia Duncan e Alcione, promete ser o encontro virtual de Angela e Leandra no Dia das Mães, quando elas vão conversar, ao vivo,  às 11h sobre ideais, ideias, lutas e, claro, afeto. Uma boa dose de amor em tempos de pandemia. Estamos precisando.

Serviço: O Teatro Rival Refit está fechado, mas continua resistindo, agora no mundo das lives.  Confira a programação no Instagram! Na terça (12),  o papo do jornalista Marcos Salles é cadenciado no ritmo de Xande de Pilares. Na quarta (13), tem bafão animado com o produtor Eduardo Araúju e a purpurinada drag queen Silvétty Montilla. E na quinta (14), as cantoras, compositoras e instrumentistas Nilze Carvalho e Ana Costa mostram o poder feminino no mundo do samba. Todas as lives rolam a partir das quatro da tarde no Instagram do @teatro.rival.refit

Diogo Nogueira lança livro de culinária

Artista inquieto e multimídia, Diogo Nogueira, mesmo em tempos de confinamento, preparou novidades para seu público


Como bom gourmet que é e chef de primeira, que adora cozinhar para os amigos e família, preparou um livro digital com suas receitas personalíssimas. Neste isolamento Diogo tem se divertido na cozinha e a ideia de fazer esse livro de receitas nasceu enquanto ele fazia um dos seus pratos favoritos: o “EstrogoNog”.

O livro “Diogo na Cozinha” traz 20 receitas, entre frutos do mar, aves, carnes e sobremesas e pode ser comprado pelo site http://diogonacozinha.com.br (R$ 24,90). “Meu livro traz receitas que carregam histórias de afeto, de viagens e de muitas reuniões regadas a samba e alegria”.

Diogo fez sua primeira live no domingo, dia 26/04, em seu canal no Youtube (diogo.no/youtube) comemorando seu aniversário de 39 anos com seus fãs, com música, comida, alegria e muito amor pelo samba e lançamento do livro – acompanhado de uma banda super enxuta, com os cuidados de higiene e distanciamento recomendados pela OMS. Neste dia ele fez uma moqueca de camarão e os comentários foram ótimos: “a Ana Maria Braga do samba”, “Diogo, quero ser seu Louro José”...

No próximo dia 17/05, domingo, ele vai fazer nova live às 12h, com muito samba no pé e receitas de dar água na boca.

Parceria entre Guaraná Antarctica e Telecine oferece 60 dias de acesso gratuito ao streaming Telecine

Em ação especial para o Dia das Mães, associação entre as marcas oferece mais de dois mil filmes para o público curtir a magia do cinema em casa com a família 



Filme, Pipoca e Guaraná fazem uma combinação perfeita, né? Imagina então com dois meses de acesso ao streaming do Telecine. É isso mesmo! Para comemorar o Dia das Mães, Pipoca e Guaraná, o famoso jingle de Guaraná Antarctica, vai se transformar em uma plataforma de entretenimento para as famílias de todo o Brasil. Em parceria com o Telecine, Guaraná Antarctica irá oferecer 60 dias de acesso ao streaming do Telecine, com mais de dois mil filmes disponíveis no catálogo, dos clássicos aos blockbusters.

A ação tem como objetivo levar um pouco de diversão para o primeiro Dia da Mães em quarentena e reforçar, para aqueles que podem, a necessidade de ficar em casa. Para ingressar no catálogo, basta clicar em https://assine.telecine.com.br/pipocaeguarana utilizar o código PIPOCAEGUARANA e curtir toda a programação. O cupom é válido até o dia 10 de maio.

“Pipoca e Guaraná sempre foi uma combinação perfeita para um cineminha e por que não trazermos esse aconchego para embalar as tardes da quarentena?”, explica Daniel Silber, Gerente de Marketing de Guaraná. “A parceria com o Telecine é um presente para as pessoas celebrarem o Dia das Mães em casa com a família”, completa Silber.

A plataforma streaming do Telecine, exclusivamente dedicada ao cinema, conta com mais de 500 filmes infantis, cinelists com aventuras para toda a família e franquias com sagas completas para maratonar quando quiser. O Telecine também preparou uma lista em homenagem ao Dia das Mães. Entre os títulos nacionais, tem o sucesso de bilheteria Minha Mãe É Uma Peça, os longas Que Horas Ela Volta?, Fala Sério, Mãe!, e Querida Mamãe. Já entre os filmes estrangeiros, as opções são Mia Madre, Tudo Sobre Minha Mãe, Ma Ma e Um Amor de Mãe.

"A combinação filme, pipoca e guaraná é um clássico que está na memória afetiva de todos os brasileiros. Nesse Dia das Mães tão diferente e desafiador, a parceria entre o Telecine e o Guaraná Antarctica é uma forma de resgatarmos boas lembranças e propormos novos momentos em família pautados pela magia do cinema para que encontrem leveza nessa data tão simbólica" comenta Flávia Hecksher, diretora de Marketing do Telecine.

Os cupons são limitados a um voucher por CPF e, é necessário fazer o cadastro para ter acesso a plataforma. O cancelamento pode ser imediato e online de forma simples através do site https://assine.telecine.com.br/pipocaeguarana

segunda-feira, 4 de maio de 2020

RP e Digital Influencer Alan Victor promove lives sobre cultura com diversos convidados

Alan vai conversar com personalidades do teatro, da música e do jornalismo. Foto: Divulgação
O Digital influencer e RP Alan Victor, do Instagram @riofaciooficial tem proporcionado lives com diversos artistas, influenciadores digitais e jornalistas. No bate-papo descontraído e intimista, os convidados comentam sobre cotidiano, trabalhos, turismo, moda, música e outros assuntos, sempre linkando com o Rio de Janeiro. Ao final, Alan elabora uma entrevista ping-pong para o público conhecer melhor o convidado.  As lives do Instagram @riofaciloficial, é sempre às 15.

"Desde o dia 13 de abril estou fazendo lives no @riofaciloficial. Já conversei com as atrizes Adriana Lessa, Beth Goulart, Regiane Alves, Julianne Trevisol, os atores Nando Cunha, Roberto Birindelli, Carlos Bonow a jornalista de viagem Renata Araújo, as atletas e apresentadoras Bia e Branca Feres e o apresentador Arlindo Grund", conta Alan Victor.

Acompanhe as próximas lives no @riofaciloficial, sempre às 15h:

Terça-feira (05/05) - Mylena Ciribelli @mylenaciribellioficial (Jornalista)

Quarta-feira (06/05) - Gardênia Cavalcanti @gardeniacavalcanti  (Apresentadora e Colunista)

Quinta-feira (07/05) - Helga Nemeczyk @helganemetik (Atriz e Cantora)

Sexta-feira (08/05) - Zé Mauricio Machline @zemauriciomachline (Autor e Idealizador do Prêmio da Música Brasileira)


quinta-feira, 30 de abril de 2020

Budweiser convoca Alok, Emicida e Karol Conká para homenagear profissionais da saúde na luta contra o COVID-19


Após o sucesso do One Team Festival no último domingo, 26, que reuniu nomes como Emicida, Marcelo D2, Karol Conká e Ludacris, Budweiser segue empenhada em arrecadar fundos que serão revertidos em kits de proteção doados aos profissionais de saúde da organização Médicos Sem Fronteiras e da Associação Médica Brasileira.

O movimento #OneTeam continua neste sábado, 2, na live do DJ brasileiro Alok. Além do show, o DJ ainda se uniu a Emicida e Karol Conká para homenagear e agradecer todos os profissionais de saúde. Assista aqui.

Para participar do movimento, o público pode fazer a sua doação na plataforma Abrace uma Causa durante a live de Alok.

Confira o vídeo que os artistas fizeram em homenagem aos profissionais da saúde:


quinta-feira, 23 de abril de 2020

Diogo Nogueira festeja aniversário com live neste domingo (26/03)

Diogo Nogueira comemora 39 anos com live. Foto: Rogério Von Kruger /  Divulgação
Para celebrar seu aniversário de 39 anos neste domingo (26), Diogo Nogueira vai comemorar com seus fãs, mas obedecendo ao isolamento social por conta da pandemia. A festa vai ser numa Live em sua casa, das 12 às 14h30, com música, comida, alegria e muito amor pelo samba. O espírito é ser um almoço de família, com Diogo preparando a comida como um bom chef que é, e mais brincadeiras, bolo de aniversário, conversas com os fãs e relembranças de momentos importantes.

Será sua primeira grande live em um dia de festa e para isso Diogo preparou um repertório especial, acompanhado de uma banda enxuta – com os cuidados de distanciamento recomendados pela OMS – e outras atividades, como cozinhar porque, além de um bom gourmet, ir para a cozinha e preparar um prato especial para os amigos e a família são uma de suas paixões. Lançar um livro com suas receitas preferidas já está nos seus planos para breve.

Diogo vai cantar um repertório com seus sucessos, com destaque para "Pé Na Areia", que hoje já alcança a marca de 53 milhões de visualizações no YouTube, e outras músicas sugeridas por seus fãs nas suas redes sociais.

A live será no canal do YouTube do Diogo Nogueira: diogo.no/youtube. Se inscreva, garanta o seu lugar e participe da festa!

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Shopping Downtown leva para a internet seu festival de cover

Programação reúne os melhores momentos de edições passadas e estarão disponíveis nas redes do shopping

Víctor Sávios homenageia Tim Maia em show na web. Foto: Divulgação
O momento é de ficar em casa, mas o show tem que continuar. O Shopping Downtown está levando para a internet o Downtown Cover em Casa, versão online de um dos seus eventos de maior sucesso, o Downtown Cover. A programação conta com os melhores momentos dos shows que passaram pelo palco do Downtown e prometem animar a família toda. Entre os confirmados, covers de Tim Maia, Cazuza, Cássia Eller, Renato Russo, entre outros. Para quem passou por lá e quer pedir uma reprise especial, o perfil do instagram do shopping está recebendo as sugestões.

A programação e os shows  estão disponíveis nas redes @downtownrj / www.downtown.com.br

terça-feira, 10 de março de 2020

Open For Kings: Budweiser convida público a ser o rei de sua própria história para o Lollapalooza Brasil

Donos de trajetórias únicas e inspiradoras, Emicida, Drik Barbosa e Djonga são personagens do filme que conta suas trajetórias inspiradoras até alcançarem o sucesso

Budweiser dá luz aos Kings of Culture no Lollapalooza Brasil. Foto: Divulgação
Para inspirar os fãs de música, Budweiser começa a contar sua história para o Lollapalooza Brasil deste ano. A cerveja oficial do evento apresenta o conceito Open For Kings que dá luz aos Kings of Culture, artistas que construíram um caminho único e inspirador para realizarem seus sonhos e chegarem onde estão.

Personalidades do rap brasileiro e responsáveis por trilharem suas próprias histórias em uma trajetória de resistência e luta, Emicida, Drik Barbosa e Djonga são os Kings of Culture de Budweiser e dão vida ao filme que trata das conquistas de cada um deles.

Com criação da agência Africa, produção da Stink e direção do YOUTH, a campanha remonta frases icônicas dos Kings, dão o tom do roteiro e mostram a personalidade que cada um deles imprime em seu repertório musical. A partir da frase: “Para quem já mordeu cachorro por comida, até que eu cheguei longe...”, Emicida retrata os desafios vencidos em seu caminho. Com “Eu não faço rap de mina, eu faço rap”, Drik Barbosa mostra a luta pela igualdade no gênero musical predominantemente masculino. Já Djonga traz toda sua força como resultado do apoio coletivo com a afirmação: “Se você olha pro palco e acha que subi sozinho, vê direito”.

“Budweiser quer inspirar os consumidores a serem os próximos Kings e protagonizarem suas próprias histórias. Os nossos Kings foram escolhidos por suas trajetórias únicas que transmitem verdade para seu público”, explica Alice Alcântara, gerente de marketing.

“Como marca, a Bud tem entrado cada vez mais na cena e cultura do rap, um gênero  que sempre teve uma influência enorme no Brasil. Então decidimos aproveitar o Lollapalooza, que para a cerveja é um dos grandes momentos do ano, para falar sobre ser um King, ou seja, uma pessoa protagonista da sua própria história, mas também para mergulhar neste universo do rap e da cena musical nacional”, comenta Matias Menendez, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Confira o vídeo: 




sábado, 7 de março de 2020

Desapego total: a busca de uma mulher pelo autoconhecimento

Em "Entre Cabul e a Dança das Borboletas", a escritora Karina Manasseh une viagens, gastronomia, romance e aventura para contar a história de Maria, uma diplomata inquieta que na busca pelo desapego total se perde entre dois caminhos

Cabul, Afeganistão, princípio do século XXI: um sonho possível ou uma promessa de fuga? Para Maria, personagem principal da obra, publicada pela editora Edite, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço seja alto demais. A obra, escrita pela paulistana Karina Manasseh, conta a história de Maria, uma diplomata que, após sofrer um trauma familiar, deixa o Brasil e passa a viver sem fincar raízes ou se permitir ao apego emocional em frequentes viagens pelo mundo.

Durante as viagens, Maria conhece um homem pelo qual se apaixona e que a faz revisitar as razões que a levaram a deixar para trás a bagagem emocional familiar e questionar escolhas e modo de vida. João é advogado de uma empresa multinacional, casado e com dois filhos pequenos. Ele administra uma vida estável em São Paulo com as viagens corporativas pelo mundo. O surpreendente encontro desses personagens e o romance que se segue dão o pano de fundo para embalar a história de autoconhecimento de Maria.

Apesar das rotinas de aeroportos parecidas e o interesse mútuo por novas culturas e experiências, Maria e João possuem estilos de vida diferentes. Os dois anos de encontros dos protagonistas misturam dois tipos de rotas de viagem opostas: uma mais turística devido ao romance e outra mais realista e séria devido ao trabalho de Maria, que inclui Cabul, Beirute, Islamabad ou La Paz.

É nas viagens da protagonista que o leitor se aproxima do enredo proposto pela autora, principalmente quando Maria está em Cabul, no deserto do Thar e na Bolívia. O conteúdo histórico destes momentos, misturado ao contexto de cada local e ao romance vivido pelos personagens torna a obra fascinante. A descrição das pessoas, países, culturas e comidas desperta o interesse do público que, além de romance, também gosta de História, turismo, política e gastronomia.

“Talvez pela velocidade com que se cruza o planeta hoje em dia, com aviões indo e vindo, meu espírito não acompanhava o deslocamento do meu corpo. Era como se o meu corpo estivesse em Cabul, naquele quarto simples cheirando a óleo diesel, enquanto meu espírito tivesse ficado em Washington...” –  pág. 14.

A impossibilidade do relacionamento, a solidão dos hotéis, os desencontros do casal pelo mundo e a espera pelos momentos de união são elementos dosados pela autora. A intertextualidade usada por Karina é um dos detalhes mais lindos da obra: sempre há uma música ou um trecho literário citado que enriquece o clima de romance e descobertas.

Por se tratar de um caso entre duas pessoas que possuem interesses em comum e vidas inteiramente distintas, o romance de Maria e João se desenvolve dentro de um realismo dolorido. Por sentir-se presa entre dois mundos, Maria procura se reinventar longe de todas as amarras e parte para Cabul. Com um desfecho dramático e surpreendente, a personagem percebe, finalmente, a inviabilidade de fugir de si mesma e da sua história.

Sinopse: Cabul, Afeganistão, princípio do século XXI: um sonho possível ou uma esperança de fuga? Para Maria, personagem principal da obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço seja alto demais. O romance entre Maria e João é pano de fundo para a abordagem de assuntos distintos: gastronomia, viagens, cultura, história, política e economia de outros países são temas que se alinhavam por uma intensa história de amor. A impossibilidade do relacionamento, a solidão, os desencontros, os ciúmes e a espera são elementos concretos e bem dosados por meio de encontros fortuitos, mas românticos e atemporais, que criam uma relação complexa entre os amantes. A narrativa é fluida e estruturada de forma a prender e provocar o interesse o leitor.

Karina Manasseh. Foto: Divulgação
Sobre a autora: Nascida em São Paulo, Karina Manasseh é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com mestrado em Estudos Latino-Americanos e Ciências Políticas pela Universidade de Georgetown, em Washington, D.C., onde reside com a família. A literatura sempre foi uma paixão e um refúgio para a autora. Entre Cabul e a Dança das Borboletas é o primeiro romance de Karina.

Ficha Técnica: 
Título: Entre Cabul e a Dança das Borboletas
Autor: Karina Manasseh
ISBN: 978-85-94209-10-8
Editora: Edite
Páginas: 260
Formato: 16x23
Link para compra do e-book: https://amzn.to/2JwSiey
Preço e-book: R$ 19,90

sexta-feira, 6 de março de 2020

RJ: Gerson King Combo & Supergroove e Festa Blax agitam o Teatro Rival neste sábado (07/03)

Gerson King Combo comanda a festa no Teatro Rival. Foto: David Obadia / Divulgação
O primeiro sábado de março (07) será dia de baile black no Teatro Rival Refit. Rei do soul brasileiro, Gerson King Combo lança o segundo single do “DVD Gerson King Combo 70 Anos”, “Deixe sair o suor”, que foi gravado na casa. Ele dançou para o James Brown em pessoa, cantou na banda de Wilson Simonal e lançou quatro discos fundamentais para a black music nacional. E é um apanhado desses discos que Combo vai mostrar no show.

No repertório do show, estão releituras dos clássicos "Mandamentos Black", "Funk Brother Soul" e "Good-bye", que se misturam a homenagens aos mestres James Brown “I Feel Good” e Tim Maia "Rational Culture". Com o auxílio luxuoso da banda Supergroove, a apresentação conta também com a participação especial do cantor Carlos Dafé. Em seguida, o baile se espalha com os DJs e as projeções da conceituada festa Blax. Prepare seu melhor visual e se jogue na pista!


Serviço: Teatro Rival Refit / Rua Álvaro Alvim, 33/37, Centro/Cinelândia, RJ / Data: 07 de março (sábado) / Horário: 21h / Abertura da casa: 20h / Ingressos: R$60 (inteira), R$30 (meia-entrada) / Venda antecipada: https://sympla.com.br/teatrorivalrefit / Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h e sábados e feriados das 16h às 22h / Censura: 18 anos / Informações: (21) 2240-9796 / Capacidade: 350 pessoas / Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Funcionário Refit.

Emicida lança seu primeiro livro infantil em Niterói neste domingo (08/03)

Em seu primeiro livro infantil, Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo


Neste domingo (08), o artista Emicida, lança o livro 'Amoras' no Reserva Cultural, em Niterói, das 16h às 18h.  Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.

Segundo Sérgio Vaz, “Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade”.

EMICIDA nasceu Leandro Roque de Oliveira, em uma casinha bem pobre na parte norte da cidade de São Paulo. Sua imaginação foi sua melhor amiga e o fez visitar mundos incríveis transformando-se em astronauta, desenhista, guerreiro, pirata, rei, pintor, samurai e muitas outras coisas. Tudo sem sair de casa. Foi brincando com sua imaginação e com as palavras que Emicida descobriu a habilidade que tinha de contar histórias através da poesia, e desde então não parou mais de fazer isso. Durante muito tempo, ele acreditou que várias coisas eram impossíveis, mas hoje acredita no contrário e, através das histórias que conta, prova que tudo é possível

ALDO FABRINI nasceu em 1988, em São Paulo. Desde cedo devora quadrinhos e assiste a filmes. Designer, trabalha em agência de propaganda e ilustra por obsessão.

Serviço: Lançamento do Livro 'Amoras'.  Reserva Cultural / Avenida Visconde do Rio Branco, 880, Niterói, RJ / Dia 08/03, domingo / Das 16h às 18h / As senhas (100) serão distribuídas no dia do evento a partir das 13h / Telefone: 21 3604-9931.

terça-feira, 3 de março de 2020

Mayra Itaborahy estreia roda de samba dedicada às mulheres, em Botafogo, nesta sexta (06/03)

Evento contará com um time feminino de primeira nos instrumentos e participações das cantoras Alana Moraes, Gabi Buarque e Welida

Mayra apresenta no show releituras de clássicos e composições próprias. Foto: Vinicius Manhães / Divulgação
A cantora e compositora Mayra Itaborahy estreia nesta sexta (06), no PUB Panqss, em Botafogo, às 20h, o novo projeto “Samba da Mayra”, uma roda formada só por mulheres nos instrumentos e vocais, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente dia 8 de março.

O Samba da Mayra estreia em grande estilo no Pub Panqss e contará com as participações das cantoras Alana Moraes (que lança no mesmo dia a música “Verso Ligeiro” pela Biscoito Fino), Gabi Buarque (cantora, compositora e integrante do grupo Mulheres de Chico) e Welida, três destaques do samba feminino atual. “Queremos mostrar a força das mulheres para combater a opressão, a desigualdade, a violência e o assédio que ainda sofremos em pleno 2020. E para isso usamos a música”, diz Mayra.

Integram a roda: Mayra Itaborahy (voz e violão), Amanda Anibale (cavaco e voz), Angélica Marino (tantan e voz e  integrante do “Samba que Elas querem”) e Ivi Dias (pandeiro e voz). No repertório vão estar releituras como “Pressentimento” (Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho), “Nomes de Favela” (Paulo César Pinheiro), “Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço” (D. Ivone Lara / Hermínio Bello de Carvalho), “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque), “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” (Paulinho da Viola), “Meu Lugar” (Arlindo Cruz”), entre outras. Mayra ainda incluirá composições próprias como “Quebrando a Banca (Ô, Sorte)”, “Nas Rodas de Samba do Rio” e “Juramento”.

Mayra lançou recentemente a música “Nossos Mil Volts”, um pop praiano com base em ukulelê, arranjado pelo baixista Daniel Martins. Confira:


Seu próximo lançamento será no dia 27 de março: o single “Braços de Morfeu” via OneRPM. A música, com forte pegada pop soul e letra bem feminina,  contou com a participação especial de Natália Carrera, guitarrista da banda Letrux,; os arranjos também são assinados por Daniel Martins.

Serviço: Samba de Mayra / Local: PUB Panqss / Endereço: R. Muniz Barreto, 548 - Botafogo, RJ / Data: 6/3/2020 (Sexta-feira) / Horário: 20h / Ingressos: R$ 15 (Mulheres) e R$ 20 (Homens).

segunda-feira, 2 de março de 2020

RJ: Jefferson Gonçalves comemora 30 anos de carreira no Teatro Rival Refit nesta terça (03/03)

O gatitista Jefferson Gonçalves comemora 30 anos de carreira no Rival Refit. Foto: Samuel Macedo / Divulgação
A primeira atração de março é o consagrado gaitista Jefferson Golçalves, que vai comemorar seus 30 anos de carreira em mais um show em parceria do Teatro Rival Refit com a Banca do Blues, nesta terça (03). Uma das maiores referências do cenário da gaita no Brasil e no mundo, o artista é elogiado por músicos e pela imprensa, inclusive a internacional. Jefferson Golçalves vai mostrar seu estilo inconfundível e original, apresentando misturas autênticas e criando uma atmosfera tipicamente brasileira. Com abertura da banda “blueseira” Back2Blues, a noite, certamente, ficará marcada na rica história do palco mais democrático do Rio!



Serviço: Teatro Rival Refit / Rua Álvaro Alvim, 33/37, Centro/Cinelândia, RJ / Data: 03 de março (terça-feira) / Horário: 19h30 / Abertura da casa: 18h / Ingressos: R$50 (inteira), R$25 (meia-entrada) / Venda antecipada pela Sympla: https://sympla.com.br/teatrorivalrefit / Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h e Sábados e Feriados das 16h às 22h / Censura: 18 anos / Informações: (21) 2240-9796 / Capacidade: 350 pessoas / Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública  e Funcionário Refit.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Grátis: Panorâmica de Iran do Espírito Santo se despede do RJ no OI Futuro Flamengo neste domingo (01/03)

Mostra Reflexivos apresenta itens do cotidiano do artista Iran do Espírito Santo. Foto: Paulo Jabur / Divulgação
Termina neste domingo (01) a temporada de Reflexivos, mostra  do paulista Iran do Espírito Santo no Centro Cultural Oi Futuro. Esta é a primeira individual do consagrado artista no Rio de Janeiro.

Com curadoria de Alberto Saraiva e Flavia Corpas, a mostra é um recorte dos últimos 20 anos da produção de Iran do Espírito Santo. Além de desenhos inéditos, de 2019, há uma pintura site specific, feita sobre a parede de 69 metros quadrados, que dialoga com a arquitetura do espaço.

O artista é conhecido por esculturas de itens do cotidiano, em formas geométricas simplificadas, como tigela, globos de luz, parafuso, fechadura e lâmpada. Seus objetos sóbrios revisam princípios ortodoxos do minimalismo. Iran cria um jogo sutil entre percepção e realidade, forma idealizada e objetos e materiais cotidianos.

Reflexivos tem abrangência de temas, de ideias e dos materiais preferenciais do artista: esculturas sempre sólidas de pequenos formatos, em pedra [mármore ou granito], cristal e aço inoxidável, a representação pelo uso do material e a reinterpretação com alteração do material, mas ainda como extrações do real. O artista comenta que “um dos aspectos do meu trabalho é o que lida com a luz, o reflexo, com a participação do espectador: ele se vê no trabalho e faz o processo mental da reflexão”.

Foto: Paulo Jabur / Divulgação
Iran do Espírito Santo nasceu em Mococa (SP) em 1963. Vive e trabalha na capital paulista. Entre suas exposições individuais em museus fora do Brasil, destacam-se obra pública Playground, encomendada pelo Public Art Fund, Nova York (EUA, 2013); IMMA, Dublin (Irlanda, 2006); MAXXI, Roma (Itália, 2006); Museo de Arte Carrillo Gil, Cidade do México (México, 2004). Ele participou da Bienal do Mercosul (2009 e 2005), Bienal de São Paulo (2008 e 1987), Bienal de Veneza (2007 e 1999), Bienal de Montreal (2007) e Bienal de Istambul (2000). Iran integra o elenco da Fortes D’Aloia&Gabriel e da Carpintaria no Brasil, da Sean Kelly Gallery de Nova York e da Ingleby Gallery de Edimburgo, Escócia.

Seu trabalho está em diversas coleções institucionais como a do MoMA (Nova York), SFMOMA (San Francisco), Cifo (Miami), MACBA (Barcelona), TBA21 (Viena), The Israel Museum (Jerusalém), Inhotim (Brumadinho), MAM SP, MAM Rio, Pinacoteca do Estado de São Paulo, MAC-USP, entre outras.

Serviço: Reflexivos | Iran do Espírito Santo / Curadoria de Alberto Saraiva e Flávia Corpas / Centro Cultural Oi Futuro / Rua Dois de Dezembro, 63  Flamengo, RJ / De 15 de dezembro de 2019 a 1 de março de 2020 / De terça a domingo, de 11h às 20h / Entrada Gratuita / Classificação Livre.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

RJ: Quarteto em Cy apresenta o show “Samba em Cy” no Rival com participação especial de Jane Duboc (29/02)


Fevereiro de ano bissexto merece fechar com rodada dupla de atrações. Neste sábado (29), o Teatro Rival Refit vai ter duas atrações. Às 19h30, o Quarteto em Cy, que ainda comemora 55 anos de uma linda trajetória na música brasileira, apresenta o alegre show “Samba em Cy”, nome da música feita por dois grandes compositores – Ruy Quaresma e Nei Lopes – em homenagem ao grupo.

Originalmente formado pelas irmãs Cyva, Cybele, Cynara e Cylene, o Quarteto em Cy chega a 2020 com formação diferente: as cantoras Sônia e Corina se uniram a Cyva e Cynara. O espetáculo, que reúne sambas de todas as épocas, promete reviver momentos e histórias que vão levar o público a embarcar numa emocionante viagem musical. A outra atração será a participação da estrela Jane Duboc. Imperdível!



Serviço: Teatro Rival Refit / Rua Álvaro Alvim, 33/37, Centro/Cinelândia, RJ / Data: 29 de fevereiro (sábado) / Horário: 19h30 / Abertura da casa: 18h / Ingressos: R$70 (inteira), R$35 (meia-entrada) / Venda antecipada: http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp / Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h e Sábados e Feriados das 16h às 22h / Censura: 18 anos / Informações: (21) 2240-9796 / Capacidade: 350 pessoas / Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Funcionário Refit

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Inscrições para a ArtRio 2020 vão até 28 de fevereiro

Evento acontecerá de 09 a 13 de setembro na Marina da Glória

Foto: Bruno Ryfer / Divulgação

As galerias que quiserem participar da ArtRio 2020 têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever. Todas as informações estão disponíveis no portal www.artrio.com, assim como os formulários. As inscrições são para os programas Panorama, Vista e Brasil Contemporâneo. Os programas Solo, Palavra e Mira terão seus participantes selecionados pelos respectivos curadores.

Em 2020, a ArtRio chega a sua 10ª edição com uma importante história de valorização da arte brasileira e latino-americana. Mais do que uma feira de arte de reconhecimento internacional, a ArtRio é uma plataforma com um calendário ativo ao logo de todo o ano, realizando diferentes programas sempre com o intuito de aproximar artistas e galerias de seu público, estimular o conhecimento e valorizar a produção de novos artistas, incentivar a criação de novo público para a arte e disseminar o conhecimento da arte em projetos de acessibilidade e educação.

A feira, que será realizada de 09 a 13 de setembro, na Marina da Glória, é um importante momento desse calendário, com a reunião das mais importantes galerias do país e também de outros países da América Latina.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa – com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas ao ano e participação em eventos e/ou feiras.

O Comitê 2020 é formado pelos galeristas:
- Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) – Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque
- Antonia Bergamin (Bergamin & Gomide) - São Paulo
- Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) – Rio de Janeiro
- Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) – Rio de Janeiro
- Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) – Rio de Janeiro

Para outras informações, pode ser enviado e-mail para application@artrio.com

Nos últimos anos, atraídos pela expressiva presença de arte brasileira na ArtRio, tanto com obras de artistas consagrados como as jovens descobertas, importantes colecionadores e curadores internacionais vieram para o Rio de Janeiro, incluindo curadores e membros de conselhos de aquisições de importantes museus e fundações como Solomon R. Guggenheim, Tate Modern, Dia Art Foundation e SAM Art Projects, entre outros.

Programas:

Panorama: Programa destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.

Vista: Programa destinado às galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.

Brasil Contemporâneo: Pelo terceiro ano consecutivo, o programa reunirá projetos individuais de artistas e galerias baseados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Solo: Programa destinado a projetos expositivos com foco em importantes coleções de arte. O programa contará com projetos que apresentem uma visão mais aprofundada sobre a obra de um único artista.

Mira: O programa MIRA convidará o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma.

Palavra: O programa propõe a palavra como peça fundamental na arte, promovendo conversas, leituras e performances de poetas e artistas que trabalham com a temática.

A seleção dos três últimos programas, SoloMira e Palavra será definida pelos respectivos curadores nos próximos meses.

ArtRio.com: Em 2018, a ArtRio foi pioneira e lançou o www.artrio.com, primeiro marketplace com o selo de confiança de uma feira de arte no mundo. Todas as obras comercializadas são de galerias que participam da feira. A venda online está ativa durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.

Brahma Duplo Malte: o encontro de dois tipos de malte que promete surpreender o consumidor

Com mais de 130 anos de história, marca apresenta nova cerveja, que traz a união dos maltes Pilsner e Munique

Foto: Divulgação
A Cervejaria Brahma começa 2020 com uma novidade: com sua história e conhecimento cervejeiro, a cervejaria traz uma nova opção para os consumidores: a Brahma Duplo Malte. Essa nova cerveja conta com a combinação dos maltes Pilsner e Munich em sua receita, propondo uma nova experiência que promete surpreender os consumidores do primeiro ao último gole.

Na Brahma Duplo Malte, o malte Pilsner traz a leveza e a refrescância, deixando a cerveja com uma cor mais clara, já o Munich contribui para dar mais corpo para a bebida, trazendo um sabor mais maltado e tostado. Tudo isso com a assinatura da Cervejaria Brahma que apresenta mais uma opção em seu portfólio para os diferentes tipos de paladar.

Como tudo o que envolve o universo de Brahma, o consumidor esteve no centro da concepção desta nova cerveja. Fomos ouvi-los para entender o que buscam no mercado cervejeiro. A cada etapa, suas opiniões foram essenciais para os nossos cervejeiros se desafiarem a encontrar novos caminhos e sabores.

“Nosso desejo com a Brahma Duplo Malte foi criar uma cerveja com uma combinação de dois tipos de malte, que desse mais sabor e mantivesse a leveza. Com a novidade queremos despertar o interesse do consumidor e, ao mesmo tempo, continuar a conversa cervejeira que iniciamos com o nosso público nos últimos anos reforçando o conhecimento cervejeiro que temos desde 1888”, afirmou José Octávio Freitas, gerente de marketing de Brahma.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Grátis: Bailinhos de carnaval animam a garotada nos shoppings do Rio

Bailes gratuitos em shoppings do Rio agitam a garotada. Foto: Divulgação
Chegou a hora de brincar o Carnaval e, além dos clubes, blocos de rua e desfiles na Marquês de Sapucaí, os Shoppings são ótimas opções para levar a garotada para curtir a folia. Os centros comerciais prepararam programações com bailinhos de Carnaval, oficinas temáticas e recreação especiais nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro com marchinhas, músicas com arranjos carnavalescos e sambas, além, claro, de muito confete e serpentina. As crianças devem ir fantasiadas. Os adultos que quiserem entrar no clima da festa, também podem se produzir com acessórios ou fantasias completas. Boa opção para a curtir o carnaval com conforto, comodidade e segurança. E o melhor, tudo gratuito.

Confira a programação:

Dia 22 de fevereiro (sábado)

Carioca Shopping - A folia vai tomar conta do Carioca Shopping nos tradicionais Bailinhos de Carnaval que este ano serão realizados no Estacionamento Descoberto do Shopping, em frente à Av. Meriti. Quem comandará a folia será a Bandinha Fanfarra, das 15h às 19h. O evento terá música, recreação, confete, serpentina e, claro, muita animação. As crianças devem ir fantasiadas. E o melhor, tudo gratuito. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho, 909. Vila da Penha, RJ.

Passeio Shopping - O Bailinho gratuito acontecerá das 13h às 16h em uma área decorada para a folia e terá marchinhas, músicas com arranjos carnavalescos e sambas de enredo, além, claro, de muito confete e serpentina. As crianças devem ir fantasiadas. O Passeio Shopping fica na Rua Viúva Dantas, 100. Campo Grande, RJ.

Caxias Shopping - O Bailinho do Tio Jota vai transformar a praça de eventos do Caxias Shopping em uma grande matinê de Carnaval, misturando marchinhas antigas, sambas, músicas da MPB, como Balão Mágico, Aquarela e muito mais. Um Robô de LED gigante vai interagir com as crianças. Haverá, ainda, concurso de fantasias e do folião mais animado e uma divertida oficina de customização de fantasias e acessórios carnavalesco. Das 15h às 19h. Tudo Gratuito. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895. Duque de Caxias, RJ.

Dia 23 de fevereiro (domingo)

Carioca Shopping - A folia vai tomar conta do Carioca Shopping nos tradicionais Bailinhos de Carnaval que este ano serão realizados no Estacionamento Descoberto do Shopping, em frente à Av. Meriti. Quem comandará a folia será a Bandinha Fanfarra, das 15h às 19h. O evento terá música, recreação, confete, serpentina e, claro, muita animação. As crianças devem ir fantasiadas. E o melhor, tudo gratuito. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho, 909. Vila da Penha, RJ.

Caxias Shopping - O Bailinho de Carnaval será comandado pela Fanfarra Miudinha, que fará um show que pretende resgatar a rica musicalidade brasileira representada através de marchinhas, axé, frevo, samba e até do funk. O grupo, formado em 2011, é a versão infantil do famoso bloco Largo do Machado, Mas não Largo do Copo, que arrasta foliões pelas ruas do Rio. Um Robô de LED gigante vai interagir com as crianças. Haverá, ainda, concurso de fantasias e do folião mais animado e uma divertida oficina de customização de fantasias e acessórios carnavalesco. Das 15h às 19h. Tudo Gratuito. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895. Duque de Caxias. RJ.

Dia 24 de fevereiro (segunda)

Carioca Shopping - A folia vai tomar conta do Carioca Shopping nos tradicionais Bailinhos de Carnaval que este ano serão realizados no Estacionamento Descoberto do Shopping, em frente à Av. Meriti. Quem comandará a folia será a Bandinha Fanfarra, das 15h às 19h. O evento terá música, recreação, confete, serpentina e, claro, muita animação. As crianças devem ir fantasiadas. E o melhor, tudo gratuito. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho, 909. Vila da Penha, RJ.

Caxias Shopping - O grupo Cavunjinho, Samba Miudinho, comandará o Bailinho de Carnaval do Caxias Shopping, das 15h às 19h, com um repertório de marchinhas de carnaval especiais para as crianças, cantigas de roda e música popular atual em ritmo de samba. Haverá, ainda, concurso de fantasias e do folião mais animado, e uma divertida oficina de customização de fantasias e acessórios carnavalesco. As crianças devem ir fantasiadas. E o melhor, tudo gratuito. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895. Duque de Caxias. RJ.