quarta-feira, 31 de julho de 2024

Grátis: “Arena Kids” levará clima dos jogos de Paris para a garotada no Fashion Mall

Além disso, terão a oportunidade de praticar um pouco de cada esporte, como basquete, golfe, futebol e ginástica olímpica

Foto: Divulgação

 

Entre os dias 27 de julho e 11 de agosto, o público infantil que gosta de esportes contará com uma novidade no Fashion Mall! Para celebrar o período de competição mundial, o empreendimento promove a “Arena Kids”. O evento tem entrada gratuita.

 

Em um espaço montado no Lounge Fashion Mall, no Piso L2, cenários interativos possibilitarão que as crianças conheçam um pouco mais sobre algumas das modalidades esportivas que estarão presentes nos Jogos de Paris e suas curiosidades. Além disso, terão a oportunidade de praticar um pouco de cada esporte, como basquete, golfe, futebol e ginástica olímpica. 

 

O local ainda conta com espaços instagramáveis, como um pódio e os monumentos do país, para que os pequenos e suas famílias possam registrar muitas fotos juntos.

 

A “Arena Kids” é destinada às crianças com idade entre 03 e 10 anos, e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

 

 

SERVIÇO:

“Arena Kids” no Fashion Mall

Data: De 27 de julho a 11 de agosto de 2024

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Local: Lounge Fashion Mall (Piso L2)

Grátis

 

O Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro/ RJ. Telefone: (21) 2111-4427.

terça-feira, 30 de julho de 2024

5 destinos fantásticos — e pouco conhecidos — para quem gosta de natureza

Vice-cônsul João Filipe da Mata traça roteiro de viagem para visitar lugares com paisagens extraordinárias na Ásia e na Oceania

Para os amantes da natureza, descobrir novos destinos é uma forma de renovar as energias e explorar a beleza do mundo ao redor. Fugir das rotas turísticas tradicionais e encontrar paraísos pouco explorados pode transformar uma viagem comum em uma aventura inesquecível, como é o caso de ilhas paradisíacas, montanhas que serviram de inspiração para filmes premiados e lugares com diversidade de fauna e flora.  

Se você está em busca de um roteiro de viagem onde a natureza ainda predomina, o escritor e vice-cônsul João Filipe da Mata preparou uma lista com cinco destinos pouco conhecidos que prometem surpreender e encantar até os viajantes mais experientes. 

1. Ilhas Yasawa, Fiji  

Yasawa, conjunto de ilhas no Pacífico Sul, é o passeio ideal para quem gosta de sol, sombra e água fresca, mas não abre mão de aventura. Os hotéis, super charmosos, são todos à beira mar. Para se divertir, basta abrir a porta do quarto, caminhar poucos passos e aproveitar a água transparente e com a temperatura certa. De snorkel ou com cilindro, cada segundo no mar vale a pena, isso porque a fauna marinha é espetacular: tubarões, arraias, peixe-leão, tartarugas, corais, estrelas do mar e muito mais! 

2. Milford Sound, Nova Zelândia  

A Nova Zelândia não é nenhuma surpresa: é o país perfeito para quem quer combinar aventura e natureza. Milford Sound, na ilha sul, é tudo isso num cenário de filme de fantasia. De caiaque, é possível apreciar a beleza das montanhas e cachoeiras e ainda ser surpreendido pelos grupos de pinguins que passeiam por ali. Um verdadeiro espetáculo! 

3. Uluru, Austrália  

Cartão postal da Austrália, Uluru é uma formação rochosa no centro-norte do país sagrada para os povos aborígenes. A dica principal é alugar um carro em Alice Springs e fazer várias paradas no caminho para explorar a região. As paisagens são deslumbrantes. O contraste entre a terra alaranjada e o céu azul vai render vistas e fotos inesquecíveis. Prepare-se para muitas trilhas, cânions, um salar e até uma cratera gigantesca deixada pelo meteorito que caiu há 142 milhões de anos. Imperdível! 

4. Nusa Penida, Indonésia 

Localizada a 40 minutos de barco de Bali, Nusa Penida não pode ficar fora desta lista. A ilha ficou famosa nas redes sociais por parecer a cabeça de um tiranossauro. O passeio começa de cima da montanha e, para quem tiver disposição, pode se estender até a areia branquinha da praia lá embaixo. A descida e subida de volta são bem puxadas, mas o esforço vale a pena.

5. Zhangjiajie, China

Esse parque nacional tem os picos que inspiraram a paisagem montanhosa de Avatar. O acesso é feito por teleférico, o que, de cara, garante um panorama lindo. A vista mais famosa, das fotos que remetem ao universo do filme, é bastante concorrida, mas o parque é imenso e é possível encontrar espaços tranquilos para aproveitar a energia e a exuberância que só a natureza pode oferecer. 

Sobre o João Filipe da Mata:

Representante de uma das primeiras gerações nascidas em Brasília, João Filipe da Mata é vice-cônsul e graduado em Direito. Ele já morou em países como Eslovênia, Itália, Emirados Árabes e China, onde trabalhou em embaixadas e consulados brasileiros. É servidor público do Ministério das Relações Exteriores e atualmente vive em Sydney, na Austrália. Filho da Mãe é seu romance de estreia.  

Acompanhe João Filipe da Mata no Instagram: @jfilipedamata  

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Dia do Escritor: Escritor, leia este livro antes de publicar um

Publicado pela Citadel Grupo Editorial e endossado pelos best-sellers Davi Lago, Patrícia Lages e James McSill, "O Livro Secreto do Escritor" reúne 15 anos de experiência de Lilian Cardoso, diretora do Grupo LC e professora do curso Escritores Admiráveis

O Livro Secreto do Escritor é resultado da quantidade de vezes que a diretora da agência que mais divulga livros no Brasil ouviu a frase “Eu adoraria escrever um livro, mas não sei por onde começar". Professora do curso Escritores Admiráveis e especialista no mercado do livro há 15 anos, Lilian Cardoso democratiza o ensino sobre escrever, publicar e divulgar obras com o lançamento da Citadel Grupo Editorial.

Os bastidores do mercado do mundo literário, os detalhes das listas dos mais vendidos e o impacto do livro na sociedade são temas que introduzem a primeira parte da estreia de Lilian na literatura. O coração desta obra, no entanto, está na segunda parte: um workbook para guiar o escritor da escolha do tema à conexão com os leitores. Cada capítulo apresenta técnicas, exercícios e ferramentas capazes de transformar ideias em obras admiradas.

Seja o leitor um escritor iniciante ou experiente em busca de novas estratégias para conquistar o mercado, ele vai descobrir que a palavra “segredo” não está no título somente pelo o que é revelado, mas por trazer à tona as ideias mais originais. Já o subtítulo, “Dá página em branco ao best-seller”, é o responsável pelos capítulos “Como nasce uma obra extraordinária” e “Tudo começa com uma boa ideia”, já que sem isso não há um livro de sucesso.

A verdade é que o editor nunca sabe de onde ou de quem virá a próxima grande ideia.
No entanto, espera-se por ela a todo instante.
Pode ser algo inesperado como a onda dos livros de colorir, como um livro de autoajuda que propõe madrugarmos todo dia para ter êxito
ou a riqueza cultural literária que chegou pelas vozes das personagens Bibiana e Belosínia.
(O Livro Secreto do Escritor, p. 83)

O “Glossário do mercado do livro”, “Fique por dentro do mundo editorial”, “Leituras recomendadas” e os QR Codes disponíveis são conteúdos extras que tornam a obra completa. Tal conquista justifica o depoimento de James McSill, um dos principais experts mundiais em Storytelling, sobre O Livro Secreto do Escritor: “Leitura obrigatória para você transformar o seu sonho literário em realidade. Um guia completo para escrever, publicar e divulgar o melhor projeto da sua vida”.

Ficha técnica:
Título: O Livro Secreto do Escritor
Autora: Lilian Cardoso
Editora: Citadel
Edição/ano: 1ª ed./2023 
ISBN do livro físico: 978-6550472535
Páginas: 304
Preço: R$ 59,90
Onde encontrarAmazon

 

Sobre a autora: Lilian Cardoso é mãe da Catarina e uma canceriana que ama estar entre a família e os amigos. Em 2008, descobriu outra paixão que mudou a sua vida: o mercado do livro. Jornalista com especialização em cultura, fundou aos 26 anos em 2010 a primeira agência no Brasil 100% voltada à divulgação de livros. Hoje a LC – Agência de Comunicação faz parte do maior grupo da América Latina de prestação de serviços em marketing editorial e consultorias para editoras e autores. De romances a títulos técnicos, de novos autores a best-sellers, trabalhou com a sua equipe em mais de 4 mil campanhas literárias. Em 2019, ela saiu dos bastidores dos lançamentos para dar início a um projeto que já era um sonho antigo: o curso Escritores Admiráveis. Assim, tornou-se uma das profissionais mais influentes do setor pela sua conta no Instagram e é reconhecida por workshops e eventos on-line gratuitos que já impactaram mais de 100 mil autores.

Redes sociais da autora: Instagram

Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor. 

Redes sociais da editora: Site | Instagram | Facebook | YouTube 

Dia do Escritor: 8 livros para se apaixonar por poesia

De haicais sobre um gato do Japão até poemas narrativos sobre a luta dos povos indígenas no Brasil, confira as indicações e descubra novos caminhos para se encantar com a leitura em versos

Foto: Pixabay


Você gosta de poesia e quer aproveitar o Dia do Escritor (25/07) para descobrir lançamentos recém-chegados às livrarias e plataformas digitais? Confira a lista abaixo! As sugestões atravessam temas diversos, das vivências de um homem que morou no sertão alagoano até as percepções de um gato nas ruas de Tóquio, dos versos sobre a luta abolicionista à visibilidade da resistência indígena no Brasil.

Retorno ao ventre

Escritor, poeta e doutorando em Estudos Literários, Jr. Bellé construiu uma poesia narrativa para falar sobre a luta dos povos indígenas no Sul do país e ressaltar a importância da resistência das populações originárias. A obra, que iniciou após o autor conhecer o passado da própria família, resulta de um extenso trabalho de pesquisa documental, principalmente sobre a história do Paraná. Bilíngue, o livro foi traduzido para o kaingang pelo professor André Caetano, liderança da Terra Indígena Serrinha, no Rio Grande do Sul.

(Autor: Jr. Bellé | Onde encontrar: Editora Elefante)

Um gato em Tóquio

Uma cidade, muitas histórias: neste livro, um gato misterioso entrelaça o destino de diferentes pessoas pelas ruas de Tóquio, em um retrato imersivo e sensível do Japão. Ao mesclar as tristezas do cotidiano à magia felina, Nick Bradley faz os leitores refletirem sobre como as conexões humanas construídas ao longo do caminho são o verdadeiro sentido da vida. Em uma prosa que mistura romance com coletânea de contos, o autor também intercala poemas japoneses (haicais) para tornar a leitura ainda mais transformadora.

(Autor: Nick Bradley | Onde encontrar: Amazon)

Minha mão na sua boca e um verso sobre o amor

Elisa Marques reúne 78 poemas sobre um dos temas mais universais da humanidade: o amor. Entre ficção e realidade, a obra é dividida em capítulos que atravessam as diferentes fases de um relacionamento, desde os intensos e felizes começos até às frustrações e expectativas não correspondidas. A escritora utiliza esta linha narrativa para navegar por experiências amorosas que iniciam com a inocência da amante e reverberam em um amadurecimento pessoal.

(Autora: Elisa Marques | Onde encontrar: Amazon)

Acasos, cascas e camadas

Entre contos e poemas, Lorena Nery perpassa os distintos momentos do amadurecimento feminino ao retratar as relações interpessoais, a necessidade de se desvincular das dores do passado e a aceitação da constante transformação da vida. Os textos são um convite para as leitoras lutarem contra as violências e os abusos diários enfrentados na contemporaneidade com o objetivo de auxiliá-las a encontrarem a verdadeira essência.

(Autora: Lorena Nery | Onde encontrar: Amazon)

Cancelas do tempo

Nascido em Natal, Walter Medeiros morou em vários lugares do Nordeste durante a infância. Cresceu, voltou para a cidade de nascença, firmou-se na profissão de jornalista, casou-se, teve filhos e netos e colecionou outras infinitas experiências nos mais de 70 anos de vida. Um recorte dessas vivências está no livro Cancelas do tempo, em que retrata momentos importantes da trajetória, como a infância em Mata Grande, no interior de Alagoas – cidade onde o pai de Lampião morreu -, as diversas viagens para a Europa e os sentimentos vividos pelo amor.

(Autor: Walter Medeiros | Onde encontrar: Amazon)

Bichos de A a Z

Este é um conjunto de poemas escrito pelo cordelista George Gimenes para aumentar o vocabulário das crianças e incentivar o contato delas com a fauna. Entre as páginas, apoiadas por ilustrações divertidas e coloridas de animais, ele desafia os pequenos a descobrirem os bichinhos a partir da descrição rimada. Além dos textos, há espaços para os leitores construírem os próprios versos e um breve dicionário com explicações de termos que podem ser desconhecidos para a faixa etária da primeira infância.

(Autor: George Gimenes | Onde encontrar: Amazon)

Rebento

A poeta carioca Fernanda Oliveira emprega toda a potência de sua voz artística para promover reflexões universais que almejam plantar sementes de esperança nos leitores. A obra reúne 39 poemas inspirados pela vida e as emoções, por vezes contraditórias, que ela proporciona. O intuito é promover sentimentos positivos que germinarão com o compromisso de florescer e frutificar, assim como lindos carvalhos que um dia foram grãos.

(Autora: Fernanda Oliveira | Onde encontrar: Amazon)

Nebulosas

Para os amantes dos clássicos, a nova edição do livro de Narcisa Amália traz os textos originais em versão integral, acompanhados de notas dela própria. Em 44 poemas, a autora transita pelos temas mulher, natureza e crítica social abolicionista. A escrita de Narcisa foi elogiada por figuras ilustres como Machado de Assis e o imperador Dom Pedro II.

(Autora: Narcisa Amália | Onde encontrar: Amazon)

sábado, 20 de julho de 2024

Aventura medieval para desbravar um território onde a magia foi esquecida

Inspirado em universo RPG, Roberto T. G. Rodrigues lança alta fantasia recheada de mistérios, criaturas enigmáticas e realidades alternativas

Imagine acordar no escuro de um enorme salão de pedras sem portas ou janelas, com outras pessoas que, assim como você, não sabem onde estão, quem são ou os motivos que os levaram até lá. No enredo de Golandar, o paladino – a era de ouro da magia, seis personagens distintos acordam sem memória em Naredria, uma terra onde a magia foi esquecida há anos. 

A história revela a trajetória de Golandar, Jasmine, Emma, Silas, Cora e Hakon enquanto buscam entender o motivo para estarem conectados neste mundo enigmático. Em meio a reinos e castelos medievais, os personagens tentam descobrir a própria identidade à medida que habilidades singulares se revelam, como a criação espontânea de objetos, memória fotográfica e visão de auras. 

No universo fantástico criado pelo mestre de RPG Roberto T. G. Rodrigues, os cenários foram inspirados em jogos e construídos para serem explorados. Você pode esperar uma aventura medieval intensa, com realidades alternativas, castelos imponentes, um céu adornado por três sóis – um principal e dois menores – e a influência de divindades como os deuses da noite, da justiça, do dia e do mar. 

Influenciado por referências do gênero como Stephen King, George R. R. Martin e Marion Zimmer Bradley, o autor imprime uma narrativa guiada por mais de uma voz, com personagens profundos que se vêem impactados pela magia no destino e nas próprias identidades. Com outros seis volumes em desenvolvimento, a saga fantástica promete uma jornada épica e envolvente que vai te prender do início ao fim. 

Pronto para uma viagem intensa até o universo medieval de Naredria?   

➡ Inscrições abertas até dia 2 de agosto: https://forms.gle/TJC2FTDRPGNCKBzv8     

Sobre o autor: Natural do Rio de Janeiro, Roberto T. G. Rodrigues tem formação em Ciência da Computação, Gastronomia e Nutrição. A paixão por RPG, somada aos anos de experiência como jogador e mestre, culmina em Golandar, o paladino, primeiro livro de uma saga de sete volumes. A inspiração para a obra surgiu em 1998, com um jogo, porém, o autor só começou a escrever em 2010. Roberto T. G. Rodrigues dedicou parte da vida a explorar profundamente o gênero e, depois de anos, a história e as aventuras do protagonista ganham vida para envolver e entreter os leitores. 

Instagram: @golandaropaladino  

terça-feira, 16 de julho de 2024

Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta em Botafogo

Promoção é válida de 15 de julho a 14 de agosto e os ingressos saem por R$ 15 (2D/3D)

Foto: Divulgação


As férias de julho estão a todo vapor! É o momento perfeito para curtir em família, aproveitar momentos com os amigos ou, até mesmo, fazer um passeio cultural sozinho. E que tal fazer tudo isso, pagando bem pouco? Na Super Férias Cinesystem, dá! A ação, que começa no dia 15 de julho (segunda-feira), vai permitir que todo mundo pague meia entrada para conferir os filmes em cartaz no Cinesystem de Botafogo, de segunda à quinta-feira! De 15 de julho a 14 de agosto, todos os ingressos nesses dias saem por R$ 15,00. 

É  chance de assistir longas que já estrearam, como “Divertida Mente”, "MaXXXine", "Twister" e "Meu Malvado Favorito 4", e também conferir os que ainda estão por vir, como “Deadpool&Wolverine”! O Cinesystem de Botafogo conta, ainda, com uma curadoria de filmes que estão fora do circuito comercial, então vale acessar o site para conferir todos os longas disponíveis no período! É diversão para todos os gostos. 

O benefício não é cumulativo e não é válido para feriados e para as sessões especiais de pré-estreia e estreia do filme “Deadpool&Wolverine”, nos dias 24 e 25 de julho. Outra boa opção para quem quer pagar meia entrada na Cinesystem, é se inscrever no programa de fidelidade Clube da Pipoca, com cadastro gratuito! Membros, além de acumularem pontos em cada ida ao cinema, que podem ser trocados por ingressos e combos, ainda pagam meia entrada todos os dias! 

Para mais informações e a programação completa, acesse: www.cinesystem.com.br



Magia ao Vivo: Gabriel Montenegro encanta o Rio com "JoveMMágico" no Teatro Multiplan VillageMall

O Dia dos Pais promete uma noite mágica com o renomado ator e ilusionista Gabriel Montenegro, em uma única apresentação no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

No domingo, dia 1 de agostoGabriel Montenegro, promete surpreender e encantar os espectadores, com o espetáculo “JoveMMágico”, que será apresentado no Teatro Multiplan VillageMall, na Barra da Tijuca. O espetáculo de ilusionismo, perfeito para toda família assistir junto, despertará o lado lúdico de todos desafiando a imaginação e os limites da realidade, com truques que irão prender a atenção da platéia, ao tentar desvendar o que é real ou não.

O show é uma jornada mágica criada pelo ilusionista Gabriel Montenegro, aposta das novas gerações no universo da mágica e ilusionismo. Gabriel, que é filho da atriz Fátima Montenegro, atriz consagrada por seus papéis na televisão e teatros cariocas, é artista desde a gestação de sua mãe, e com mais de 19 anos, tem levado a mágica pelo mundo.

Dentre seus trabalhos estão séries de TV, novelas e programas de televisão, como Dodo da Malhação, UALA o Vendedor das Geleias Supimpas, participação da novela Verdades Secretas, além de seu trabalho em assessoria de mágica para a TV Globo e sua Escola de Mágica. Mas, foi ao se questionar sobre “O que é a mágica?”, que ele começou a colocar sua paixão e talento em seu novo espetáculo, que traz consigo mais de 30 mágicas originais e inovadoras que desafiam a realidade. No espetáculo o público não é apenas um espectador, mas sim parte integrante do espetáculo, em um misto de experiências imersivas que prometem ser memoráveis.

Para Gabriel apresentar JoveMMágico é uma realização importante em sua carreira. E, apresentar o espetáculo para o Dia dos Pais é uma oportunidade de reunir as famílias em momentos de alegria e curiosidade.  As crianças menores se impressionam, os mais crescidinhos despertam a imaginação, e os adultos se perguntam sobre como os truques são feitos. É um espetáculo para todas as idades.

No mundo da mágica tudo é possível, e quando ela pode se tornar real em nosso imaginário é porque ela existe. Já pensou em voar? Em se teletransportar? Em ler mentes? Crianças e adultos terão a chance de testemunhar o extraordinário neste espetáculo”, conta.

Serviço:
JoveMMágico
Dia: 11 de agosto
Local: Teatro Multiplan VillageMall
Endereço: Av. Das Américas, 3900 - Piso SS1, Rio de Janeiro 
Horário: 16h
Link para vendas dos ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/96151/d/267529?_gl=1*1ngdsii*_gcl_au*NDEwMDYwNzkzLjE3MTk1NDE2NTk


Trilha sonora de "Estômago 2 - O Poderoso Chef" já está disponível nas plataformas digitais

Com distribuição da Paris Filmes, longa traz João Miguel e Nicola Siri no elenco e chega aos cinemas no dia 29 de agosto




Paris Filmes anuncia hoje o lançamento digital da trilha sonora oficial de “Estômago 2 - O Poderoso Chef”, sequência do aclamado longa “Estômago”. Lançado e distribuído pela Chant Records de Nova York, o álbum conta com 36 faixas, compostas pelo italiano Giovanni Venosta, e já está disponível em todas as plataformas de áudio.

Trazendo ainda mais imersão ao filme, as canções apresentam influência de artistas mundialmente reconhecidos por suas trilhas sonoras, como Ennio Morricone, Nino Rota, Michael Nyman, Bernard Herrmann, Yoko Kanno e Gato Barbieri, combinadas com elementos da música tradicional brasileira. Destaque para a versão repaginada do clássico “Inverno”, um dos concertos das Quatro Estações de Vivaldi, que ganhou um toque brasileiro com o cavaquinho. 

Dirigido por Marcos Jorge, “Estômago 2 - O Poderoso Chef” se passa dezesseis anos após os acontecimentos do primeiro longa. Na continuação, Raimundo Nonato (João Miguel) conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária. Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.  

Filmado no Brasil e na Itália e falado nos dois idiomas, o longa estreia em 29 de agosto nos cinemas de todo o Brasil em uma produção da Zencrane Filmes, coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica, além de distribuição da Paris Filmes. 

Confira o trailer:



Sinopse: A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Dezesseis anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caraglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

Ficha Técnica:
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Produção: Cláudia da Natividade e Francesco De Blasi
Empresas Produtoras: Zencrane Filmes (Brasil) e Alexandra Cinematografica (Itália)
Empresas Coprodutoras: Warner Bros. Discovery e Telecine
Empresa Distribuidora: Paris Filmes
Lançamento: 29 de agosto
Elenco Brasileiro: João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni.
Elenco Italiano: Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito, Giorgio Gobbi
Participação Especial: Projota e Vincent Riotta

Sobre o diretor Marcos Jorge
Marcos Jorge é diretor de filmes, roteirista e curador. Já dirigiu 15 filmes, entre longas e curtas-metragens, e foi o vencedor de três Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, além de dezenas de prêmios internacionais. Estudou Jornalismo no Brasil e Cinema na Itália, onde iniciou sua carreira. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Estômago”, arrebatou 39 prêmios, 16 deles internacionais, e foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.  Participou da seleção oficial de importantes festivais, como os de Berlim, Roterdã e Valladolid. 

O cineasta também dirigiu o documentário “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil” (2004), “Corpos Celestes” (2011), em codireção com Fernando Severo, “O Duelo” (2015) adaptação do romance “O Capitão de Longo Curso”, de Jorge Amado, “Mundo Cão” (2016), e a comédia “Abestalhados 2” (2022). Na TV, assina a direção do média-metragem “Arqueologia da Luta”, para o Canal Combate, e a série documental “O Caso Celso Daniel”, produzida e veiculada pela Globoplay. 

Atualmente se prepara para o lançamento de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” e acaba de finalizar as filmagens de “Doutor Monstro”, inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de ter assassinado uma de suas pacientes. É também um dos curadores do Centro Cultural Cine Passeio, em Curitiba, espaço de referência na divulgação das artes cinematográficas no Brasil.

Teatrinho e oficinas temáticas de férias escolares chegam ao Clube do Foguinho em julho, no Botafogo Praia Shopping

Momentos de diversão e aprendizado para bebês e crianças aos sábados e domingos, com atividades que estimulam a imaginação e a interação familiar

Foto: Divulgação

O Clube do Foguinho, espaço gratuito dedicado à diversão infantil no Botafogo Praia Shopping, apresenta uma programação repleta de atividades para bebês e crianças durante todo o mês de julho, nas férias escolares. Localizado no 3º piso, o clube oferece momentos de diversão e aprendizados para toda a família.  

Os sábados são reservados para bebês de até 18 meses, com atividades musicais e interativas das 10h às 12h. Já os domingos são destinados aos pequenos de até 12 anos, com oficinas criativas das 15h às 16h30. Para participar, basta acessar o app do Botafogo Praia Shopping, disponível para download na Apple Store e na Play Store.

Programação Completa  
Sábados - 10h às 12h  
20/07 - Foguinho na YouPlay  
21/07 - Teatrinho   
 
Domingos - 15h às 16h30  
27/07 - Clube do Foguinho - Temática Férias  
28/07 - Teatrinho 

Botafogo Praia Shopping - Imagine um local com um variado mix de compras, alimentação e serviços. Junte uma vista deslumbrante para o mais belo cartão-postal da cidade e adicione charme e conveniência. Este é o Botafogo Praia Shopping, que há mais de 20 anos encanta os cariocas e turistas que chegam a Botafogo, um dos mais tradicionais bairros da cidade. Inaugurado em 23 de novembro de 1999, o Botafogo Praia Shopping faz parte da rotina de quem mora e/ou trabalha em Botafogo e bairros adjacentes na zona sul carioca. Sua localização é privilegiada. Além de estar a cinco minutos da Estação de Metrô Botafogo e a apenas 15 minutos do Aeroporto Santos Dumont, o shopping fica localizado em frente ao Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade e conta com um mix completo que atende a um público qualificado, composto por executivos e profissionais de empresas em seu entorno, além de famílias e moradores da região.  #BotafogoPraiaShopping

Sobre a Ancar Ivanhoe  - Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br 

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Livros: Revolução dos humanos: por essa Orwell não esperava

Gatilho! Violência extrema, crueldade, estupro e política atual. A distopia "O Bicho" revela uma face egoísta e covarde da sociedade

 

E se os humanos nunca tivessem dominado o mundo?  

O que George Orwell não pensou, André L. Nascimento elucidou em sua obra “O Bicho”, publicada pela editora Flyve. Este livro fará com que o leitor repense em tudo que acredita ser certo dentro da sociedade atual, cruel e desequilibrada. 

A distopia é relatada pela história de Dakota, uma cachorra que cansou de ver o mundo maltratando os bichos – que neste caso são os humanos. Engordados em granjas para o abate, com seus couros arrancados para produção de roupas, sugados para ordenhas e vivendo em um mundo no qual são tradados como escória, as pessoas são consideradas seres sem alma. 

A história se desenrola por meio de mentiras, invasões, protestos, perseguições, explosões, estupro, mortes, inteligência artificial e investigações. O autor faz da protagonista uma verdadeira guerrilheira em prol da humanidade, que se torna braço direito do algoz, o ditador. A intenção é implodir o sistema.  

Vegano na luta, André não acredita que os animais devem servir ao homem, portanto, a epifania seguiu seus instintos de justiça, e incitou nessa obra a via contrária. A partir disso, sua escrita vem para expor a crueldade que acontece com os bichos. 

 Humanos nus e de quatro, imundos, saíam pelos bueiros e aberturas entre calçadas e ruas por onde a água da chuva escoava, cautelosos, mas felizes, pois era a única hora em que podiam andar pelo breu dos becos e revirar os lixos, matar a fome. (O Bicho, p. 56) 

Paralelo a todos os sentimentos que esta obra provoca, como repulsa, indignação e, até mesmo, compaixão, o humor ácido é tema com trocadilhos de nomes de políticos, personalidades e influenciadores.   

O Bicho” revisita as inquietações inerentes àqueles que ousam pensar, e não só a causa animal e o consumo de carne desenfreado são a motivação e o assunto. André também aborda a posição das mulheres, identidade de gênero, negacionismo, destruição do meio ambiente, política ditatorial e muito mais. Esta obra é uma leitura necessária em tempos sombrios. 

Ficha Técnica: 
Título do livro: O Bicho
Editora: Flyve   
ISBN/ASIN: 978-65-00-95230-8  
Formato: 14x21cm  
Páginas: 290  
Onde comprar: R$ 61,90 - Amazon

Sobre o autor: Formado em Matemática pela UEMG, em Letras pela UNIMES e pós-graduado em Ensino de Língua Inglesa pela Cruzeiro do Sul, leitor ávido desde que alfabetizado, André cresceu participando e ganhando concursos de redação e poesia, além de escrever peças teatrais para escolas. Aos 14, compôs a letra do hino da E. M. Dr. Manoel Patti. Em 2013, escreveu o roteiro do musical Aladdin da principal escola de música de Passos. Após retornar de um curso de inglês na Oxford College House, em Londres, iniciou a escrita de O Coelho, seu primeiro livro, inspirado, de forma sombria, em Alice no País das Maravilhas. O livro, já em sua segunda edição, foi publicado pela Editora Cabana Vermelha e lançado na Bienal Internacional de SP em 2022. Foi o responsável pelo aparecimento do autor, pela primeira vez, em muitos meios de comunicação pelo país, desde rádios e jornais, até o Portal dos Famosos, UOL, UAI, e IG Queer. Em 2023, o livro foi finalista nos prêmios Reflexo Literário e Ecos da Literatura, em 3º lugar em ambos como melhor fantasia nacional de 2022. Atualmente, André, vegano, atua como professor de inglês e tradutor, vivendo em Passos, Minas, com seus cães resgatados das ruas e auxiliando na luta pelos direitos animais e LGBTQIAPN+. 

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Grátis: Cantora Aline Ramos se apresenta no palco do “West Musical” neste sábado (13/07)

A artista apresenta repertório variado, show acontece na Praça de Alimentação às 19h

Foto: Divulgação

Em julho, o público da Zona Oeste que curte um bom show tem programa garantido no West Shopping! A programação do “West Musical” desse mês está superespecial com atrações para todos os gostos! O evento é gratuito e acontece aos sábados, na Praça de Alimentação do empreendimento (1º piso), sempre às 19h.

Neste sábado (13/07), quem se apresenta no palco do “West Musical” é a cantora Aline Ramos, com um repertório variado.

Serviço:
Aline Ramos no “West Musical”
Dia: 13 de julho de 2024 (sábado)
Horário: Às 19h
Local: Praça de Alimentação do West Shopping
Grátis

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande - Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3514-1040.

Liniker inicia nova era com "TUDO", primeiro single de seu próximo álbum

Com um abre alas quente e pop, Liniker estreia com "TUDO". Nova canção nasce acompanhada de videoclipe que remete a "um dia de sol eterno"

Foto: Rony Hernandes/Divulgação


Liniker acredita que "todo começo de álbum é o plantio de uma semente muito frutífera". E se depender da artista e da canção escolhida para abrir os caminhos de seu segundo disco-solo, muitos frutos bonitos serão colhidos por ela, por seus fãs e pela música brasileira. Essa semana estreou o clipe de “TUDO”, canção responsável por abrir os trabalhos do próximo projeto da cantora araraquarense de 29 anos, com previsão de lançamento ainda este ano. Para ela, que teve o último lançamento no ano de 2021, voltar com esta nova faixa é reafirmar para si quais são os seus novos desejos e aventuras musicais, já que, pela primeira vez, escolhe o pop como gênero principal. "TUDO" chega aos aplicativos de streaming de áudio (ouça aqui) e também ao YouTube, com um videoclipe dirigido por Marcelo Jarosz e direção criativa assinada por Marcelo, Liniker e Poliana Feulo.

Confira o vídeo: 


Existem mais motivos para Liniker ter selecionado "TUDO" como passo inicial da sua próxima fase. Além de ter o desejo de abrir o disco dançando, algo que a faixa entrega com maestria e de forma contagiante, a artista enxerga este single como "um caminho sem volta". "É uma apropriação muito bonita de mim. Eu estou muito feliz de, pela primeira vez, me sentir com autoestima para falar sobre o meu eu sem abaixar a cabeça", comenta. No single, é nítido o desejo pelo calor causado por memórias afetivas que levam qualquer pessoa apaixonada ao ápice do que é bom. É quase como aquele roteiro inesquecível de uma paixão, que faz com que aqueles que ainda não vivem isso sonhem com a chegada de sua hora. “TUDO” é o sol interno do coração sonhador da artista canceriana.

Com produção musical assinada por Liniker ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, mesma trinca do álbum anterior, "TUDO" surgiu durante uma viagem e foi co-produzida por Nave, nome de peso que já fez trabalhos com Marcelo D2, Emicida, Karol Conká, entre outros. A canção reverencia elementos de afrobeats internacionais e chaves sonoras da música preta brasileira, pesquisa à qual a artista vem se dedicando desde o começo de sua carreira.

“TUDO” chega acompanhada de um videoclipe. Dirigido por Marcelo Jarosz, a obra audiovisual captura a procura de Liniker dentro de si pela fórmula da paixão quase avassaladora que a fez querer gritar aos quatro cantos que o lugar mais gostoso é dentro do abraço de alguém. O clipe é ambientado no Morro do Capuava, em Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, e traz o sol como protagonista ao lado da cantora. “Tudo o que brilha se faz eterno em alguma lembrança”, explica.  

Para além dos elementos poéticos, Liniker usa a dança — com coreografia assinada pela coreógrafa e diretora de movimento angolana radicada no Brasil, Gabb Cabo Verde — como um movimento de expansão já que, desde a adolescência, Liniker tem a dança como forma de expressão artística.

"TUDO" aguça a curiosidade do próximo trabalho da artista. Um disco concebido enquanto Liniker vive o seu retorno de Saturno, o que a leva para novos caminhos e direções. Este single sucede o bastante elogiado e premiado álbum Indigo Borboleta Anil (2021), que marcou a estreia-solo de Liniker e foi responsável por possibilitar voos altos para ela nos últimos anos: ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, rodou o país e o mundo com uma turnê por palcos importantes, e se tornou imortal na Academia Brasileira de Cultura (ABC). E seus sonhos para o novo disco de nome ainda secreto são ainda maiores. "É um trabalho com uma autoestima diferente. Indigo Borboleta Anil foi um disco que me fez ficar de pé. Agora, é um álbum para correr, para andar. É de uma Liniker mais madura", finaliza.

Livro: Um retrato literário sobre a hipocrisia

Neste drama contemporâneo, publicado pela Qualis Editora, Maurício Gomyde narra uma história que perpassa a dualidade do bem e do mal

Foto: Divultação

Sem perder a essência de instigar o leitor a desvendar um mistério no decorrer das páginas, em O Cidadão de Bem o escritor Maurício Gomyde evidencia a polarização por meio de dois personagens principais, que, embora amigos, têm posições antagônicas e divergem em quase tudo.

Para o mundo, Dr. Roberto é um profissional sério e respeitado, mas em casa e nas redes sociais se manifesta como um defensor fervoroso do armamento civil, que não esconde o preconceito contra negros e homossexuais, além das atitudes elitistas. Resistindo a cidadãos como ele, o leitor conhece Rafael, um jornalista que sonha se tornar escritor e que, mesmo tendo falhado com a família no passado, luta por um mundo mais pacífico e tolerante, não apenas para ele, mas principalmente para as filhas e as gerações futuras.

‘Você é louco, rapaz. Totalmente desconectado.
A hipocrisia reina por aqui. Papinho Poliana de gentileza.’
O sono foi embora de vez com aquela profusão de frases
que começaram a se repetir em sua mente.
Louco por achar que o mundo ainda tinha salvação?
Por sonhar que os discursos de amor um dia poderiam ser mais fácil
e rapidamente compreendidos do que os de ódio? Por imaginar pessoas
e países derrubando barreiras e usando a solidariedade como arma?
Por pregar a paz acima de tudo e o respeito acima de todos?
Gastou o resto da madrugada nessas perguntas.
Tolas, certamente, aos ouvidos de cada vez mais gente no mundo.
(O Cidadão de Bem, p. 155)

A incógnita da narrativa é revelada pelo autor em doses homeopáticas. Cada abertura de capítulo é composta por um trecho do relatório de um inquérito policial, que detalha as informações de um crime envolvendo arma de fogo. Quem levou o tiro? Quem disparou a arma? E, como o incidente ocorreu? Essas e outras perguntas são respondidas ao fim da obra, quando o leitor junta todos os fragmentos da investigação criminal.

Com protagonistas intensos e complexos, Gomyde entrelaça as vidas dos personagens, suas esposas, filhos e amigos. Nesta publicação pela Qualis Editora, o autor propõe a refletir sobre o bom e o mau indivíduo em uma sociedade cada vez menos preocupada com o coletivo.

“Há temas que não cabem por inteiro nas frases frias dos analistas. Um deles é esta polarização carregada de ódios que divide famílias, amigos e a sociedade brasileira. Maurício Gomyde, exímio contador de histórias, penetra no íntimo dessa vida nervosa para examinar seus meandros afetivos e buscar os cidadãos de bem” – Sérgio Abranches (Cientista político e jornalista).

FICHA TÉCNICA
Título:
 O cidadão de bem
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Qualis Editora
ISBN: 978-6587383286
Dimensões: 22.6 x 15.8 x 1.4 cm
Páginas: 278
Preço: R$ 41,50, R$ 44,00
Onde comprar: AmazonQualis Editora

Sobre o autor: Maurício Gomyde é músico, roteirista de cinema e autor de oito livros publicados em seis países. Foi finalista do prêmio Jabuti 2016 com o livro Surpreendente!, título publicado também em Portugal, Espanha, Itália e Lituânia.

Redes sociais do autor:

Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais.  Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou, e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e todas as histórias, contadas.