sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Grátis: Grupo Off-Sina promove a Ocupação Cultural no Largo do Machado neste domingo (16/10)



O Largo do Machado recebe uma importante intervenção nesse final de semana. A Ocupação Cultural acontece nesse domingo, 16, a partir das 11 horas, com a estreia dos espetáculos Os filhos de Clowndete e A palhaça que fugiu do circo (às 11h e 17h, respectivamente). Às 15h é a vez do O circo do só eu, com Esio Magalhães, palhaço Zabobrim / grupo Barracão Teatro.

Os palhaços Gracinha, Ambroxol, Tapioca e Chico são filhos da Clowndete, mas não é a mesma Clowndete, são quatro mães diferentes. Com seus instrumentos musicais, começam o grande espetáculo do dia, às 11h. No entanto, Chico sempre atrapalha o concerto musical. Entre quedas e cascatas, Gracinha, cansado de tanta bobeira, despede os palhaços e fica sozinho na companhia. A partir daí, Chico, Ambroxol e Tapioca começam uma jornada para conseguir unir novamente o quarteto. Muitas trapalhadas acontecem!

Às 15h, O circo do só eu aporta no parque com o majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais. Zabobrim, o palhaço, vem apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais! Muitas são as confusões e atrapalhações deste palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.

Por fim, às 17h, A palhaça Couve Flor, com medo da vida circense, foge do circo. Ao longo de sua jornada, entra em contato com seus grandes medos e aspirações. O inesperado acontece e Tatuí, o grande amor de Couve Flor, a reencontra e juntos relembram o passado no circo, seus números e, de uma forma bem transformadora, Couve Flor retoma seu amor pelo circo.

Serviço: Ocupação Cultural Largo do Machado, Zona Sul do RJ. Às 11h - Espetáculo "Os filhos de Clowndete" com o Núcleo GEMA. Às 15h - Circo do só eu. Às 17h - Espetáculo "A palhaça que fugiu do circo"com a Cia Sapato Velho. Entrada: Grátis. Classificação: Livre.



quarta-feira, 5 de outubro de 2016

RJ: A escritora e coach Ira Knupp lança "Entre Muitas Ondas", no Shopping Nova América (21/10)



A escritora e coach Ira Knupp já está no Brasil para lançar seu livro Entre Muitas Ondas (Taken By the Waves – lançado nos EUA em dezembro de 2015). No Rio, o evento será no próximo dia 21, a partir das 17 horas, na Livraria Leitura, que fica no Shopping Nova América, em Del Castilho. Inspirado em fatos reais, é um livro motivacional e contemporâneo, repleto de experiências de vida. “Foram muitas as ondas de dificuldades que precisei enfrentar, mas as enfrentei com fé e determinação”, destaca.   

A intenção do livro é mostrar a força do amor e a superação de cada ser humano. "Há muitas lágrimas e risos nesta emocionante narrativa. Mas, o mais importante, é que descubra aqui, nestas linhas, que, em cada um de nós, existe um pouco, ou muito, de Stephen e Ellen". O livro já se encontra a venda através do site da escritora Iraknupp  ou pela Amazon.com.

Sinopse: Esta é a história de amor de Ellen e Stephen. Um casal que se conheceu ainda bem jovem, nos anos 70, quando a era do rock and roll reinava. O destino os separou e os levou a caminhos bem distintos, mas, um dia, esse mesmo destino os uniu novamente, entre muitas ondas. Você vai conhecer uma história real, de amor e de loucura, do submundo das drogas até um encontro com a verdade que os libertou, e os transformou em vitoriosos sobre suas lutas.

Datas dos lançamentos: 

Juiz de Fora (07/10 – às 19h) Casa D’Itália – Avenida Barão do Rio Branco, 2585 – Centro /MG.
São Paulo (15/10 – às 19h) Encontro nacional Mais que Vencedoras – Renascer Arena – Antigo Ginásio da Portuguesa – Rua Comendador Nestor Pereira, 33.
Rio de Janeiro (21/10 – às 17h) – Livraria Leitura - Shopping Nova América -– Expansão 1º PISO  - Av. Automóvel Clube, 126 - Del Castilho.
São Paulo (24/10 – às 20h) – Alphaville Buffet Porto Villa – Estrada Alpha Norte.

Sobre a Autora: Iracema Knupp nasceu no Brasil, cresceu em uma pequena cidade perto de Rio de Janeiro. Trabalhou como comissária de bordo por quinze anos para companhias aéreas internacionais. Ela é autora, palestrante motivacional, coach profissional de relacionamentos, consultora de negócios internacionais. No Brasil, Iracema Knupp trabalhou durante vários anos com jovens dependentes químicos e ajudando a trazê-los do submundo das drogas para uma vida produtiva. Em 2001, ela e seu esposo decidiram viver nos Estados Unidos, com seus três filhos. 


Instagram: Iraknupp
Twitter: @iraknupp


Fanpage "Me Aguenta Aos Quarenta" reúne depoimentos sobre crises, angústias e realizações das mulheres de 40


As mulheres de 40 ganham voz na página do facebook Me Aguenta Aos Quarenta. Os homens que se interessam pelo complexo e fascinante universo feminino também são bem-vindos. Um espaço de reflexão e autoconhecimento, encorajamento e alegria, ponte para o site www.meaguentaaosquarenta.com.br, pessoal e não comercial criado pela jornalista Irma Lasmar, 41, onde publicam-se depoimentos de autorias diversas sobre as crises, angústias, surpresas e realizações de mulheres nessa faixa etária. "Em um ano e meio de existência já reunimos mais de 50 artigos autobiográficos de superação visando inspirar e motivar pessoas a serem mais autoconfiantes e felizes", destaca Irma.

"Eu saí da depressão através do projeto. A troca de experiências funcionou para mim como um exercício de compreensão dos outros e de mim mesma. Acredito no poder do diálogo, do desabafo e da internet como ferramenta do bem", conta Irma, que observou os feedbacks positivos tanto de quem escreveu a própria história - e exorcizou dores e fantasmas - quanto de quem se sentiu tocado ao ler os textos.

Sem patrocínio ou impulsionamento, a fanpage conquistou mais de 8,2 mil seguidores de março de 2015 para cá - o que dá noção aproximada do alcance de leitores do site. Em outubro sera inaugurado um canal no Youtube com o mesmo fim: utilidade pública e qualidade de vida. "A meia-idade é um momento de reflexão, pontuado por frustrações, dúvidas e medos, além da inevitável transformação física e biológica chamada envelhecer. É preciso diálogo e estímulo para continuar se reinventando e se amando", justifica a jornalista.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SP: Bar Templo recebe Samba & Sedução​ com Almirzinho Serra, na Mooca (09/10)

As noites de domingo do Bar Templo, na Mooca (Zona Leste de São Paulo), ​ agora ​são reservadas ao cantor Almirzinho​ - no projeto “Samba & Sedução​ com Almirzinho Serra”.

Em clima se roda de samba, no próximo dia 09 de Outubro, Almirzinho Serra, sobe a partir das 20h30, cantando seus maiores sucessos, como: “Segredos “ e “A sua volta”.

Em novembro, Almirzinho lança seu novo EP em todas as plataformas digitais pela Gufo Records, gravadora italiana.

Serviço: Bar Templo. Rua Guaimbé 322 – Móoca - São Paulo. Domingo, dia 09/10 as 20h30. Ingressos: Mulher R$25 Homens R$30. Até as 20h mulheres não pagam. Faixa etária: 18 anos. Informações: 11 2601-1441 ou 11 4305-3119.



Grátis: Grupo Off-Sina ministra oficina sobre a arte do palhaço em Campo Grande, Zona Oeste do Rio (De 04 a 06/10)

Palhaço Ambroxol comanda o evento que acontece na Lona Cultural Elza Osborne


                                                      Oficina será ministrada por Jessé Cabral, conhecido como o palhaço Ambroxol 

O Grupo Off-Sina, coordenado por Richard Riguetti e Lilian Moraes, oferece gratuitamente a Oficina de Palhaços, voltada para o público jovem e adulto, na Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande, nos próximos dias 04, 05 e 06/10, das 09h às 12h. A oficina será ministrada por Jessé Cabral, palhaço Ambroxol, fundador da Cia Sol sem Dó, artista residente do Polo Carioca de Circo GRUPO OFF-SINA e da ESLIPA Escola Livre de Palhaços. 

A oficina “A DRAMATURGIA DO PALHAÇO BRASILEIRO” tem por objetivo a conscientização e o desenvolvimento da musculatura afetiva de cada indivíduo, despertando o seu estado de espírito do palhaço e proporcionando a descoberta de uma lógica própria, com modos de agir, pensar e sentir singulares, que refletem verdadeiramente a fragilidade do ser humano, o seu ridículo e a incapacidade de dominar a si mesmo, os outros e os objetos.

No dia 06/10, às 10h, o grupo apresenta o espetáculo "E o palhaço o que é", um espetáculo de circo-teatro que aborda de forma lúdica e poética o universo circense. O casal de palhaços Café Pequeno e Currupita apresenta um roteiro de reprises clássicas, proporcionando uma reflexão prazerosa sobre o dia-a-dia do ser humano. Café Pequeno entra no picadeiro do Circo Pinico sem Tampa com o seu inseparável acordeon e ao som de Danúbio Azul, Currupita declama o poema “Para quem não sabe”. Em seguida, os palhaços apresentam as reprises A Maestrina, Palhaço apaixonado, Os banquinhos, A Cinegrafista, As Lavadeiras e uma homenagem ao nosso querido palhaço Arrelia.
  
Serviço: Oficina de Palhaçaria. Lona Cultural Elza Osborne. Estr. Rio do A, 220 - Campo Grande/RJ. Data: 04, 05 e 06 de outubro, às 09h. Informações: 21 2413-2255. Entrada franca. Solicitar ficha de inscrição através do e-mail lilian@offsina.com.br