segunda-feira, 20 de maio de 2024

Cia Banto apresenta o espetáculo “Ancestralidade jongueira, fé e festejos” no Festival Teatro Rival 90 anos

Sambas de roda, ijexás  e batuques evocarão a conexão entre a devoção católica à Nossa Senhora de Santana e a presença materna e protetora de Nanã, orixá feminino de matriz africana

Foto: Divulgação

 A Cia Banto, que está em processo para se tornar patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro, leva para o Teatro Rival Petrobras um belíssimo espetáculo celebrando a cultura afro-brasileira: “Ancestralidade jongueira, fé e festejos”. Será no dia 23 de maio, dentro do Festival Teatro Rival 90 anos, projeto incentivado pela Petrobras por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Sambas de roda, ijexás  e batuques evocarão a conexão entre a devoção católica à Nossa Senhora de Santana e a presença materna e protetora de Nanã, orixá feminino de matriz africana. Na vibrante roda de jongo da Cia Banto, passado e presente entrelaçam-se numa dança sagrada. Fé e festa então se fundem, fazendo com que as vozes de nossos ancestrais ecoem lembrando-nos da nossa herança e do nosso papel na preservação e celebração da cultura afro-brasileira.

Serviço:
Cia Banto em “Ancestralidade jongueira, fé e festejos”.
23 de Maio - Quinta-Feira, às 19h30. Abertura da casa 18h30.
Local: Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33 - Subsolo, RJ.
Ingressos entre R$ 39,60 e R$ 80.
Compras pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/93626/d/253
Ou na bilheteria da casa.
De quarta a sábado das 15h30 às 20h30.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário