segunda-feira, 13 de maio de 2024

Circo Voador recebe show de lançamento do álbum de Mariana Aydar e Mestrinho

Na mesma noite, se apresentará a banda Forróçacana, celebrando seus 27 anos

Foto: Autumn Sonnichsen/Divulgação 

Mariana Aydar e Mestrinho sobem ao palco do Circo Voador, dia 24 de maio, para o show de lançamento do álbum “Mariana e Mestrinho”, trabalho dedicado totalmente ao forró. Na mesma noite, se apresentará a banda Forróçacana, celebrando seus 27 anos.

No palco, o álbum “Mariana e Mestrinho” expande seus significados. Além das faixas desse trabalho, o setlist inclui outros clássicos brasileiros, como Lamento Sertanejo e Pedras que Cantam, além de um pot-pourri em homenagem a Luiz Gonzaga. Entre as canções do álbum que estarão no repertório, destaque para Preciso do Seu Sorriso, as inéditas e autorais Boy Lixo e Até o Fim (com participação no disco de Gilberto Gil) e Te Faço um Cafuné, que faz parte da trilha sonora da novela “Renascer”. Muitas surpresas estão programadas também para tornar ainda mais emocionante o encontro de Mariana Aydar e Mestrinho em cena.

A banda tem direção musical de Fejuca e conta com Magno Vito (baixo), Feeh Silva (zabumba e triângulo), Rafa Moraes (violão e guitarra) e Léo Rodrigues (percussão). A direção do show é de Marcus Preto, que já cuidou de espetáculos de Gal Costa, Nando Reis, Simone e Adriana Calcanhotto. O cenário é assinado por Omar Salomão.

Serviço:
Mariana Aydar e Mestrinho | Show de lançamento do álbum “Mariana e Mestrinho”
Local: Circo Voador
Data: Dia 24 de maio | sexta-feira
Horário: 20h
Preço: a partir de R$60
Vendas | https://www.eventim.com.br/artist/forrocacana/?affiliate=C1Q 

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Receitas para curar a alma

 Ph.D. em Psicologia Social, Patrícia J. Crane faz analogia com os pedidos gastronômicos para impulsionar afirmações positivas via Lei da Atração


Segundo pesquisa realizada pela Unicef, o Brasil possui um dos índices de otimismo mais baixos em comparação aos 21 países analisados – como Argentina, Estados Unidos e Índia: 73% da população é pessimista em relação à existência e ao futuro. No livro Receitas para curar a alma, a Ph.D. em Psicologia Social e especialista em reprogramação de pensamentos, Patrícia J. Crane, mostra como restaurar a positividade e de que forma a Lei da Atração pode ajudar a manifestar mudanças significativas na vida: conquistar um trabalho melhor, ter saúde, prosperidade e amor.

Longe de ser uma obra culinária, a autora apresenta uma analogia entre o Universo e uma Cozinha Cósmica ao ilustrar a ideia de que o leitor pode manifestar os desejos e intenções tal qual faz em um restaurante. “Assim como em uma cozinha, onde selecionamos os ingredientes e fazemos um pedido ao chef, neste caso, o Universo, podemos fazer solicitações ou afirmações sobre o que queremos em nossas vidas e elas serão atendidas”, explica Dra. Cane.

Neste livro, publicado no Brasil pela Citadel Grupo Editorial, o público é apresentado a oito princípios fundamentais da Lei da Atração que ajudam a romper com crenças limitantes e a conquistar os sonhos. Entre elas, a escritora destaca a necessidade de definir exatamente o que deseja pedir ao Universo; os pedidos sempre são positivos, pessoais e no presente; deve-se usar palavras que transmitam sentimentos e boas energias; é preciso expressar gratidão diariamente e deixar a sabedoria interior guiar cada um.

"Um dos passos mais importantes é acreditar que você merece ter uma vida maravilhosa.

Muitas pessoas sentem que não têm direito à saúde, riqueza, felicidade e a um relacionamento maravilhoso.

A verdade é que todos merecemos o melhor [...] o Universo é como uma infinita Cozinha Cósmica,

e existe um Chef Cósmico esperando para atender aos seus pedidos.

O segredo é saber o que você quer e como solicitar isso".

(Receitas para curar a alma, p. 34)

Por meio de histórias inspiradoras, exercícios práticos e espaços para anotações, Patrícia J. Cane também apresenta exemplos reais da própria vida e mostra como as afirmações somadas a técnicas de visualização – imaginar o desejo como se já estivesse realizado – formam uma combinação poderosa para alcançar os objetivos. Receitas para curar a alma não apenas oferece ferramentas para concretizar metas específicas, mas auxilia igualmente os leitores a perceberem o mundo de uma forma mais otimista.

Dra. Patrícia J. Cane descobriu os princípios contidos neste livro no final dos anos 1970 e os tem usado com sucesso desde então. A autora também é palestrante, realiza workshops sobre o tema e é especialista em treinamentos do método de Louise Hay, palestrante Fundadora da Hay House que tinha como filosofia a reprogramação de padrões de pensamentos e sentimentos.

Redes sociais da autora:

Instagram: @pjcrane28

Site: https://www.healyourlifetraining.com/

Fica técnica:

Título: Receitas para curar a alma

Subtítulo: Afirmações positivas e visualizações para prosperar e se empoderar da sua melhor versão

Título original: Ordering from the Cosmic Kitchen

Autora: Patrícia J. Cane

Editora: Citadel Grupo Editorial

Edição: 1ª ed., 2024

ISBN: 78-65-5047-438-6

Páginas: 176

Preço: R$ 32,90

Onde encontrar: Amazon

Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Cinemark exibe 'The Shift - O Deslocamento' com exclusividade em todo o Brasil, assista o trailer

Ficção científica do mesmo estúdio de The Chosen e dos produtores de Som da Liberdade estreia em 23 de maio e será exibida apenas pela Rede de cinemas


Pensando sempre em oferecer uma programação diversa ao público, a Cinemark trará com exclusividade para seus cinemas a ficção científica 'The Shift - O Deslocamento'. A produção conta com distribuição da própria Rede e será exibida apenas nos complexos Cinemark ao redor do país.

Dirigido por Brock Heasley, com os mesmos produtores de 'Som da Liberdade' e do mesmo estúdio da aclamada série 'The Chosen', o filme é estrelado por Neal Mc Donough, conhecido pelo seu papel no seriado 'Band of Brothers', e Sean Austin, que esteve na trilogia 'O Senhor dos Anéis'. Confira o trailer oficial:


Depois de conhecer um estranho misterioso chamado Benfeitor (Neal Mc Donough), um homem é transportado para diferentes realidades e deve escapar para um mundo “distópico” para retornar para sua esposa e seus entes queridos em sua vida real.

The Shift é mais um conteúdo que chega com exclusividade à programação da Cinemark. A diversidade de produções que são exibidas em nossos cinemas sempre foi primordial em toda a nossa história e estratégia, pois assim conseguimos atender os diferentes perfis de público que temos em nossas salas. The Shift é uma história de ficção científica envolvente e que nos faz refletir. Convidamos a todos para viver esta história com a experiência da tela grande na Cinemark”, comenta Lucas Henrique Fernando, Gerente de Programação da Rede.  

Os ingressos estarão disponíveis em pré-venda a partir do dia 14 de maio, os horários das sessões e complexos participantes poderão ser consultados nas bilheterias, site e app da Cinemark.

Ficha Técnica:
Duração: 115min
Direção: Brock Heasley
Elenco: Neal Mc Donough, Sean Astin, Kristoffer Polaha, Elizabeth Tabish

Rede Cinemark no Brasil: Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.


sexta-feira, 3 de maio de 2024

Rio Boat Show 2024 celebra sua maior edição após a pandemia

Os boat shows brasileiros são responsáveis por 70% dos negócios náuticos no Brasil. A edição do Rio de Janeiro é a maior depois da pandemia. O Rio Boat Show reúne mais de 90 barcos em exposição e 200 marcas e segue até domingo, dia 5 de maio, na Marina da Glória

Crédito: Victor Santos/ Revista Náutica


Com a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas até domingo (05/05), o Rio Boat Show, maior salão outdoor da América Latina, faz história na Marina da Glória ao realizar sua maior edição após a pandemia da Covid-19, em águas cariocas. 

Grandes fabricantes do mercado nacional e internacional apresentam mais de 90 embarcações de variados tipos e modelos, entre eles, o maior número de veleiros já exposto no evento. O salão conta também com lançamentos de jets, lanchas, veleiros, pontoons e até carro, posto de combustível e casa flutuantes, além de empresas especializadas em motores, peças, acessórios e decoração. Os visitantes podem desfrutar das opções de lazer, realizar test drives com as embarcações, assistir palestras com especialistas no Náutica Talks e aproveitar a vista da Baía de Guanabara, na Cidade Maravilhosa. 

O evento, que teve sua primeira edição em 1998,  era um grande sucesso. Porém, com a pandemia da covid-19, o Rio Boat Show precisou fazer uma pausa de dois anos, e retomou com  força em 2022, colaborando para o turismo náutico no Brasil, com grande potencial, ao apresentar atrações e tudo o que envolve o lazer sobre as águas. É o caso das embarcações da Schaefer Yachts e da Real Powerboats, fabricantes presentes desde a primeira edição do Rio Boat Show. 

Marcio Schaefer, projetista e filho do fundador da Schaefer Yachts, conta que a participação no evento deslanchou a produção de embarcações da marca e contribuiu para a vinda da famosa linha Phantom, incluindo a Phanton 290, o maior sucesso de vendas da história do estaleiro, com 1700 unidades nas águas. “Na nossa participação no Rio Boat Show, em 2002, conseguimos vender seis meses de produção da Phanton 290. Lembro que tivemos que parar as vendas, por conta da quantidade de pedidos e foi  após esse Boat Show que conseguimos expandir e conquistar a presença que alcançamos hoje. Temos fábricas em Florianópolis, Biguaçu e Palhoça e uma gama de 15 modelos de embarcações de 30 a 83 pés”, conta Marcio. Nesta edição de 2024 a marca inovou mais uma vez trazendo às águas da Marina da Glória a nova V44, um modelo de 40 pés, com design esportivo de luxo e que valoriza o conforto em seus detalhes. A embarcação faz sua estreia mundial no evento. 

Paulo Thadeu, da Real Powerboats também destaca a importância do evento para o desenvolvimento do estaleiro Fluminense e conta sobre a sua história e grande novidade que está exposta no Rio Boat Show. “Minha trajetória começou na Real há mais de 30 anos. É interessante pensar que o estaleiro participou ininterruptamente de todos os boat shows realizados no Brasil e que  iniciativas como essas moveram e seguem movendo a indústria e o mercado náutico”, comenta Paulo Thadeu. A Real PowerBoats traz para a 25ª edição do Rio Boat Show a lancha Real 40 Cabriolet, que permite que o condutor navegue em pé, para uma visão mais ampla do lado externo.

Serviço:
O quê: Rio Boat Show 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio, segunda a sexta das 15h às 22h e final de semana das 13h às 22h. O último dia encerra às 21h.
Onde: Marina da Glória — Av. Infante Dom Henrique, S/N — Glória — Rio de Janeiro – RJ
Quanto: R$ 90,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos disponíveis pelo site https://rioboatshow.com.br/ 
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos

Gravações de "O Cravista", documentário sobre um dos maiores cravistas do Brasil, são finalizadas na Casa Julieta de Serpa

Com direção e roteiro de Luiz Eduardo Ozório, "O Cravista" tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2024

Foto: Rafael Azeredo/Divulgação

A história da música clássica no Brasil está intrinsecamente ligada à vida de Roberto de Regina. Um dos cravistas mais importantes do país, Roberto, hoje com 97 anos, reintroduziu a música barroca no Brasil, tendo sido o primeiro músico a construir o instrumento de cordas pinçadas em solo nacional. “O Cravista”, com direção e roteiro de Luiz Eduardo Ozório e produção da OZ FILMS Productions, conta a trajetória pessoal e profissional do homem que deixou o mundo atual para viver os encantos do século 18. As gravações foram finalizadas, na Casa Julieta de Serpa (RJ), com convidados, em um inusitado baile Real. Dançarinos e músicos especializados no período, coreografados pelo Professor da UFF Mário Orlando, acompanharam com figurinos de Rogério Madruga o ritmo das notas tocadas pelo cravista. O lançamento do projeto está previsto para o segundo semestre de 2024. 

Foto: Rafael Azeredo/Divulgação
Em uma produção minuciosa e delicada, “O Cravista” aborda a história deste artista singular que vive pela arte. Prestes a comemorar seu centenário, a trajetória de Roberto é retratada no filme através de temas como a persistência em seguir a verdadeira vocação, o envelhecimento, o relacionamento de 40 anos com Ronaldo Ribeiro e as amarras do preconceito. “Pra mim o documentário será muito positivo para reverberar o valor que o Cravo representa para a música. Acredito que é um instrumento que tem um potencial de se manter vivo, crescer, porque ele tem algo especial. O som é parecido com as cordas da guitarra, então acho que o futuro do Cravo será promissor com os jovens”, destaca o artista. Com o apoio de Youle Locação, Luz Rio, Cesgranrio e Casa Julieta de Serpa, o projeto entra no universo recriado por Roberto de Regina, inspirado no período barroco. 

Para o filme documental, que começou a ser rodado em 2022, o diretor Luiz Eduardo Ozório acompanhou diversos momentos importantes da vida do maestro, como a homenagem que a Camerata Antiqua de Curitiba fez para ele na Sala Cecília Meireles, em 2022, e a sua última apresentação nos palcos, realizado na Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2023. “Mostrar a trajetória de um dos artistas mais importantes da música clássica brasileira, além de um privilégio, é necessidade, porque o Roberto de Regina é uma lenda viva da cultura e da arte, reconhecido por um grupo de pessoas, mas um ilustre desconhecido para grande parte. Este filme é uma oportunidade de celebrarmos a vida e a obra dele e com ele”, comenta o diretor e roteirista. Em 1974, Roberto de Regina fundou a Camerata Antiqua de Curitiba, em atividade até hoje, e em 1960 se apresentou na inauguração de Brasília, momento pelo qual o artista continua a ser reverenciado.

Foto: Rafael Azeredo/Divulgação
Em 2023, o cravista recebeu o título de Honoris Causa pela Academia Brasileira de Belas Artes. Essa diferente forma de observar a vida o estimulou a ser mais do que um músico e maestro, se tornando também pintor e luthier. Abordada em “O Cravista”, a Capela Magdalena criada por Roberto em Guaratiba, Rio de Janeiro, é sua casa atual, onde vive aos moldes dos castelos europeus, transportando toda a atmosfera do século XVIII para os dias atuais. Nela o maestro realiza apresentações periódicas, acompanhadas de um elegante jantar, além de ser possível visitar seu museu particular, com 500 maquetes e miniaturas exibidas. 

Sinopse de “O Cravista”: Após a sua aposentadoria, o médico-anestesista Roberto de Regina decide se dedicar integralmente ao estudo da música clássica antiga, tornando-se um dos maiores cravistas do Brasil e o primeiro a construir o instrumento em solo nacional, ao longo de sua trajetória, lançou inúmeros discos e foi vencedor de muitos prêmios. Seus feitos reintroduziram a música barroca no país, influenciando toda uma nova geração de músicos.

Sobre Roberto de Regina: Mesmo se despedindo dos palcos em 2022, o legado de Roberto de Regina permanece vivo. Com 97 anos, o maestro e cravista foi o primeiro a construir um cravo no país, reintroduzindo a música clássica barroca aos brasileiros. Músico autodidata, começou a se dedicar à arte após 30 anos trabalhando como médico-anestesista e em 1960 se apresentou na inauguração histórica de Brasília. Roberto fundou em 1974 a Camerata Antiqua de Curitiba e em 2023 recebeu o título de Honoris Causa pela Academia Brasileira de Belas Artes. O músico gravou e publicou no YouTube 16 concertos que fazem parte do projeto Johann Sebastian Bach Concertos para cravo solo, além de lançar mais 25 álbuns e 5 DVDs. Roberto vive hoje na Capela Magdalena, em Guaratiba, Rio de Janeiro, aos moldes dos castelos europeus.

Sobre a OZ FILMS Productions: Criada por Luiz Eduardo Ozório, OZ FILMS Productions é uma produtora independente dedicada ao cinema brasileiro. Em 2014, ganhou o Festival de Cannes pela produção do comercial “Noivos”, para a ONG Trânsito Amigo. A produtora assumiu em 2015 a direção de arte do longa-metragem “Solteira Quase Surtando” e em 2019, lançou seu primeiro longa-metragem documental “Doidos de Pedra - O Paraíso Ameaçado”, que foi Seleção Oficial em mais de 20 festivais de cinema pelo mundo e venceu 6 prêmios, 4 deles de Melhor Documentário.

terça-feira, 30 de abril de 2024

Madonna no Rio: hotéis ainda têm quartos disponíveis

Para se destacar, estabelecimentos oferecem maquiagem e café estendido

Foto: Divulgação

A apresentação gratuita da Rainha do Pop, que será realizada neste próximo sábado (4), na Praia de Copacabana, é cercada por números grandiosos e está sendo tratada como um evento histórico. A Prefeitura do Rio de Janeiro estima um público de 1,5 milhão de pessoas acompanhando o show. Em termos econômicos, a previsão é de que R$ 300 milhões sejam movimentados na cidade. O sindicato dos hotéis e meios de hospedagem da capital fluminense já considera essa semana como um Réveillon fora de época!

Para aqueles que ainda querem viajar para a cidade maravilhosa há quartos disponíveis nos hotéis. A B&B HOTELS Brasil, que tem quatro unidades no Rio, tem poucas vagas em todos eles. 

No B&B HOTEL Posto 5 e B&B HOTEL Forte, ambos em Copacabana, a ocupação está em 80% e 90%, respectivamente. A diária para o fim de semana está a partir de R$ 1170,00. O B&B HOTEL Santos Dumont, a mais nova unidade da rede, fica a nove quilômetros da Praia de Copacabana e tem diária a partir de R$ 680,00. O B&B HOTEL Norte é mais distante do local do show, mas, em contrapartida, a diária sai a partir de R$ 400,00.

Serviços especiais

Quem ficar hospedado nos hotéis da B&B HOTELS Brasil terá acesso a alguns serviços oferecidos especialmente neste fim de semana. Para os hóspedes do B&B HOTEL Forte, haverá uma maquiadora disponível, das 13h às 17h, no sábado. 

E, no domingo, o café da manhã fica disponível até às 11h, em todas as unidades. “Sempre pensamos no conforto do hóspede. Queremos que todos possam curtir esse evento ao máximo, sem se preocupar se vão perder o café ou não”, explica Bianca Cossi, Revenue Manager da rede no país. 

Mais informações:  http://bbhotels.com.br/

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Céu lança o álbum Novela

Gravado nos EUA, disco tem produção musical da artista, Pupillo e Adrian Younge

Foto: Divulgação

Céu descobriu-se compositora durante uma temporada no Lower East Side, em Nova York. Naquele início dos anos 2000, impactada pela performance das MCs pretas e porto-riquenhas nas ruas do bairro, a intérprete principiante foi tomada de uma liberdade extrema para manifestar-se através da própria música. Esse destemor está no álbum de estreia, Céu (2005), registro indicado tanto ao Grammy Awards quanto ao Grammy Latino, destaque em diversas paradas de sucesso pelo mundo e na Billboard, tornando-se um dos discos brasileiros mais vendidos na história dos Estados Unidos. 

Uma intrepidez que segue pautando a singular trajetória transnacional laureda com prêmios renomados e, o não menos importante, reconhecimento do público que se identifica muitíssimo com ela. Em 2023, Céu retornou aos EUA, dessa vez para Costa Oeste, e lá concebeu Novela (Urban Jungle/ONErpm), sexto álbum de canções inéditas da carreira, que chega às plataformas digitais no dia 26 de abril (ouça aqui). 

Gravado no Linear Labs Studio, em Los Angeles, a produção é assinada pela artista paulistana, pelo músico e produtor pernambucano Pupillo – ex-baterista da Nação Zumbi, corresponsável por Tropix (2016) e APKÁ! (2019), ambos de Céu, vencedores de três prêmios Grammy Latino, produtor de Gal Costa e Erasmo Carlos - e pelo multi-instrumentista e arranjador americano Adrian Younge, proprietário do Linear Labs, conhecido por álbuns como Something About April (2011), realizador de projetos com Snoop Dogg, Kendrick Lamar, The Delfonics e Wu Tang Clan, além da codireção na iniciativa multimídia Jazz Is Dead.

Como de costume nos trabalhos de Adrian, a captação do álbum deu-se ao vivo, sem os aparatos tecnológicos da atualidade. Registrada em tape, numa dinâmica cujo momento presente exige presença total. O modo antigo que remete aos primórdios das gravações de discos formadores de caráter. Curiosamente, uma experiência futurista que, segundo Céu, demanda muita inteligência emocional e nenhuma artificial. “Nada vintage”, garante. Nas dependências do estúdio, a banda foi Pupillo (na percussão, programações e bateria), Younge (nos teclados, guitarra, contrabaixo - em “Reescreve” -, arranjos e condução de cordas e sopros) e Lucas Martins (contrabaixo - em praticamente todas as faixas -, violão, guitarra e coautoria de três dos 12 temas do disco).

Raiou em sua cor de sorte/ Entoa teu mantra e vai/ Cantando/ Viver é para os fortes”, diz a letra de “Raiou”, que abre Novela. A MC e compositora americana, que tem pais brasileiros, LadyBug Mecca, do Digable Planets, divide as vozes com Céu. Em “Gerando na alta” é a vez de Anaiis, cantora e compositora franco-senegalesa, radicada em Londres, na Inglaterra, trocar impressões acerca da sororidade. Loren Oden e Jensine Benitez, cantor e cantora dos EUA, estão em “Into my Novela”, parceria de Céu e Lucas Martins, faixa-título informal do disco, que fala da teledramaturgia do cotidiano, onde não há câmeras de TV registrando atos, tampouco roteiros predefinidos. “Eu sou a protagonista da minha Novela/ So good, yeah baby/ I want to learn how you want me/ To love you”. 

Há outros personagens de relevo na trama. Frankie Reyes, DJ e produtor americano de ascendência porto-riquenha, contribui na harmonia da faixa “Buá Buá”, onde Céu, dona da melodia e da letra, diz: “Chora todas lágrimas que um dia/ Você recusou chorar/ Chora porque reconhece/ Que uma dessas você não vai achar”. Hervé Salters, artista francês, líder do General Elektriks, coprodutor de Tropix, surge em “High na Cachú”, cujos versos de Céu dizem: “Água tão doce gelada me faz renascer/ Enquanto a pedra me chama de volta a sentar/ Retendo todo o calor que guardou do astro rei/ Me aquieto como uma flor a polinizar”. 

Confira o clipe de 'Gerando na alta':


Marcos Valle, carioca patrimônio nacional, assina com a paulistana “Reescreve”, que, ao encerrar a sessão afetuosa, questiona a perspectiva dos colonizadores nos livros didáticos de História do Brasil. “O que estava ali/ Eu nunca fui de acreditar/ Cada página que eu lia/ Era mais sono pra me dar/ Desde os povos que calaram/ A brasa veio queimar/ A verdade vem à tona/ É muito pano pra manga”. Antes, “Corpo e colo”, a única de autoria de terceiros, é resultado do encontro entre Nando Reis e Kleber Lucas. Recentemente, numa rede social, o premiado artista gospel e pastor da Igreja Batista Soul, no Rio, celebrava o fato. “Mais uma belezura chegando. Parceria linda que fiz com meu mano Nando Reis. Recebi agora há pouco uma prévia dele cantando e estou simplesmente em êxtase”, disse.

Em Novela, despontam tecnologias ancestrais, cura, cremosidade, bolero, estrelas lustradas, ecos da soul music, coisas da terra, rap e sussurros aos guias. Na totalidade do registro, a reafirmação do destemor da autora, comprometida com seu tempo, na complexidade e na beleza da lida criativa. Tendo, desde sempre, a diversidade da música brasileira no horizonte. A seguir, cenas eletrizantes dos próximos capítulos.

quinta-feira, 18 de abril de 2024

6 livros nacionais para o amadurecimento emocional e intelectual das crianças

Sugestão de obras escritas e ilustradas por brasileiros, repletas de aprendizados e aventuras divertidas, celebram o Dia Nacional do Livro Infantil

Foto: Divulgação

As histórias infantis são fundamentais não apenas para estimular a criatividade, senso crítico e dar autonomia aos pequenos, mas também, ajudam crianças a compreenderem a sociedade em que estão inseridas. Por exemplo, as obras que apresentam o poder da amizade ensinam a importância da empatia, lealdade e gentileza.

Já narrativas que exploram tristeza e melancolia, auxiliam no desenvolvimento social e emocional. Há também tramas que estimulam o imaginário dos pequenos leitores, principalmente aquelas que celebram a liberdade de expressão e autonomia na infância.

Pensando nisso, para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quinta-feira (18/04), separamos seis obras escritas e ilustradas por brasileiros, repletas de aprendizados e aventuras divertidas. Cada narrativa escolhida abaixo, ajudará a criançada nesta jornada pessoal de amadurecimento afetivo e intelectual. Confira:

Solução do peixe-boi

Uma história de superação e amizade! Nesta obra as escritoras Mari Bigio e Joana Lira, apresentam um peixe-boi que enfrenta um soluço que parece não ter fim. Sem perder a esperança, o animal conta com a ajuda dos amigos da floresta: garça, cobra-d'água, paca, jacaré, tainha, sapo e até um ratinho, que tentam encontrar um jeito de salvá-lo. Além disso, a obra ajuda a enriquecer o vocabulário com glossário de 21 novas palavras, que aparecem destacadas no texto.

(Onde encontrar: Amazon


As estações dentro de mim

Um presente comovente e afetuoso sobre o poder transformador da amizade! Em As estações dentro de mim, a autora Bianca Pozzi ensina os pequenos leitores a lidarem com a tristeza e a melancolia. Na trama, uma garota começa o seu dia se sentindo triste e sozinha até que encontra um cãozinho precisando de ajuda: de repente, sua vida ganha novos significados. Este livro infantil, a proporciona momentos de desenvolvimento social e emocional das crianças.

(Onde encontrar: Amazon)


A lua caiu

Escrito e ilustrado por Irena Freitas, uma das autoras de destaque da literatura infantil contemporânea, A lua caiu é uma história sobre amizades improváveis, confiança, emoções e como lidar com a frustração de forma divertida. Nesta obra, as crianças acompanham a saga de uma menina tão pequena quanto a perna da Dona Aranha. Todas as noites ela trabalha em sua horta, mas, certo dia, a lua cai e destrói tudo que a garota havia cultivado. Agora ela terá que lidar com contratempos e aprender o significado das amizades inesperadas.

(Onde encontrar: Amazon)

Feira feroz

Em uma parceria brilhante, os autores Adriana Fernandes e Daniel Kondo convidam os pequenos leitores a estimularem a criatividade por meio de uma brincadeira divertida em que precisam inventar palavras misturando bichos e vegetais. O que será vem em seguida? A partir disso, é só deixar a imaginação fluir. Os autores mostram como criar vocábulos diferentes e estimular a criança fazer suas próprias combinações pode ser enriquecedor para o crescimento pessoal.

(Onde encontrar: Amazon

Ana e a semana

Nesta obra ambientada na Semana de Arte Moderna de 1922, a autora premiada Katia Canton conta a história da Ana, uma garota do passado, e João, um menino do presente, que se encontram por meio de uma foto e juntos exploram o legado do evento. Com ilustrações de Mariana Zanetti, a narrativa revisita os principais nomes e obras do movimento modernista brasileiro, estimulando o senso crítico dos pequenos.

(Onde encontrar: Amazon


Gabi de bigode

Uma verdadeira celebração da liberdade de expressão na infância! Escrito por Tino Freitas e ilustrado por Bruno Nunes, este livro infantil acompanha Gabi, uma garota orgulhosa de seu bigode e que desafia estereótipos de gênero. Nesta trama, o autor incentiva as crianças a serem autênticas, respeitando suas próprias identidades e o espaço dos outros, por meio de uma narrativa divertida. Além disso, reforça a importância da autonomia desde cedo.

(Onde encontrar: Amazon














terça-feira, 16 de abril de 2024

Espetáculo "Aos Sábados", em cartaz no Teatro Fashion Mall, terá sessão com tradução em libras e audiodescrição

O Alzheimer e sua marca na história familiar são tratados com leveza e sensibilidade

Foto: Divulgação

No dia 28 de abril, a peça ‘Aos Sábados’, de Adyr de Paula, terá sessão inclusiva. A apresentação terá tradução da narrativa em Libras e também audiodescrição. A nova temporada acontece na sala 1 do Teatro Fashion Mall.

A peça conta a história de Jandira e suas duas filhas mostrando o amor entre as personagens e as mudanças ocorridas nos divertidos encontros aos sábados depois que o Alzheimer acomete Jandira. O texto foi um dos vencedores do I Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio em 2020.

O Alzheimer e sua marca na história familiar são tratados com leveza e sensibilidade, mostrando que com amor e coragem, as adversidades podem ser enfrentadas e que acolher é a melhor forma de suportar a ausência de consciência do parente que está doente.

Essa é uma peça para fazer pensar e trazer reflexões sobre a nossa pequeneza diante do tempo que passa tão rápido e leva embora os nossos entes queridos. Uma história sobre a saudade que fica mesmo em vida, quando vemos a memória se esvaindo. Não é uma história só sobre a doença, é sobre as riquezas de nosso cotidiano familiar que às vezes não damos valor e não prestamos atenção. Escolhi o nome ‘Aos sábados’ porque era o dia da semana que ia visitar minha mãe e essas visitas hoje são lindas lembranças”, explica o autor Adyr de Paula.

Com direção de Danilo Salomão, a peça tem no elenco as atrizes Nedira Campos, Nina da Costa Reis e Isabel Castello Branco, e participação de Sophia Fried e Pedro Baião. Até o dia 28 estará na sala 1 do Teatro Fashion Mall, em São Conrado, com sessões às 19h, sempre aos sábados e domingos, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet - n° 8.313.  

Serviço:
Espetáculo Aos sábados
Local: Teatro Fashion Mall, sala 1 (Estrada da Gávea, 899 – São Conrado – RJ)
Temporada: Até 28 de abril
Horário: Sábados e domingos às 19h
Ingresso: R$ 90 inteira / R$ 45 meia-entrada
Ingresso a preço popular: R$ 25,00
Classificação: 12 anos
Duração: 1h35min
Lotação: 435
Vendas Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/91945

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Madureira Shopping: Dobradinha Kinoplex acontece de 15 a 19 de abril

A promoção é por tempo limitado e a cada ingresso comprado no empreendimento, o segundo de mesmo valor sai de graça

Foto: Divulgação

A rede de cinemas Kinoplex está oferecendo uma promoção imperdível no Madureira Shopping. Entre os dias 15 e 19 de abril acontece a “Dobradinha Kinoplex”, onde na compra de um ingresso, o segundo sai de graça. A ação acontece exclusivamente no Madureira Shopping, como parte da programação de aniversário do empreendimento, que completa 35 anos neste mês de abril.

A promoção é válida para qualquer sessão e para os clientes que adquirirem meia entrada ou inteira. A cortesia oferecida será igual ao ingresso adquirido e para a mesma sessão. Os ingressos podem ser adquiridos nas bombonieres dos cinemas e nos terminais de autoatendimento, além do site do Kinoplex. Ao comprar as entradas, o cliente também pode acumular pontos para trocar por ingressos e pipoca grátis, basta estar cadastrado no programa de benefícios Kinoplex+.

E para quem quer assistir a esse e outros grandes lançamentos a um preço acessível, o Kinoplex também oferece o Kinopass, um passaporte de cinemas com ingressos a preços especiais. Clientes dos bancos Pan e BTG Pactual pagam meia-entrada em todas as sessões. 

Serviço:
Dobradinha Kinoplex
Dia: 15 a 19 de abril de 2024
Endereço: Madureira Shopping - Estrada do Portela, nº 222, Madureira – RJ. 
Local: Kinoplex
Horário: Conforme a programação disponível 

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Vem ao Rio a trabalho? Veja onde se hospedar perto do aeroporto sem perder o charme da cidade

O hotel conta com vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Foto: Divulgação

A cidade maravilhosa é um dos destinos mais requisitados do mundo. Para quem viaja a passeio, o Rio de Janeiro tem muito a oferecer: praias, paisagens e passeios de tirar o fôlego. Nem todos que chegam à capital fluminense podem apenas curtir. Em 2023, o mercado de turismo corporativo voltou a ficar aquecido na cidade, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Mas quem viaja a trabalho também consegue aproveitar o Rio se escolher opções de hospedagem que aliam a praticidade ao charme carioca. 

Entre elas, está o B&B HOTEL Santos Dumont, recém inaugurado e que fica a 10 minutos a pé do Aeroporto Santos Dumont. A localização privilegiada também conta com vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. 

A unidade possui uma área de coworking com internet gratuita para os hóspedes que precisam trabalhar do hotel e é uma opção perfeita para quem pode emendar os dias de home office na cidade maravilhosa. 

Localizado no prédio do famoso Othon Aeroporto, o B&B HOTEL Santos Dumont foi totalmente modernizado com uma decoração que foca em elementos característicos do Rio. Na categoria value-for-money, a unidade oferece uma hospedagem inteligente, com um café da manhã completo e ótima experiência de sono e banho. Além disso, o hotel fica em frente à estação do VLT. 

Sobre a B&B HOTELS Brasil

A B&B HOTELS Brasil faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, com quase 800 hotéis espalhados por 15 países da Europa, Brasil e Estados Unidos. No país desde 2017, a rede tem hoje sete unidades: quatro na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG).  

Posicionada na categoria value-for-money, a B&B HOTELS Brasil oferece uma hospedagem inteligente e descomplicada, sempre com foco em inovação e qualidade. Todas as acomodações são modernas e confortáveis, contam com espaço flexível de trabalho, uma boa cama e um bom chuveiro. Isso além de oferecer um café da manhã variado com produtos locais e opções saudáveis. 

A rede no país é comandada por Flávia Lorenzetti, que ocupa o cargo de CEO desde setembro de 2022, e tem como missão ampliar o portfólio no Brasil e o protagonismo do grupo no mercado hoteleiro.

Mais informações:  http://bbhotels.com.br/


terça-feira, 9 de abril de 2024

Brincadeiras Musicais e Oficinas Criativas invadem o Clube do Foguinho em abril no Botafogo Praia Shopping

Momentos de diversão e aprendizado para bebês e crianças aos sábados e domingos, com atividades que estimulam a imaginação e a interação familiar

Foto: Divulgação

O Clube do Foguinho, espaço dedicado à diversão infantil no Botafogo Praia Shopping, apresenta uma programação repleta de atividades para bebês e crianças durante todo o mês de abril. Localizado no 3º piso, o espaço oferece momentos de diversão e aprendizado para toda a família. 

Os sábados são reservados para bebês de até 18 meses, com atividades musicais e interativas das 10h às 12h. Já os domingos são destinados aos pequenos de até 12 anos, com oficinas criativas das 15h às 16h30. Para participar, basta acessar o app do Botafogo Praia Shopping, disponível para download na Apple Store e na Play Store. 

Programação Completa:

Sábados - 10h às 12h  

13/04: Rebobinando a Infância: Uma viagem musical para toda a família cantar junto e relembrar grandes sucessos. 

20/04: Brincadeiras Musicais: Um mergulho no universo sonoro para explorar a imaginação dos bebês. 

27/04: Fortalecendo Laços: Atividades e músicas que promovem a interação entre crianças e adultos, destacando valores como amizade e cooperação. 

Domingos - 15h às 16h30 – Oficina do ‘Fabulosos Agita’ 

07/04: Oficinas de catavento para uma tarde cheia de criatividade e diversão! 

14/04: Oficinas de castanhola para os pequenos explorarem novos ritmos. 

21/04: Oficinas de bandana para criar acessórios cheios de estilo. 

28/04: Oficinas de instrumentos musicais para uma experiência sensorial única! 

O Botafogo Praia Shopping fica na Praia de Botafogo, 400 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Cinemark apresenta novos planos e benefícios para seu programa de assinatura

Com o objetivo de oferecer uma experiência centrada nos hábitos de consumo das pessoas no cinema, o Cinemark Club agora conta com as categorias Fan, Plus e Black

Rafael Portugal estrela a campanha do programa de assinatura do Cinemark. Foto: Divulgação

A Cinemark apresenta novidades no Cinemark Club, primeiro programa de assinatura de cinema do Brasil. Desenvolvido com foco na customização do hábito de consumo e da experiência de cinema dos clientes, a Rede evoluiu o programa e passa a apresentá-lo com três categorias: Fan (substituindo com mais vantagens o antigo “Meu Cinemark”), Plus e o plano Black. O novo momento do Club ainda atualiza a oferta de descontos, prêmios e oferece ainda mais benefícios aliados a todo o conforto e tecnologia presentes nas salas da rede exibidora líder do país. Para marcar o novo momento do Club, a Cinemark contará com o humorista Rafael Portugal como rosto da campanha de lançamento, que traz o mote “O cinema do jeito que você gosta”, fazendo alusão direta às possibilidades mais customizadas de viver o cinema. Por meio de seus personagens irreverentes, Portugal apresentará as três categorias do programa nos vídeos e imagens da campanha que poderão ser conferidos a partir do dia 05 de abril nos cinemas e demais mídias on e offline. A agência Bunch Mkt & Growth assina a campanha. 

O programa de assinatura mensal, que foi lançado em 2022 e é o único no Brasil neste formato, passou por uma reformulação para que pudesse se adequar aos diferentes perfis de público que frequentam a Cinemark. Para se chegar nas três versões de plano, a Rede, que é a única exibidora do país com uma experiência digital proprietária, e portanto consegue aprofundar-se em dados de consumo e comportamento de seus clientes, realizou diversos estudos com assinantes do programa e clientes em geral para entender os possíveis pontos de melhoria. 

Com o novo Cinemark Club colocamos os nossos clientes e a experiência deles no centro do negócio, oferecendo opções que funcionem para diferentes tipos de público, desde quem busca o cinema como uma opção de lazer pontual até aqueles que não perdem nenhuma estreia e gostam de formatos especiais, como o das nossas salas XD e formatos 3D. Ao longo de pouco mais de 1 ano, trabalhamos para entender a fundo, analisando dados, o que melhor se encaixava para cada perfil. Nosso objetivo é oferecer uma experiência de cinema do jeito que cada cliente gosta, única, ainda mais especial e como a rede líder no país, contribuir para a volta das pessoas aos cinemas”, explica Marcelo Bertini, presidente da Cinemark Brasil. “Apenas com a mensalidade de valor fixo, por exemplo, o assinante já garante ingressos que podem ser usados em qualquer complexo da Cinemark no país, em qualquer dia, além de diversos benefícios, como descontos na bomboniere, promoções, sorteios e muito mais”, complementa.

Com o plano Fan - antigo Meu Cinemark -, pensado naqueles que gostam de frequentar o cinema acompanhado de amigos e familiares, o pagamento é anual e o cliente garante um ingresso para usar ao longo dos próximos 12 meses para sessões 2D, 3D e salas XD. Para ingressos válidos apenas de segunda a quinta, o valor é de R$ 16,90, e para qualquer dia da semana, R$ 26,90. Quem aderir ao plano, aos finais de semana no primeiro mês de lançamento vai poder aproveitar o preço especial de R$ 23,90. A oferta é válida até 04 de maio de 2024. 

Para quem não perde as principais estreias, e tem uma frequência mensal no cinema, a escolha é o plano Plus. Pelo valor mensal de R$ 33,90, o assinante tem direito a dois ingressos 2D por mês válidos para qualquer dia da semana por 90 dias, até 20% de desconto em snacks selecionados, um combo pequeno de pipoca e refrigerante no mês de aniversário e também 50% de desconto em ingressos adicionais que queira adquirir, válidos para sessões de segunda a quinta-feira. 

Já o plano Black, é ideal para quem busca diferentes experiências de cinema. Por R$ 38,90 mensais, o cliente ganha dois ingressos por mês para sessões 2D, 3D ou XD válidos por 90 dias para qualquer dia da semana, 25% de desconto em snacks selecionados, um combo médio no mês de aniversário e 50% de desconto em ingressos adicionais que queira adquirir, válidos para todas as sessões de segunda a domingo.

Somos orientados por dados. Entendemos a importância de tomar nossas decisões baseadas em informações e, por isso, estudamos a fundo a nossa audiência para propor um programa de assinatura que realmente faça sentido para a realidade de consumo e frequência dos diferentes perfis de consumidores que temos. Fizemos um grande aprofundamento em nossa base de dados proprietária, fomos a campo, vivenciamos os cinemas. Fidelizar um cliente, entregando para ele aquilo que ele realmente espera e deseja, é criar uma relação de longo prazo em que os dois lados - marca e cliente - ganham.  O cliente ganha uma experiência mais direcionada a suas preferências: a sugestão do filme que possivelmente mais gostaria, no horário mais conveniente e com a sugestão de acompanhamentos do snack bar que farão suas sessões ainda mais especiais. O negócio, como consequência, conquista o incremento de frequência daquele cliente, aumento do ticket médio e ainda mais informações para conhecer cada vez melhor o comportamento do nosso cliente. A Cinemark é pioneira em trazer esta visão para o mercado exibidor no país”, completa Vinicius Porto, Diretor de Marketing da Cinemark.  

Os três planos do programa permitem ainda a troca de pontos por produtos - dois pontos a cada R$1 em compras realizadas no snack bar, nas bilheterias, nos totens de autoatendimento, no site ou no APP Cinemark. Para acumular pontos, basta informar o CPF. A mensalidade também rende pontos para os assinantes. 

Viagem para Orlando só com Cinemark Club

Aproveitando também o novo momento do Cinemark Club e o lançamento da produção nacional “Dois é Demais em Orlando”, a Cinemark oferece uma promoção exclusiva para seus assinantes. Em parceria com a H2O Films e a Universal Parks, a ação irá presentear um ganhador com uma viagem para curtir, ao lado de até 3 acompanhantes, os três parques temáticos do Universal Orlando Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, assim como os personagens do filme estrelado por Eduardo Sterblitch.

A promoção segue até dia 25 de abril e, para participar, basta os membros Club se cadastrarem no site (https://www.cinemark.com.br/promocaodoisedemais ) para concorrerem ao prêmio. O vencedor será divulgado em 10 de maio e a viagem deverá ocorrer no intervalo de um ano - maio/24 até maio/25. Para mais informações leia o regulamento no site da ação. 

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Ação Educacional Indígena: A Casa de Bambas promove ações especiais para o mês dos povos Indígenas

Programação contará com pintura orgânica, dança e roda de capoeira

Foto: Divulgação

O dia 12 de abril, contará com muita cultura e conhecimento aos jovens e crianças de Cordovil. É que A Casa de Bambas, instituição que promove o resgate da cultura indígena e afro-brasileira, com educação antirracista através de diferentes práticas multiculturais educativas a jovens em vulnerabilidade social, promoverá atividades de arte, cultura indígena e capoeira gratuitas. Interessados em conhecer mais sobre a comunidade indígena poderão se inscrever gratuitamente. A programação pode ser conferida no Instagram @acasadebambas.

As atividades contam com o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio, e Secretaria de Cultura e começam às 17h, com oficina de pintura orgânica indígena, ministrada por Ana Kariri, uma das principais líderes indígenas de sua etnia, também artista e poeta. Às vésperas da data que celebra o povo indígena, Ana, falará da cultura indígena dos povos nativos do Brasil, destacando a pintura e as tradições Kariri.

A ação faz parte do retorno do projeto “Indígenas: arte e cultura dos nativos do Brasil", que contou com feira e evento no Museu de Arte do Rio, no ano de 2023. O projeto trouxe grande relevância a população, que recebeu menção no material didático dos alunos do terceiro ano da rede municipal de ensino, no segundo semestre do ano passado.

Mestre Jagunço, capoeirista a frente da A Casa de Bambas, dentre outros grandes projetos, revela que nesta edição a cultura indígena de forma ainda mais rica e abrangente.

Já pensou aprender a falar o idioma Tupi? Além das oficinas e atividades de contação de histórias, traremos o curso da a língua indígena clássica do Brasil, que teve grande importância na construção espiritual e cultural do país para crianças e jovens, além de eventos com palestras, apresentações culturais e feira de arte indígena. Promovendo a valorização da cultura indígena e das tradições ancestrais.   Não Percam”, conta.

Roda de Capoeira se une a famosa Moqueca do Jagunço na programação de abril

Já às 18h30, na A Casa de Bambas promoverá uma animada roda de capoeira, comandada pelo contramestre de capoeira Wagner da Silva, conhecido como “Sombra”, do grupo Terra Nossa, uma das revelações da nova geração. Os capoeiristas e admiradores da capoeira, poderão vivenciar a luta, a dança e a alegria contagiante que uma roda apresenta. Ao ritmo envolvente do berimbau e do atabaque, e ao som das letras que inspiram aos capoeiristas, a roda promete trazer muita energia, criando uma sensação única de pertencimento.

Fundador do Projeto Somos Sementes, que oferece aulas de capoeira, maculelê, jongo e samba de roda, no bairro de Vicente de Carvalho, de forma gratuita para a população do bairro, Wagner revela que seu propósito com a capoeira, é contribuir para a inclusão e transformação sociocultural, estimulando a diversidade cultural, a sociabilização, ampliar o universo de conhecimento da comunidade e fortalecer a autoestima coletiva da sociedade, atingindo o maior número de pessoas possíveis.

No mesmo dia, após a roda, às 19h30, acontecerá a tradicional Moqueca do Jagunço, um evento tradicional, já conhecido por capoeiristas cariocas, que convida não só capoeiristas, como entusiastas da capoeira a ouvir as histórias de seus “griots”, guardiões da história e da memória, que compartilham seu saber na arte capoeira através da oralidade, enquanto, Mestre Jagunço prepara a sua Moqueca, receita tradicional que ele trouxe de sua família (Indiaroba / SE).

Serviço:
Programação:
Dia: 12 de abril
Oficina de Arte Indígena com Pintura Orgânica
Horário:17h
Roda de Capoeira
Horário: 18h30
Moqueca do Jagunço
Horário: 19h30
Local: A Casa de Bambas
Endereço: Estrada do Porto Velho, 199 Cordovil - Rio de Janeiro - Rj

terça-feira, 2 de abril de 2024

Djavan é selecionado pelo Spotify para ser um dos primeiros artistas brasileiros a usar Countdown Page

Nova ferramenta da plataforma será usada para promover o novo álbum do cantor

Foto: Divulgação

Um dos maiores artistas do Brasil, Djavan se prepara para lançar um grande projeto, que visa passear pela sua obra e valoriza-la. Programado para ser lançado no dia 11 de abril, o álbum “D: ao vivo Maceió”, reúne sucessos e belezas nada óbvias pinçadas de seu repertório. Gravado em sua terra natal e dedicado aos povos indígenas, o álbum aponta para o sentido da origem.

Por conta disso, o cantor foi selecionado pelo Spotify para ser um dos primeiros a utilizar a nova ferramenta exclusiva da plataforma: Countdown Page. A ferramenta foi apresentada recentemente pelo Spotify e ainda está em fase de testes para poucos artistas selecionados ao redor do mundo.

Nessa nova experiência, os fãs podem pré‑salvar seu próximo álbum diretamente no Spotify, acompanhar a contagem regressiva até o lançamento e ainda conferir um recado exclusivo do Djavan. Além disso, a página também traz a relação das faixas que serão lançadas.

terça-feira, 26 de março de 2024

Grátis: Shopping Nova América celebra Páscoa com programação especial

Programação acontece nos dias 29 e 30 de março


Foto: Divulgação

O Shopping Nova América está preparando um fim de semana especial de Páscoa para encantar toda a família. Nos dias 29 e 30 de março, o empreendimento vai oferecer uma série de atividades gratuitas, que prometem trazer ainda mais diversão para a criançada aproveitar o feriado com muito chocolate.  

Entre as atividades, o circuito da caça aos ovos promete causar aquela animação na garotada, onde elas poderão se aventurar em busca das surpresas. Para garantir um brinde especial, é preciso participar da dinâmica, descobrir as palavras-chaves nas lojas participantes e desvendar a frase final.  

Além disso, na programação ainda estão previstas oficinas infantis de orelhinhas de coelho, maquiagem artística temática, contação de histórias e personagens infantis circulando em todo o shopping.  

Além disso, as crianças terão a oportunidade de participar de diversas oficinas infantis, incluindo a confecção de máscaras de coelho, decoração de cupcakes e oficina de biscoitos decorados, em parceria com a Biscoitê. O evento também contará com o Musical do Coelho Malaquias e a Parada Encantada de Páscoa, com o coelho e outros personagens, proporcionando momentos mágicos aos pequenos.  

As oficinas serão realizadas no 2º piso, próximo à Samsung, enquanto o local para a retirada da cestinha da caça aos ovos estará no 1º piso, próximo à Vivara.  

Para participar das atividades, os clientes devem baixar o aplicativo do Shopping Nova América e se inscreverem nas sessões que desejarem, que estarão disponíveis nos dias das ações.  

Páscoa da Rede Cruzada 

Em mais uma iniciativa com a Rede Cruzada, projeto que faz parte das iniciativas sociais e comunitárias do Shopping Nova América, o empreendimento irá realizar uma distribuição especial de bichos de pelúcia e caixas de bombom em comemoração à Páscoa, garantindo momentos de alegria e solidariedade para as crianças e adolescentes. A iniciativa visa reforçar o comprometimento do shopping em ser mais do que um simples centro de compras, mas também um espaço que se preocupa com o bem-estar e o desenvolvimento de toda a comunidade ao  redor. 

Almoço com a família 

Com uma grande variedade gastronômica, o Shopping Nova América é também a melhor opção na Zona Norte para aproveitar a programação de Páscoa com a família. Com opções de cardápios bem variados e ambientes aconchegantes e agradáveis, os restaurantes Tutto Nhoque, Gigante Nordestino, Siri, Camarada Camarão, Columbia, Boteco do Manolo e Petisco da Vila são excelentes opções para reunir a família e os amigos para as comemorações do feriado, com toda a comodidade que o shopping oferece.  

Ativação Americanas 

Com mais uma ativação superbacana, o Shopping Nova América abre espaço para receber o Ameriquinho, coelhinho da Páscoa oficial das Lojas Americanas.  

A marca dará vida ao coelhinho da Páscoa com um novo mascote, criado com ajuda de Inteligência Artificial, a partir de características sugeridas por clientes nas redes sociais da Americanas, que também escolheram seu nome em uma votação aberta na rede social.  

O personagem, no entanto, não ficará restrito ao universo virtual. O coelhinho ganhará vida e percorrerá algumas lojas no Rio e em São Paulo, marcando presença no Shopping Nova América em um cenário próprio, onde adultos e crianças poderão tirar fotos e criar novas memórias, de forma totalmente gratuita. 

Projeções de vendas para a data 

A Ancar Ivanhoe, uma das principais empresas do setor, com cinco empreendimentos no Rio de Janeiro, tem grandes expectativas para a temporada de Páscoa deste ano. Com previsão de crescimento de 12% nas vendas gerais em comparação ao ano anterior, a empresa antecipa um aumento ainda mais significativo, de 15%, na categoria de chocolates. Essas projeções refletem uma boa expectativa da Ancar no potencial de vendas para o período festivo da Páscoa, buscando proporcionar aos consumidores uma temporada de compras ainda mais gratificante e deliciosa, construindo ainda mais memórias. 

Serviço: Programação de Páscoa – Shopping Nova América
Data: 29 e 30 de março
Horário: 15h às 20h
Evento: Programação de Páscoa
Link do Aplicativo: https://bityli.com/dZI1id
Evento gratuito 

Grátis: Ex-The Voice Brasil Cinthia Ribeiro se apresenta no West Shopping neste sábado (30/03)

O palco do “West Musical” só receberá cantoras em shows gratuitos de variados ritmos para agradar aos mais diferentes estilos

Cinthia apresenta show com repertório repleto de muito samba. Foto: Divulgação

No Mês da Mulher, o palco do “West Musical” só receberá cantoras em shows gratuitos de variados ritmos para agradar aos mais diferentes estilos. O evento faz parte do calendário fixo do West Shopping e acontece sempre aos sábados, na Praça de Alimentação do empreendimento (1º piso), às 19h.

Neste sábado (30/03), quem sobe ao palco do “West Musical” é a ex-The Voice Brasil Cinthia Ribeiro, com um repertório repleto de muito samba.

Serviço:
Cinthia Ribeiro no “West Musical”
Dia: 30 de março de 2024 (sábado)
Horário: Às 19h
Local: Praça de Alimentação do West Shopping
Grátis
O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande - Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3514-1040.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Livro: A semente da esperança cultivada em versos delicados

Em coletânea de poesias evocativas, autora Fernanda Oliveira semeia a compaixão para enfrentar a complexidade da vida

Foto: Divulgação

Interpretar ou reinterpretar as experiências humanas, especialmente as traumáticas e dolorosas, é um processo desafiador, fonte de desânimo e ansiedade para muitas pessoas.

Em Rebento, publicação da Hanoi Editora, a poeta carioca Fernanda Oliveira emprega toda a potência de sua voz artística para promover reflexões universais que, sobretudo, almejam plantar sementes de esperança nos leitores.

A obra reúne 39 poemas inspirados pela vida e as emoções, por vezes contraditórias, que ela proporciona. O intuito é promover sentimentos positivos que germinarão com o compromisso de florescer e frutificar, assim como lindos carvalhos que um dia foram grãos.

Com brevidade certeira, a autora entrega textos evocativos e visuais, que estudam a pluralidade do viver de forma sensível e perspicaz. A própria palavra rebento, que identifica o compilado poético, é múltipla em significados, podendo representar tanto “broto” ou “descendente” quanto “explosão” ou “estouro”.


Permita-me deixar uniformes para trás.

Quero ser múltipla e autônoma,

dona e autora da minha paz.

Creio que a vida ainda vai consentir

ser tudo isso e muito mais.

(Rebento, p. 62, “Esquadros”)

Fonoaudióloga por formação, Fernanda iniciou sua jornada artística por meio da Arteterapia, buscando uma forma alternativa e humanizada de auxiliar pacientes a superarem dificuldades com a linguagem. No processo, acabou se conectando com sua criatividade e encontrando novas formas de reconstruir a própria identidade.

Como mulher, ela utiliza a prática da escrita e da Arteterapia para ressignificar desafios e melhorar a autoestima. Passou a ministrar cursos de Escrita Criativa para fortalecer outras mulheres que encontrou pelo caminho a fazerem o mesmo. “Escrever promove um senso de empoderamento. Assim, temos mais controle da nossa narrativa e somos mais ativas na construção de nossa trajetória”, afirma a autora.

Rebento, então, materializa esse reencontro com o self em versos precisos e fluidos que criam uma jornada introspectiva e emocionalmente enriquecedora. Ao conectar-se com sua essência mais profunda, Fernanda Oliveira oferece um fruto tão delicado quanto arrebatador e entrega para o leitor um espelho que o incentiva a perceber a si mesmo com mais clareza e compaixão.

Ficha técnica
Livro: Rebento
Autora: Fernanda Oliveira
Editora: Hanoi Editora
ISBN: 978-8554823184
Páginas: 98
Preço: R$ 32,00
Onde encontrar: Amazon, Hanoi Editora

Foto: Divulgação
Sobre a autora: Fernanda Oliveira nasceu em 1981, no subúrbio carioca. Em 2002, formou-se em Fonoaudiologia, com foco em linguagem. Por intermédio da Arteterapia, reaproximou-se do universo da escrita. Em 2021, passou a dar aulas de Escrita Criativa, nas quais busca seu propósito de multiplicar o poder transformador das palavras em nossas vidas. Além de “Rebento”, também já publicou “Pupa” e “Roseiral”, além dos livros infantis “As flores, as pedras e os galhinhos do caminho”, “A Tartaruguinha e a Montanha”, “A cauda do pavão”, "A Borboleta Sarita e o Jardim de Flores" e "Conselhos para Coelhos".

Redes sociais da autora: Instagram

Sobre a editora: Ideias fundamentais encontram elos que as sustentam através dos tempos. A Hanoi Editora, fundada em 2017, tem como missão fortalecer esses elos que promovem o encontro entre autores, livros e leitores. Com abordagem fundamentada no respeito, transparência e senso de pertencimento, oferece suporte a autores, sejam novos ou reconhecidos. Tem como visão proporcionar títulos de alto valor nas áreas de filosofia, artes, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, promovendo a reflexão ativa em um mundo em constante transformação, impulsionando a humanidade a atingir seu potencial máximo.

Conheça as redes sociais da editora: Instagram, YouTube, FacebookLinkedIn e Site


sexta-feira, 22 de março de 2024

O Pergaminho Magdala: uma Leitura Coletiva para fãs de Dan Brown

Nesta ficção repleta de intrigas, mistérios e representatividade LGBT+, Pedro Augusto da Silveira explora os segredos da vida de Cristo

Foto: Divulgação

Baseado na teoria de que Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena e pai de um homem chamado Judas, o escritor Pedro Augusto da Silveira apresenta O Pergaminho Magdala, ficção em que explora uma nova versão da vida do mártir religioso. Nesta fascinante viagem, você passará pela Palestina e por diversos lugares da Europa Ocidental, tanto em séculos passados, quanto na atualidade. 

Quem conduz esta aventura é o brasileiro Dinho Busi, um homem bissexual de 30 anos, radicado na Itália e dono de uma empresa especializada na negociação de antiguidades. Dinho é muito conhecido pela população local devido à participação em programas de TV e pela capacidade ímpar de analisar pinturas, esculturas e documentos antigos. Porém, sua vida muda da água para o vinho quando é acusado de um misterioso assassinato junto com Íris Pereira, um homem trans que, além de melhor amigo, é também seu sócio.  

Para escaparem dessa falsa acusação, os brasileiros embarcam numa missão quase impossível. Em troca de um álibi, a presidente da poderosa organização Verbum Verum propõe que o historiador da arte encontre uma carta perdida há séculos, escrita por Maria Madalena e, na qual, ela narra a própria visão dos ensinamentos de Jesus Cristo.  

Acompanhados da portuguesa Filipa Martinelli, Dinho e Íris, então, seguem pistas deixadas através dos séculos e enfrentam diversos perigos para desvendar o lugar onde o pergaminho está escondido.  

Inspirado em nomes como Dan Brown, Umberto Eco e Ken Follet, o autor mistura ação, suspense e ficção histórica em um enredo dinâmico e cheio de protagonismo LGBTQIAP+. 

Mergulhe nessa aventura repleta de reviravoltas e revelações! 

Quer participar desta Leitura Coletiva? Para receber o livro O Pergaminho Magdala, ler, resenhar e ainda conversar com o autor, basta inscrever o seu perfil literário do Instagram ou TikTok pelo formulário abaixo: 

➡ Inscrições abertas até 5 de abril: https://forms.gle/WvJGrmJVMNM5vwwGA    

Sobre o autor: Pedro Augusto da Silveira mora em São Paulo com sua mulher e filhos; é formado em Ciência da Computação e apaixonado por história, geografia e literatura. Além de O Pergaminho Magdala, é autor de outros títulos, como a trilogia LGBTQIAP+ O Lado Quente do Ser e do romance psicológico Queda Livre. 

Instagram: @pedroaugustosilveiraescritor  

terça-feira, 19 de março de 2024

Forró Trio Lua Nova traz ritmos nordestinos para a Escambo Cultural em Sulacap (23/03)

O público também poderá participar de um aulão de forró gratuito
A Escambo Cultural se prepara para uma noite especial de forró com o Trio Lua Nova na próxima edição do "Casa Aberta". O evento acontecerá no dia 23/03 (sábado), a partir das 16h, a preços populares, em Sulacap, zona oeste do Rio, e conta com um aulão de forró a partir das 17:30h.

O Trio Lua Nova traz consigo a autenticidade e a energia contagiante do forró pé-de-serra e outros ritmos tradicionais nordestinos, como baião, xaxado, xote e arrasta-pé. Formado por talentosos músicos, o grupo é composto por Paulinha Cavalcanti na voz e triângulo, André Bitto na sanfona e Rodri Guimarães na zabumba, garantindo uma experiência única e envolvente para todos os presentes.

Desde sua formação em abril de 2022, o Trio Lua Nova tem conquistado diversos palcos pela cidade, incluindo o Festival de Aldeia Velha, Pavilhão Lapa, Pavilhão Botafogo, Espaço Cultural Catete, entre outros. Com uma proposta de repertório diversificado, que inclui tanto clássicos do forró quanto novos arranjos da música popular brasileira, o grupo promete uma noite memorável para todas as idades.

Além do embalo contagiante do Trio Lua Nova, a Escambo Cultural também traz outras novidades para os sábados de Sulacap. Sob gestão de Adrine Castro, o espaço reabre suas portas com uma programação diversificada, que inclui shows, feiras, oficinas, cursos e atividades infantis, visando promover a circulação da cultura periférica no bairro e proporcionar momentos de lazer e entretenimento para toda a comunidade.

Serviço:
Trio Lua Nova
Dia 23/03 (sábado) a partir das 16h
Endereço: : Av. Albérico Diniz, 1657 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro
Ingressos: R$15
Rede social: @escambocultural

segunda-feira, 18 de março de 2024

TV Brasil: Trilha de Letras exibe entrevista inédita com Jeferson Tenório, autor de 'O Avesso da Pele'

Obra vencedora do Jabuti foi censurada em escolas de três estados brasileiros

Jeferson Tenório é entrevistado por Eliana Alves Cruz. Foto: Divulgação

O escritor Jeferson Tenório é o convidado da edição inédita do Trilha de Letras que vai ao ar na TV Brasil nesta terça-feira (19), às 22h30. Durante a entrevista conduzida por Eliana Alves Cruz, o autor fala da polêmica envolvendo O Avesso da Pele (2020), que foi censurado em escolas de três estados brasileiros.

Foi uma surpresa pela criatividade das interpretações e, também, pela repercussão”, conta o autor. Para ele, toda a polêmica em torno da obra mostra o quanto o romance, vencedor do Prêmio Jabuti, incomoda o segmento ultra conservador da sociedade. “Acho que talvez o livro tenha sido a bola da vez. É uma obra que carrega algumas questões sensíveis como, por exemplo, a violência policial”, completa.

Após a obra ser aprovada em 2022 para integrar o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) - política do Ministério da Educação (MEC) que avalia e disponibiliza publicações às escolas públicas -, as secretarias de educação do Mato Grosso do Sul, de Goiás e do Paraná afirmam que o livro O Avesso da Pele apresenta “expressões impróprias” para menores de 18 anos. Em função da linguagem inadequada e da descrição de atividade sexual citadas pelos órgãos, o livro distribuído aos alunos do Ensino Médio precisaria ser reavaliado ou retirado das bibliotecas das instituições.

Ao narrar a história do personagem Pedro, que teve o pai assassinado em uma abordagem policial, Jeferson Tenório trata de temas como racismo, educação, amor aos livros e relacionamentos familiares - e revela um país marcado pelo preconceito e por um sistema educacional falido.

Professor da rede pública de ensino, o escritor fala ainda sobre sua experiência em apresentar livros diversos aos alunos; as conexões políticas entre ascensão da extrema direita no mundo e a censura; e sobre ser um escritor negro.

A respeito do caminho para a formação intelectual e literária dos brasileiros, Tenório acredita que é preciso que a sociedade encare e resolva eventos históricos que chamou de “trágicos”: a escravidão e a ditadura. “Apenas políticas públicas podem impedir retrocessos no que já avançamos em relação ao racismo e à censura”, destaca.

Carioca radicado em Porto Alegre, Jeferson Tenório estreou na literatura com o romance O beijo na parede (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. É autor também de Estela sem Deus (2018), que teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol.

Sobre o programa

O Trilha de Letras busca debater os temas mais atuais discutidos pela sociedade por meio da literatura. A cada edição, o programa recebe um convidado diferente. A atração foi idealizada em 2016 pela jornalista Emília Ferraz, atual diretora do programa que entrou no ar em abril de 2017. Nesta temporada, os episódios foram gravados na BiblioMaison, biblioteca do Consulado da França no Rio de Janeiro

A TV Brasil já produziu três temporadas do programa e recebeu mais de 200 convidados nacionais e estrangeiros. As duas primeiras temporadas foram apresentadas pelo escritor Raphael Montes. A terceira, por Katy Navarro, jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A jornalista, escritora e roteirista Eliana Alves Cruz assume a quarta temporada, que também ganha uma versão na Rádio MEC.

A produção exibida pelo canal público às terças, às 22h30, tem horário alternativo aos sábados, às 18h30. O Trilha de Letras ainda vai ao ar nas madrugadas de terça para quarta, na telinha. Já na programação da Rádio MEC, o conteúdo é apresentado às quartas, às 23h.

Ao vivo e on demand: Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço:

Trilha de Letras – terça, dia 19/03, às 22h30, na TV Brasil
Trilha de Letras – terça, dia 19/03, para quarta, dia 20/03, às 3h30, na TV Brasil
Trilha de Letras – quarta, dia 20/03, às 23h, na Rádio MEC
Trilha de Letras – sábado, dia 23/03, às 18h30, na TV Brasil